Primeiro Jipe...

AlquimistaTT

New member
Antes de mais, olá a todos!

Tenho vindo a ver cada vez mais e mais o que se tem postado aqui neste forum, e, enfim acabo sempre por voltar para ler mais qualquer coisa...

Ora bem, aqui à algum tempo meteu-se me na cabeça a hipotese de comprar um jipe...enfim a vontade de poder andar no campo com outro à vontade não me sai da cabeça...

O problema essencial é que para além de não ter nenhuma experiência com este tipo de veículos, os preços que se encontram no mercado são extremamente elevados...

Estou farto de dar voltas à cabeça mas não desisto, decidi apelar à sabedoria e experiência dos membros deste forum na esperança de encontrar uma luz ao fim do túnel que não seja a do comboio que vem em sentido contrário...(ou seja queria ver se evitava grandes desgraças...)

Pedia então opiniões sobre um modelo que tenha boas caracteristicas em termos de preço, fiabilidade, e custos de manutenção.

A utilização seria algo como 60% estrada e 40% terra batida (não estaria a considerar TT no verdadeiro sentido da palavra) a ideia poder fazer percursos campestres não muito agressivos e sempre nas calmas.

Tambem não descuraria o aspecto conforto e espaço estando a considerar modelos de 5 portas.

Não tenho nenhum modelo escolhido mas estava a basear-me num Discovery como referência.

Agradecia comentários e opiniões sobre esta e/ou outras possibilidades e se possível preços de referência.

Claro que estou a ponderar o mercado de usados, com todos os riscos que isso acarreta...

Agradeço toda a ajuda que me possam dar.

Um abraço antecipado a todos!

Antes de mais bem-vindo ..eu tambem sou novato por aqui mas mesmo assim :)

Tenho exactamente o mesmo problema que tu. Tambem adorava ter um jipe...mas o preço dos novos é de cortar a respiração.
Alem do discovery tambem aprecio bastante o Pajero, o Terrano e o Patrol e o Land Cruiser. Mas tambem tenho esse medo de comprar usado ...não tenho conhecimentos de mecânica e tenho receio de comprar algo que só me dê problemas.
Além disso os preços são muito variaveis ...por jipes iguais ( pelo menos no que toca o modelo e o ano ) as diferenças podem chegar aos 5 mil euros ...
Como vês nao ajudo muito na resoluçao do teu problema ... apenas dizer que tambem gostava de me lançar no mundo dos jipes ...mas que ainda não sei bem como o fazer.

Comprar jipes usados nos dias que correm só com garantia por escrito quer seja na marca quer seja no stand da esquina! Para fazer uns passeios de fim de semana ou ir de férias qualquer um desses carros enumerados (Discovery, Terrano, Pajero, Land Cruiser, etc) são boas máquinas fiáveis! Aconselho a utilizarem a pesquisa aqui do forum porque vão encontrar muita coisa sobre esses carros sem dúvida.

Agradeço as dicas Terrano, e ekis.

Continuo a investigar os modelos, a ver as dicas, e hei-de chegar a uma conclusão, entretanto vou estando atento a alguma oportunidade que possa aparecer!

Um dia destes faço negócio! hehehe

Bem vindo ao forum!:)
Nao vou repetir o que ja foi dito aqui, enbora sub escreva.
Deixo aqui uma ideia, tenta participar num passeio AHO (aqui do forum) de certo que te vao surjir ideias sobre este mundo dos 4X4
Modelos de jipes, anbiente (5 estrelas), conduçao, etc etc etc;)

Não vão gostar de ler isto mas .... um veiculo destes é pior que ter duas amantes ( daquelas em que pagamos tudo ) embora talvez dé mais prazer e menos chatisses com a mulher levar o jipe para a cama .:D

Yeap! Essa é uma boa ideia, vou pensar seriamente nisso, se houver um desses encontros em boa altura vou tentar dar um salto lá para ver a malta e as máquinas!

Um abraço!

Viva mais uma vez!

Estive a ver um anuncio de um Terrano2 ANDES II 2.7 TD de 12/99 com 100000km, pelo qual pedem 8500€.

Devo de o ir ver esta semana, o que me dizem a isto?

Cumprimentos

O preço não parece ser mau e para o TT que pretendes fazer, o terrano II é uma boa escolha, tem um motor de boa qualidade,
não é um veículo de trial mas não é o que pretendes, nem é muito
aconselhável a quem se inicia no TT meter-se logo nas trialeiras
dificeis. Isso só para um estágio avançado e mesmo assim com os
custos que se conhecem. Assim, esse é um veiculo interessante.
Cumpts.
raul

Olá a todos!

Cá estou outra vez.

Comecei a meter as mãos na massa e comecei a ver uns jipes.

Gostava de conhecer a vossa opinião, tenho em vista um Terrano2 2,7 TD de 11/00 com cerca de 77000km.

O Carro pareceu-me em bom estado, está muito bom de chapa e apesar dos interiores não estarem imaculados, na sua essencia estão em bom estado.

À primeira vista (por fora), o carro parece-me muito bem apesar da cor não ser aque tinha em vista, é bordeaux, não está mal, não fiquei foi muito impressionado com os interiores, sempre pensei que fossem um pouco mais... sei lá... algo mais sofisticados...aquela cor beje e os tapetes claros...

Enfim, lá fui dar uma voltita para o experimentar não notei nada de estranho, apenas algumas chiadeiras (talves das correias) de resto nada de mais. Do andamento do carro apenas notei que parecia algo pesado, não tinha grande disparo ao acelerador, se é que me faço entender.

Bom é a primeira vez que conduzi um terrano e não tenho grande termo de comparação...(comentários sff...).

Bem de resto notei que precisará de pneus novos em breve e não tem extras dignos de referência para alem do AC.

Pergunto qual o valor a considerar para aquisição de "sapatos novos", o mata-vacas, estribos talvez, e barrras de tejadinho.

Estão a pedir-me 12000€ por ele.

Entretanto estou à espera de ver outro jipe do mesmo modelo e ano, apenas com mais km, aí o dobro deste pelo mesmo preço de base, sempre serve de comparação.

Entretanto agradeço comentários sff!

Cumprimentos!

Viva AlquimistaTT,

Não sei se te ajuda como preços de referência, mas cá vai:
O meu - Ford Maverick 125cv de 1997 c/ estribos + mata-vacas + snorkel + suspensão Rancho RS9000 + pneus BF Goodrich AT + umas quantas coisitas com 132.000Km (s/ AC) 1 dono = 6.500 Euros comprado em Março de 2006

Do meu sogro - Ford Maverick 1994 100cv c/ mata-vacas + estribos + umas quantas coisitas eléctricas (vidros, antena, alarme, etc) s/ AC e com 80.000km; 1 dono = 4.500 Euros comprado em Abril de 2006

Nissan Terrano 1993 100cv sem extras (nenhuns mesmo) a necessitar de pneus na ordem dos 5.000 Euros com cerca de 70.000Km - 1 dono comprado em Novembro de 2006.

Os carros foram comprados a particulares, portanto sem qualquer garantia, mas até agora....revisão, apertar parafusos e pôr gasóleo...o meu sempre no maTTo (é um pouco alérgico ao alcatrão) e o do meu sogro sempre em estrada (uma vez foi à praia com ele e ligou as 4, não vá atascar onde andavam os carritos):D:D:D

Tens aqui 3 preços, julgo que bons negócios, mas como o Terrano II referiu por vezes não vale a pena arriscar e só mesmo com uma garantia por parte do vendedor.

Boa sorte na tua pesquisa.
CpTTs,
Mafariko

citação:Originalmente colocada por Mafariko

Viva AlquimistaTT,

Não sei se te ajuda como preços de referência, mas cá vai:
O meu - Ford Maverick 125cv de 1997 c/ estribos + mata-vacas + snorkel + suspensão Rancho RS9000 + pneus BF Goodrich AT + umas quantas coisitas com 132.000Km (s/ AC) 1 dono = 6.500 Euros comprado em Março de 2006

Do meu sogro - Ford Maverick 1994 100cv c/ mata-vacas + estribos + umas quantas coisitas eléctricas (vidros, antena, alarme, etc) s/ AC e com 80.000km; 1 dono = 4.500 Euros comprado em Abril de 2006

Nissan Terrano 1993 100cv sem extras (nenhuns mesmo) a necessitar de pneus na ordem dos 5.000 Euros com cerca de 70.000Km - 1 dono comprado em Novembro de 2006.

Os carros foram comprados a particulares, portanto sem qualquer garantia, mas até agora....revisão, apertar parafusos e pôr gasóleo...o meu sempre no maTTo (é um pouco alérgico ao alcatrão) e o do meu sogro sempre em estrada (uma vez foi à praia com ele e ligou as 4, não vá atascar onde andavam os carritos):D:D:D

Tens aqui 3 preços, julgo que bons negócios, mas como o Terrano II referiu por vezes não vale a pena arriscar e só mesmo com uma garantia por parte do vendedor.

Boa sorte na tua pesquisa.
CpTTs,
Mafariko

Não quero ser mauzinho , mas esses quilometros estão correctos não será mais 180.000 e não 80.000 é que para um carro de 1994 são muito poucos KM . Se assim for o carro fez menos de 8.000Km por ano .
É de desconfiar .

citação:Originalmente colocada por AlquimistaTT

Olá a todos!

Cá estou outra vez.

Comecei a meter as mãos na massa e comecei a ver uns jipes.

Gostava de conhecer a vossa opinião, tenho em vista um Terrano2 2,7 TD de 11/00 com cerca de 77000km. - É TDI com 125 CV

O Carro pareceu-me em bom estado, está muito bom de chapa e apesar dos interiores não estarem imaculados, na sua essencia estão em bom estado.- Nada que uma boa limpeza não resolva e ou umas capas para os bancos .
À primeira vista (por fora), o carro parece-me muito bem apesar da cor não ser aque tinha em vista, é bordeaux, não está mal, não fiquei foi muito impressionado com os interiores, sempre pensei que fossem um pouco mais... sei lá... algo mais sofisticados...aquela cor beje e os tapetes claros... - Neste tipo de viaturas prima-se mais pela utilidade e simplicidade que pelo luxo.
Enfim, lá fui dar uma voltita para o experimentar não notei nada de estranho, apenas algumas chiadeiras (talves das correias) de resto nada de mais. Do andamento do carro apenas notei que parecia algo pesado, não tinha grande disparo ao acelerador, se é que me faço entender.- Não terá o mesmo disparo que outro tipo de carro pois o seu objectivo não é a velocidade mas sim a " força " , no entanto deverás comparar com outro carro identico , mas atenção aos TD (100CV ) e os TDI (125CV )
Bom é a primeira vez que conduzi um terrano e não tenho grande termo de comparação...(comentários sff...).

Bem de resto notei que precisará de pneus novos em breve e não tem extras dignos de referência para alem do AC.

Pergunto qual o valor a considerar para aquisição de "sapatos novos", o mata-vacas, estribos talvez, e barrras de tejadinho.

Estão a pedir-me 12000€ por ele.

Entretanto estou à espera de ver outro jipe do mesmo modelo e ano, apenas com mais km, aí o dobro deste pelo mesmo preço de base, sempre serve de comparação.

Entretanto agradeço comentários sff!

Cumprimentos!

Continuando , pneus depende do que escolheres , mas serão sempre de 85€ para cima , cada um é claro . Os BF AT andam na casa dos 125€ cada um e são uma boa solução .
Quanto aos KM nestes motores não são muito importantes embora acabem sempre por pesar . Preocupa-te em se possivel levar alguem contigo que já tenha alguma experiencia com TT pois existem muitos ruidos insignificantes mas outros poderão ser um alerta para um futuro pouco risonho .
Vai colocando a tuas duvidas e faz a compra com calma .
Abraços

O Terrano é um bom jipe, com um preço justo e nada inflacionado, quem procura faz bom negócios! Agora tens milhentas escolhas. Só de referir que além de Toys, Nissan e LR existem muitas mais marcas de jipes no mercado de usados e a escolha pode ser muito diversificada, é tudo uma questão de se procurar um bom negócio conjuntamente com um bom carro.

Bom isto é assim, fartei-me de pensar nisto, falei com o vendedor e vou avançar com o negócio, isto às vezes quanto mais se escolhe menos se acerta.

Consegui renegociar o preço, e vou avançar com o negócio, o carro parece mesmo estar em bom estado e acho que fico com uma máquina com futuro.

Assim que tenha mais novidades logo vos conto!

Entretanto agradeço as repostas!

O pessoal aqui é à maneira!

Se gostas compra!! cuidado com os kms confirma mas se tiver tudo OK não olhes para trás!!

Pode não ser nada barato mas na maioria das vezes o barato é que sai caro.

Voltar
Superior