Primeiro contacto C250CDI

Lipisama

New member
O que acharam do ensaio da auto hoje?
Falam bem do motor, mas dizem mal da caixa, que em cidade é muito dificil de engrenar a 1ª e a 2ª, será mesmo assim?
Esta caixa não é a mesma que vem nos 220cdi? Nunca tinha ouvido que era dificil empurrar a alavanca neste modelo.

Alguém já teve alguma experiência com este novo modelo?

Repararam que nas medições, dos 0-100km, faz 20 e tal segundos!![:)] O pessoal anda distraído![:D]

O que acharam do ensaio da auto hoje?
Falam bem do motor, mas dizem mal da caixa, que em cidade é muito dificil de engrenar a 1ª e a 2ª, será mesmo assim?
Esta caixa não é a mesma que vem nos 220cdi? Nunca tinha ouvido que era dificil empurrar a alavanca neste modelo.

Alguém já teve alguma experiência com este novo modelo?

Repararam que nas medições, dos 0-100km, faz 20 e tal segundos!![:)] O pessoal anda distraído![:D]

Quando não se tem nada de mal para dizer fala-se da engrenagem das mudanças, ainda se fosse do escalonamento [:D].

Estou curioso para experimentar o bixo, dado que o 23d adorei, principalmente porque conseguiram dar-lhe um som decente que quase faz a malta esquecer que é diesel.

PS - se calhar as mudanças até são mesmo difíceis de meter e nós aqui a gozar.

Quando não se tem nada de mal para dizer fala-se da engrenagem das mudanças, ainda se fosse do escalonamento [:D].

Estou curioso para experimentar o bixo, dado que o 23d adorei, principalmente porque conseguiram dar-lhe um som decente que quase faz a malta esquecer que é diesel.

PS - se calhar as mudanças até são mesmo difíceis de meter e nós aqui a gozar.

eles também se queixam do escalonamento....

cumprimentos

http://motor.terra.es/pruebas-coches/articulo/mercedes-c250-cdi-blueefficiency-44829.htm

1608238mercedes_blue_10g.jpg

1608238mercedes_blue_12g.jpg

Vai-te rindo... É que de vez em quando, os números até podem ser muito bons, mas na estrada é que se vê... Sw.... [:D] pvt joke

Agora voltando ao tópico, penso que a caixa seja a do c220 cdi...

Amido David, digamos que algumas falhas de potencia são inexplicáveis! [:p] pvt joke

Abraço

Abri a revista no supermercado e não pude deixar de reparar num aspecto: o carro testado recuperou dos 40 aos 100 em 5,8s.. Eu sei que tinha caixa automatica, mas mesmo assim...

EDIT: Fiz confusão, a caixa era manual, e foi em 3ª que demorou os tais 5,8s

Última edição:
Abri a revista no supermercado e não pude deixar de reparar num aspecto: o carro testado recuperou dos 40 aos 100 em 5,8s.. Eu sei que tinha caixa automatica, mas mesmo assim...

O 250 CDI com caixa automática?

Impossível! E eu também vi a revista e por acaso reparei na manee das mudanças e eram manuais.....

Tenho quase a certeza.....

[;)]

PS: Está agendado o lançamento de uma nova caixa automática para ee motor, mas por enquanto nem a Steptronic....

Impossível! E eu também vi a revista e por acaso reparei na manee das mudanças e eram manuais.....

[;)]

PS: Está agendado o lançamento de uma nova caixa automática para ee motor, mas por enquanto nem a Steptronic....

Então fiz confusão. Devia ser em 3ª, com certeza...:sh)

[;)]

O proposito desta nova geração de motores foi justamente a possibilidade de "casar" os mesmos com a 7g! (para além de uma menor emissão de co2)

[;)]

Então uma das críticas não era a 1º e a 2º serem difíceis de engrenar ? [;)].

Essa recuperação foi em terceira certo ? Salvo erro o ensaio da Autohoje ao 123d dava 5.7 no mesmo exercício. Sendo o 3 um carro mais pesado, porventura se existisse essa motorização faria um pouco mais, mas bolas de cristal não há [;)]

Vejam este comparativo.

http://www.auto-motor-und-sport.de/...-diesel-duell-in-der-mittelklasse-935470.html

e já agr este para haver uma base de comparação para o motor 23d.

http://www.auto-motor-und-sport.de/vergleichstest/vw-gti-gegen-bmw-123d-sonder-druck-752267.html

Venham ao fundo dá página e carreguem a Fahrwerte para verem as medições.

Então uma das críticas não era a 1º e a 2º serem difíceis de engrenar ? [;)].

Essa recuperação foi em terceira certo ? Salvo erro o ensaio da Autohoje ao 123d dava 5.7 no mesmo exercício. Sendo o 3 um carro mais pesado, porventura se existisse essa motorização faria um pouco mais, mas bolas de cristal não há [;)]

Vejam este comparativo.

http://www.auto-motor-und-sport.de/...-diesel-duell-in-der-mittelklasse-935470.html

e já agr este para haver uma base de comparação para o motor 23d.

http://www.auto-motor-und-sport.de/vergleichstest/vw-gti-gegen-bmw-123d-sonder-druck-752267.html

Venham ao fundo dá página e carreguem a Fahrwerte para verem as medições.

Eu peguei na revista no supermercado e foi assim de relance, pelo que não tive tempo de ler tudo. Já vi que me enganei, e já sei com o que é que fiz confusão: foi com o artigo do BMW 320d Cx Auto que vem na Guia do Automovel deste mês :sh)[;)]

Voltar
Superior