Primeiro carro

Reditz

New member
Boas,

estou acabar de tirar a minha carta de conduçao, ja estou nas aulas praticas, como tal estou a procura dum primeiro carro, algo de bom material não mt caro.

A unica coisa que eu queria mesmo, era que tivesse suporte para o meu ipod, para nao ter que andar com cds atras, e um bom sistema de som.

Se souberem de algo que preencha estes criterios, digam-me sff, ja que sou meio leigo nestas materias.

Boas,

estou acabar de tirar a minha carta de conduçao, ja estou nas aulas praticas, como tal estou a procura dum primeiro carro, algo de bom material não mt caro.

A unica coisa que eu queria mesmo, era que tivesse suporte para o meu ipod, para nao ter que andar com cds atras, e um bom sistema de som.

Se souberem de algo que preencha estes criterios, digam-me sff, ja que sou meio leigo nestas materias.

Preço? Tem de ser novo? Gasóleo ou gasolina? Preferência por 3/5 portas....
Tens de dar mais dados.. [;)]

epa acho que os de 3 portas sao mais baratos nao é? se forem melhor, se nao, nao importa mt. Preço diria que o maximo seria 20mil euros, mas claro que se der pra gastar menos melhor. disel ou gasolina, por mim tanto faz. Ah e quero novo claro

espero que seja suficiente?

Se fizeres poucos quilometros (menos de 15 ou 20000 por ano) talvez a gasolina seja a melhor opção, senão considera o Diesel.
Dá uma vista de olhos no novo Ford Fiesta. O 1.4TDCI por ex.
O Mazda 2 e o Toyota Yaris também são uma boa opção.

Depois tens também o Colt (estragaram-no com o restiling), Ibiza, o 207, o Punto, o Corsa, Clio, Polo.... mas para mim estes seriam segundas escolhas.

Para primeiro carro vais bem servido com um bom utilitário como o Fiesta, Mazda 2 ou o Yaris.

Boas,

Boas, se n for indiscrição que idade tens?

tenho 18, pra responder a quem perguntou, feitos este ano ^^

e mais uma vez, obrigado, pelas respostas.

EDIT: que carro é o 207?

Última edição:
O 207, é este aqui...

2007-Peugeot-207-GT-Turbo-150-hp-and-180-lb-ft-A-640.jpeg

Considerava também o Clio III na versão Rip Curl, já trás a ligação para o iPod...
dscn1439mk9.jpg

Ou, o novissimo Ford Fiesta...
0127493950085.jpg

Todos eles com preços abaixo dos 20.000€

Cumps

estive a ver as coisas e dei com um belo volkswagen NEW BEETLE 1.4 75cv TOP. Todo em preto, com suporte pa ipod e com um bom sistema de som (espero eu) como esta atm ficame por € 22.863,18

que acham?

also, o ford fiesta e o clio III parecem bom material, vou ver se os encontro no google

estive a ver as coisas e dei com um belo volkswagen NEW BEETLE 1.4 75cv TOP. Todo em preto, com suporte pa ipod e com um bom sistema de som (espero eu) como esta atm ficame por € 22.863,18

que acham?

also, o ford fiesta e o clio III parecem bom material, vou ver se os encontro no google

Acho que por 22000 euros encontras melhor.
O Fiesta está excelente na minha opinião. Se tivesse 18 anos e fosse comprar carro agora era uma opção muito válida.
Se podes ir até esses valores (22000) então dá uma olhadela no Mini e também ao novíssimo Alfa Romeo MiTo (principalmente neste). São carros que assentam muito bem a um jovem de 18 anos.

Estéticamente o Fiesta 3p é arrebatador, exterior e interiomente! É abaixo dos 20M€ e novo. Beetle é dos carros mais odiados pela minha pessoa.[:D]

My 2cents:
500 (utilitário pequeno)
fiat_500_main.jpg

Panda Cross (utilitário pequeno para quem gosta de algo diferente...)
dscf4766ya0.jpg

Tigra Cdti (utilitário pequeno q é cabrio ou coupé... Eu gosto muito de cabrios[;)] )
3631df179755cc3aff6caa9e02eedab6_1.jpg

Qualquer um deles pode levar um radio com ligação de ipod[;)]

Boas...

tava aqui a pensar numa cena, a minha mãe costuma dizer "dá Deus nozes a quem não tem dentes" [:p]

LoL mas pronto é só um devaneio... Eu se tivesse a tua idade os teus pais e o teu dinheiro [s)] ia para um mini (é aquele tipo o do mr Bean mas uma versão nova) ou então esse alfa novo (o mitológico lol) que já falaram. Acho que são carros muito juvenis e boas máquinas! e dão sempre uma certa pinta, já vi que és um moço com pinta [:blush:] .

desculpa se não percebo do assunto, no entanto eu procurei este forum já a pensar em pedir aconselhamento sobre isso, pq não faço a minima ideia mesmo.

E fizeste tu muito bem. É (também) para isso que serve o fórum... [;)] não tens de te desculpar por perceberes pouco de carros...
Vai lá ver o MiTo e o Mini... [;)]
Toma lá uma ajuda:

MiTo: http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=72813&Itemid=54

Mini: http://www.mini.pt/pt/pt/model_overview/index.jsp?content=content_mini.jsp

[;)]

Voltar
Superior