Primeiro carro

obrigado pelas palavras amigas sweden. Quanto aos carros, o tal Mi.To encanta.me e estou virado para ele. Já o mini, nunca gostei muito de minis, nem existe um stand dessa marca na minha cidade, logo é pouco provável que compre um desses.

Já os outros que foram ai postando, tenho a dizer que o tigra cdti encanta pelo design mas não me parece muito prático para a condução urbana? Além desse, o novo ford fiesta pareceme uma boa escolha, embora entre ele e o mi.to prefira o último.

EDIT: pena o site http://www.alfaromeo.pt não tar a funcionar :(

Última edição:
Eu estou tal e qual como tu, se tivesse o teu dinheiro a minha escolha era um Golf V Sport usado ou um Astra GTC.
Como queres novo a minha escolha seria sem duvida o mini one 1.4 95 cv com umas jantes jeitosecas,pintura jeitosa e um ou 2 "luxos"[;)]

opel_astra_gtc.jpg

7f0a_27.JPG

(fotos exemplificativas das viaturas que refi como sendo a minha escolha)

No caso do mini

f072_27.JPG

tambem ficas bem servido[:blush:]

obrigado pelas palavras amigas sweden. Quanto aos carros, o tal Mi.To encanta.me e estou virado para ele. Já o mini, nunca gostei muito de minis, nem existe um stand dessa marca na minha cidade, logo é pouco provável que compre um desses.

Já os outros que foram ai postando, tenho a dizer que o tigra cdti encanta pelo design mas não me parece muito prático para a condução urbana? Além desse, o novo ford fiesta pareceme uma boa escolha, embora entre ele e o mi.to prefira o último.

Eu sugiro o Mito, mas sou suspeito porque sou pouco mais velho que tu e vai ser o meu carro.
De resto, o site da Alfa Romeo a mim está a funcionar.

Experimenta agora o site da Alfa.
Entre o MiTo e o Fiesta a escolha parece-me óbvia. Tens de pensar agora se estás disposto a dar mais uns 4-5000 euros pelo MiTo.
Com qualquer deles ficarás bem servido.
Abraço.

pois, não sei se o meu pai quer dar mais dinheiro para um primeiro carro que eu vou provavelmente esmurrar um bocado [:D] Por isso o fiesta deve ser considerado na equação.

cheers

pois, não sei se o meu pai quer dar mais dinheiro para um primeiro carro que eu vou provavelmente esmurrar um bocado [:D] Por isso o fiesta deve ser considerado na equação.

cheers
Por essa ordem de ideias se calhar era melhor esquecer por uns tempos carros da moda e bonitos por fora com extras xpto..... comprar um carrito usado de baixo investimento com mais de 10 anos para não perder muito dinheiro quando o venderes e daqui a um ano, já com experiência de condução comprar um novo e aproveitar o velho para o abate e assim poupar uns trocos no imposto automóvel.....

Por essa ordem de ideias se calhar era melhor esquecer por uns tempos carros da moda e bonitos por fora com extras xpto..... comprar um carrito usado de baixo investimento com mais de 10 anos para não perder muito dinheiro quando o venderes e daqui a um ano, já com experiência de condução comprar um novo e aproveitar o velho para o abate e assim poupar uns trocos no imposto automóvel.....

Por outro lado, comprando um novo antes de 2009 é bem provável que pague muito menos de ISV do que comprando em 2009, tendo em conta o agravamento das tabelas e a eliminação do incentivo de € 500 para modelos Diesel com emissões de partículas reduzidas.

cheers

Não penses nisso... desde que tenhas algum cuidado não vais andar a esmurrar o carro! Eu tenho carta há mais de 11 anos e nunca tive qualquer acidente... nem um toquezinho... [;)] A única vez que bati foi com o carro da escola de condução... parti o retrovisor por bater num poste [:D]
Se estás de pé atrás para dar mais de 20000 euros pelo MiTO e se também gostas do Fiesta, então vai para o Fiesta! (daqui por uns anos espero que alguém dê um conselho destes ao meu filho... [:D])
Vai à Ford e faz um test drive. Escolhe o equipamento e a motorização que queres e siga!

com 18 anos e com esse orçamento todo,n te falta escolhas men[;)]
eu n comprava novo preferia comprar uma boa makina em 2 mao...
tipo um audi tt cabrio ou coupe,um carro cheio de estilo,que chama atençao,e faz muito sucesso com as meninas e na tua idade ja deves pensar muito nisso...

Já viste o Seat Leon Driver's Edition? 21.160€ preço chave na mão para as motorizações 1.4TSI de 125cv ou a 1.9TDI de 105cv. E vem carregado de extras, a ligação para o iPod, caso não esteja incluída é apenas mais 100€, mas isso até o stand te deve oferecer...

É mais carro que qualquer Punto, Clio ou 207.

Dá uma olhadela aqui:
http://www.seat.pt/pt/beapps/driversedition/leon.html

[;)]

obrigado pela sugestão, mas já estou vidrado no Mi.To [:blush:] e como o sweden disse, se tiver cuidado não deve acontecer nada. Já o carro para impressionar raparigas, bem se elas gostarem de mim é por aquilo que sou e não pelo carro que tenho ^^ prefiro ter uma coisa jeitosinha, nova, que de pa levar a malta pras lanfields por todo o pais :D

obrigado pela sugestão, mas já estou vidrado no Mi.To [:blush:] e como o sweden disse, se tiver cuidado não deve acontecer nada. Já o carro para impressionar raparigas, bem se elas gostarem de mim é por aquilo que sou e não pelo carro que tenho ^^ prefiro ter uma coisa jeitosinha, nova, que de pa levar a malta pras lanfields por todo o pais :D

Nem tinha reparado que tinham sugerido o Mito, é um excelente carrito e com potência de sobra, mas não te ultrapassa o orçamento?

ya tass bem---
mas a aquelas boas sabes que so saem por ter isto ou aquilo o carro ja ajudava para no minimo lhe saltares[:D] [:D] [:D]
mudando de assunto o mito e makina ficas bem servido

ya tass bem---
mas a aquelas boas sabes que so saem por ter isto ou aquilo o carro ja ajudava para no minimo lhe saltares[:D] [:D] [:D]
mudando de assunto o mito e makina ficas bem servido

Tu deves mesmo ter muito POUCOS atributos para dependeres do carro.

Elas estão-se perfeitamente a ***** para isso, só querem saber se há espaço suficiente atrás (Nisso o Leon ganha ao Mito [:)])

com 18 anos e com esse orçamento todo,n te falta escolhas men[;)]
eu n comprava novo preferia comprar uma boa makina em 2 mao...
tipo um audi tt cabrio ou coupe,um carro cheio de estilo,que chama atençao,e faz muito sucesso com as meninas e na tua idade ja deves pensar muito nisso...

As meninas que se deixam impressionar pelo carro que um rapaz conduz não interessam a ninguém... [;)]
Para além disso acho que o MiTo tem muito mais estilo que qualquer Audi TT com 10 anos.... [:vm)]
[;)]

bem...como os tempos mudam! :)

eu quando fiz 18 anos (no Verão de 1997) andava de Vespa 50s todo contente, cheio de estilo com a pinta que a Vespita emanava (e ainda hoje manda!!), sem problemas com as babes...

nem pensava em carro, pois estava mais interessado em ir para a faculdade e dps lá tirava a carta na boa, paga com o meu dinheiro :)

E aí sim, assim que tirei a carta, em Fev'98, comecei a pensar "era tão bom ter um carrito para fazer as viagens para Coimbra",pois na cidade eu curtia era a minha Vespa :)

Mas naquela altura o sonho era um "magnífico" 106 XRAd, em que gostava imenso do design do carro além de que aquele pequeno motor 1.5d dava cartas em termos de andamento! Naquela altura é curioso mas muitos colegas de escola e univ. tinham realmente este "sonho", de ter um carrito bom e barato. Outros tempos... :)
E felizmente o "sonho" concretizou-se em Novembro de 1998, onde passei um cheque jeitoso (em conjunto com o mano) aos gajos da Pug para comprar um desses magníficos exemplares de Coupé desportivo de 2 portas e 2 lugares diesel full-extras e cinzento cor da moda :) Pug 106

Hoje em dia, pelo que vejo, no dia que tiramos a carta recebemos uma prenda jeitosa dos nossos pais.

Espero um dia vir a poder fazê-lo aos meus filhos, mas primeiro têm de andar de VESPA, que elas ainda cá estão em casa, para aprenderem o mito do estilo ;)

Resumindo, para puto de 18 anos, pouca experiência e pouco conhecedor do mundo automóvel, com necessidade de espaço para as "lanfields" e de carro com pinta, com 20.000 euros, eu ia para um Mito só porque...sim!

Ou talvez um Bravo ou Leon TSi..

Última edição:
bem...como os tempos mudam! :)

eu quando fiz 18 anos (no Verão de 1997) andava de Vespa 50s todo contente, cheio de estilo com a pinta que a Vespita emanava (e ainda hoje manda!!), sem problemas com as babes...

nem pensava em carro, pois estava mais interessado em ir para a faculdade e dps lá tirava a carta na boa, paga com o meu dinheiro :)

E aí sim, assim que tirei a carta, em Fev'98, comecei a pensar "era tão bom ter um carrito para fazer as viagens para Coimbra",pois na cidade eu curtia era a minha Vespa :)

Mas naquela altura o sonho era um "magnífico" 106 XRAd, em que gostava imenso do design do carro além de que aquele pequeno motor 1.5d dava cartas em termos de andamento! Naquela altura é curioso mas muitos colegas de escola e univ. tinham realmente este "sonho", de ter um carrito bom e barato. Outros tempos... :)
E felizmente o "sonho" concretizou-se em Novembro de 1998, onde passei um cheque jeitoso (em conjunto com o mano) aos gajos da Pug para comprar um desses magníficos exemplares de Coupé desportivo de 2 portas e 2 lugares diesel full-extras e cinzento cor da moda :) Pug 106

Hoje em dia, pelo que vejo, no dia que tiramos a carta recebemos uma prenda jeitosa dos nossos pais.

Espero um dia vir a poder fazê-lo aos meus filhos, mas primeiro têm de andar de VESPA, que elas ainda cá estão em casa, para aprenderem o mito do estilo ;)

Resumindo, para puto de 18 anos, pouca experiência e pouco conhecedor do mundo automóvel, com necessidade de espaço para as "lanfields" e de carro com pinta, com 20.000 euros, eu ia para um Mito só porque...sim!

Ou talvez um Bravo ou Leon TSi..

Falas como se 98 tivesse sido há uma eternidade... [;)] tirei a carta em 97 e os meus pais também me deram um carro quando fui para a faculdade. Um maravilhoso Corsa!
As coisas continuam iguais... se os pais podem e acham que o filho merece compram um carro. Sempre foi e sempre será assim. Quando chegar a minha vez, espero poder dar este presente ao puto... é sinal que fez por merece-lo (e que eu lho posso dar... [:D]).

Tu deves mesmo ter muito POUCOS atributos para dependeres do carro.

Elas estão-se perfeitamente a ***** para isso, só querem saber se há espaço suficiente atrás (Nisso o Leon ganha ao Mito [:)])

boas...
por acaso nunca precisei disso,e posso-te garantir que tenho uma deusa que anda cmg que deixa qualquer um a babado,e não me estou a gabar,apenas te estou aresponder (aos poucos atributos) e ja agra eu tenho um clio s não ando de TT...
apenas falei assim para me meter com ele,e sei que muitas gajas hoje ate topam sair etc com muitos gajos pelas aparencias,deves saber que isso e real...
muitos nem de TT porches etc andam ou sozinhos ou com cada [:vm)] mas e vida..
agora voltando ao assunto se e novo,a minha opinião e o mito mini,ou o novo seat ibiza sport coupe...

Falas como se 98 tivesse sido há uma eternidade... [;)] tirei a carta em 97 e os meus pais também me deram um carro quando fui para a faculdade. Um maravilhoso Corsa!
As coisas continuam iguais... se os pais podem e acham que o filho merece compram um carro. Sempre foi e sempre será assim. Quando chegar a minha vez, espero poder dar este presente ao puto... é sinal que fez por merece-lo (e que eu lho posso dar... [:D]).

eheh

sim, não foi há muito tempo, mas tenho a sensação que hoje em dia tudo avança demasiado rápido. Pessoalmente não concordo em dar um carro novo prás mãos dum filho assim que completa 18 anos e tira a carta, mas contudo, não pretendo críticar quem o faz, pois como disse atrás, espero vir a fazê-lo um dia a filhos meus!
mas sei que antes disso vão ter de curtir umas voltas de VESPA [:blush:] para se habituarem a embraiagens e mudanças e coisas desafinadas e lentas, para depois darem valor a outras coisas mais refinadas [;)]

enfim, aquilo foi só um desabafo e pequena dissertação entre a realidade de há 10 anos atrás [;)]

Última edição:
mas sei que antes disso vão ter de curtir umas voltas de VESPA [:blush:] para se habituarem a embraiagens e mudanças e coisas desafinadas e lentas, para depois darem valor a outras coisas mais refinadas [;)]

Lá está... eu nunca darei uma mota a um filho meu... assim como o meu pai (mesmo comigo a implorar...[:D]) se recusou sempre a dar-me uma! Na altura queria uma acelera... uma Aprilia toda racing que havia (SR penso eu), mas nem isso. Prefiro dar um carro porque se ele se espetar num muro a probabilidade de se partir todo é bem menor. [;)]

Voltar
Superior