Primeiro carro

citrex

New member
Boa noite a todos,

Estou a acabar de tirar a carta de condução (+/- 2 semanas) e terei de comprar um carro.
O orçamento vai até aos 2.500€ (com o FMI por aqui já é muito bom =P).

Caracteristicas obrigatórias apenas ser a gasóleo. Com ABS e direcção assistida.

Depois tenho preferencia por carros de 5 lugares. Com Ar Condicionado.

O carro será utilizado para fazer em média 15.000 km/ano (+/- 45km/dia) com 10mil feitos em cidade e 5mil em IC/IP/AE.

Estive a ver na net mas como não percebo nada de carros fiquei bastante confuso.

Estamos sempre sujeitos a ser enganados na compra de um usado, existe maneira de minimizar os riscos?
Se sim, como?

Com os melhores cumprimentos,
Citrex

Até 2.500€ a DIESEL, é mesmo pedir para ser enganado.
Mais vale ires para carros a gasolina, até porque só pensas fazer 15.000Km / ano.

E dou uma dica:
ALFA ROMEO 146 1.4 TS de 1999 (último restyle).

E explico:
- Encontras por menos de 1.500€
- Tem A/C
- Tem ABS
- Tem D/A
- Tem AIR BAGS
- Tem 5 lugares
- É confortável
- Tem 103cv

Comprando por menos de 1.500€, com a diferença podes escolher entre:
- Meter a GPL
- Usar como plafond para a diferença do preço da gasolina para o gasóleo
- Usar para eventuais revisões/reparações

attachment.php

attachment.php

attachment.php

3-3-236.jpg
3-3-233.jpg
3-3-235.jpg

A GPL por 2500 euros, já tens bons carritos!

Na compra, tomar atenção á documentação.
Verificar vários pontos no carro, como a suspensão, folgas na direcção, trabalhar do motor, andamento(se não engasga e se anda normalmente), se aquece, parte eléctrica (luzes no quadrante).. etc.

Sim, também uma boa opção.
Tem é que se ter cuidado em evitar os "xungados".

Os ek3 1.5 de 115cv e os 1.4 sao os menos crucificados , quem os teem querem meter logo os B16A2 com 160cvs [:)]

Tambem a opçao do 146 tambem é boa .

Diesel por esse preço é muito má aposta , carradas de km , motores fracos , carrinha se calhar por esse preço , e fazer AE´s com um diesel atmosferico dos antigos deve ser um martirio , a juntar a falta de conforto tambem .

Desde já obrigado a todos,

Nuno156 - qual o consumo desse carro? Quanto aos civic "xungados" geralmente sao a nivel exterior ou interior?

Leeth - Comercias que recomendavas? Corsas? 206?

Miguelspc - Qual o consumo desse carro? Por acaso Honda é uma marca que gosto.

JonyRocha - como consigo verificar isso na altura que for visitar o carro?

Uma vez mais obrigado a todos.

Eu andei a ver na net e encontrei alguns 206 a gasoleo por 2200/2500€. Era uma má opção?

Já agora sites tipo custo justo vale a pena ou é melhor coisas do genero stand virtual?

Os ek3 1.5 de 115cv e os 1.4 sao os menos crucificados , quem os teem querem meter logo os B16A2 com 160cvs [:)]

Tambem a opçao do 146 tambem é boa .

Diesel por esse preço é muito má aposta , carradas de km , motores fracos , carrinha se calhar por esse preço , e fazer AE´s com um diesel atmosferico dos antigos deve ser um martirio , a juntar a falta de conforto tambem .

Eu andei a ver na net e encontrei alguns 206 a gasoleo por 2200/2500€. Era uma má opção?

Já agora sites tipo custo justo vale a pena ou é melhor coisas do genero stand virtual?

Esses 206 que falas, seram comerciais?
Acho bom preço e são bons carros. Foi um best-seller da Peugeot!
A nivel de crediblidade o SV ou o CJ são iguais. Ambos não costumam dar garantia!

206 é bem competente mas se os 5 lugares é algo bomzinho para ti, ia sem duvida para o que o Miguelspc sugeriu. Sem duvida seria a minha opção actual a comprar um carro ate esse orçamento a não ser que fizesse pra ai 20000KMs por ano.
Consumos dos 6 para baixo, ha quem consigo fazer menos ate, ha quem faça mais.. depende do pe tambem e do tipo de circuito e em AE é bastante confortavel, tem uma caixa bem longa :D Xuning tanto é exterior como mecanico, apesar que conheço muito ILS bem estimado. E a nivel de fiabilidade são 5 estrelas

Desde já obrigado a todos,

Nuno156 - qual o consumo desse carro? Quanto aos civic "xungados" geralmente sao a nivel exterior ou interior?

Leeth - Comercias que recomendavas? Corsas? 206?

Miguelspc - Qual o consumo desse carro? Por acaso Honda é uma marca que gosto.

JonyRocha - como consigo verificar isso na altura que for visitar o carro?

Uma vez mais obrigado a todos.

Civic ek3 1.5 vtec de 115cvs a fazer 6.5 achas muito para o andamento que tem ? [;)]

Tem A/C , abs , F/C
Abcs

jonyrocha - vi comerciais e de 3 portas com 5 lugares e 5 portas. O melhor é sempre ir ver o carro ao local e levar alguem que perceba certo?

Leeth - O xuning mecanico é "grave"? E o exterior? Honda ek3 1.4 ou 1.9?

Voltar
Superior