Primeiro Carro

A ideia é que um carro mais antigo trava pior do que um mais recente, logo o seguro de responsabilidade civil (danos contra terceiros) será agravado.

O efeito contrário é para seguros de danos próprios, que normalmente só interessam em carros mais recentes; um seguro de DP de um Yaris de 2005 será inferior ao de um Yaris de 2007, por exemplo.

A ideia é que um carro mais antigo trava pior do que um mais recente, logo o seguro de responsabilidade civil (danos contra terceiros) será agravado.

O efeito contrário é para seguros de danos próprios, que normalmente só interessam em carros mais recentes; um seguro de DP de um Yaris de 2005 será inferior ao de um Yaris de 2007, por exemplo.

Boa, tem uma certa lógica...mas segundo a tua lógica o fiesta de '98 versão techno 75cv 1.25 trava menos que um corolla de '93 versão lifback 88cv 1.3 ? (não duvido, alias o valor em causa para seguro só difere 1000€ entre eles sendo o corolla mais valorizado)

Pois parece que para este exemplo que apresentei sai mais caro para o carro mais recente :confused: fazendo na LOGO

Eu tenho a ideia de que os quanto mais recente o carro, mais pagas de seguro; basta fazeres a simulação para o mesmo modelo de qualquer carro e vais ver que o mais recente paga mais!

... e isto porque o mais recente tem mais valor, logo como o valor segurado é maior, a pessoa vai pagar mais de seguro!

Eu tenho a ideia de que os quanto mais recente o carro, mais pagas de seguro; basta fazeres a simulação para o mesmo modelo de qualquer carro e vais ver que o mais recente paga mais!

... e isto porque o mais recente tem mais valor, logo como o valor segurado é maior, a pessoa vai pagar mais de seguro!

Eu fiz uma simulação para:
COROLLA DE 1993! -> valor segurado: 3078,**€
- prestação do seguro anual c/desconto: 46*,00€

FIESTA DE 1998! -> valor segurado: 20**,**€
- prestação do seguro anual c/ desconto: 49*,00€

E agora que me dizes?

Um carro mais recente é menos valorizado mas pagas mais de seguro, um carro mais velho é mais valorizado e pagas menos [:D]

Eu fiz uma simulação para:
COROLLA DE 1993! -> valor segurado: 3078,**€
- prestação do seguro anual c/desconto: 46*,00€

FIESTA DE 1998! -> valor segurado: 20**,**€
- prestação do seguro anual c/ desconto: 49*,00€

E agora que me dizes?

Um carro mais recente é menos valorizado mas pagas mais de seguro, um carro mais velho é mais valorizado e pagas menos [:D]

Estranho! Embora acho muito exagerado o valor que atribuem ao toyota!!

Seja como for, se comparares o fiesta de 98 com um fiesta de 93 vais ver que pagas mais no de 98, de resto não sei mais....

Estranho! Embora acho muito exagerado o valor que atribuem ao toyota!!

Seja como for, se comparares o fiesta de 98 com um fiesta de 93 vais ver que pagas mais no de 98, de resto não sei mais....

Não cheguei a fazer essa comparação, mas possivelmente poderas ter razão...ainda não captei ao certo os critérios que eles seguem

diz coisas:

preço
equipamento
kms
mostra fotos
etc...

1300€
AC manual, 4 vidros eléctricos, volante regulável em altura (não sei se também em profundidade), fecho central, autorádio&cassete de origem![:p] que mais se diz equipamento?xD
102783 quando peguei nele a primeira vez apr:)
quanto a fotos em breve tirarei [kiss]
em relação a etc...bem, gosto bastante do carro, apesar de ser grande até se conduz bastante bem, tenho de me habituar a medidas, mas já fiz um estacionamento "apertado" em plano inclinado e não correu mal, acertei à segunda [:D]

boa máquina, agora cuidadinho com ela! [:p]
Sim, cuidadinho é a palavra de ordem [:)]
Ainda não "abusei" nada, nem tenciono fazê-lo
pralém de só para a semana ir mudar correia do motor, não pretendo estragar o carro assim, custou trabalhinho para o pagar![:blush:]

1300€
AC manual, 4 vidros eléctricos, volante regulável em altura (não sei se também em profundidade), fecho central, autorádio&cassete de origem![:p] que mais se diz equipamento?xD
102783 quando peguei nele a primeira vez apr:)
quanto a fotos em breve tirarei [kiss]
em relação a etc...bem, gosto bastante do carro, apesar de ser grande até se conduz bastante bem, tenho de me habituar a medidas, mas já fiz um estacionamento "apertado" em plano inclinado e não correu mal, acertei à segunda [:D]

Sim, cuidadinho é a palavra de ordem [:)]
Ainda não "abusei" nada, nem tenciono fazê-lo
pralém de só para a semana ir mudar correia do motor, não pretendo estragar o carro assim, custou trabalhinho para o pagar![:blush:]

Éh pá, excelente negócio, parabéns!
Muito bem conseguido, por esse preço, com esses kms, com AC, muito bom!
Um tio meu teve um carro parecido com esse e foi 5 estrelas a nível de tudo!

Voltar
Superior