Primera GT 1ª Geração

o primera é mais barato unica e exclusivamente por ser mais banal, um vulcane, ou um bx mega drunfo são muito mais raros e mais para colecção etc!!!

12litros em cidade é normal...

esprit tenho pena que nao tenhas ficado com o primera, nem eu!!![:p]

eu prefiro de longe mesmo o zx ao xsara....

o zx em curva é unico!!!!!

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

o primera é mais barato unica e exclusivamente por ser mais banal, um vulcane, ou um bx mega drunfo são muito mais raros e mais para colecção etc!!!

Até agora só tive um Xsara.. mas não era o 2.0i 16v... loool.. era o 1.5D.. mas akilo curvava mt bem.. mas realmente uma revista uma vez dizze ke as kualidades de conforto e comportamento do ZX eram incrívelmente boas.. Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Até agora só tive um Xsara.. mas não era o 2.0i 16v... loool.. era o 1.5D.. mas akilo curvava mt bem.. mas realmente uma revista uma vez dizze ke as kualidades de conforto e comportamento do ZX eram incrívelmente boas.. Cumps Citro4EVER

eu tenho uma revista de 1996 , comparativo entre o zx 16v e o almera GTI,

eles dizem que o comportamento em curva do zx (que quem já conduziu um zx nem que seja o 1.1 sabe) é soberbo, o unico problema é nao conseguir meter os 167cv no chao.....

Obg, a falta de tempo pa experimentar os carros tem-me dado cabo dos planos.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Obg, a falta de tempo pa experimentar os carros tem-me dado cabo dos planos.
eu sei, já me aconteceu o mesmo infelizmente!!!perder um bom negocio por esperar demasiado!

o FVF disse ke esses motores faziam 500000 km na boa... n sera exagero??? :D:D:D... mas é fixe o carrito.. bem melhor ke o 2.0 "normal" com 130cv .. esse de 150é fixe.. mas eu ca preferia um Citroen Xsara VTS de 167 cv... ou entao.. Fiat Coupe 16v / 20v Turbo .. mas esse já pia mais fino [:p][:p].. mas esse primera nao esta mau.. e é o primera mais bonito de sempre.. porque os seguintes a esse... coitadinhos... [xx(] .. agr atencao.. cuidado cm os consumos em cidade.. nao te estikes pk os motores 2.0 de kk marca.. engolem ke se fartam... Cumps PN CITRO4EVER

Vai ver os primeras desse modelo da BT ;)

Havia uma oficina oficial Nissan, onde ia o primera do meu pai e em conversa com o mecânico, disse que já lá tinha apanhado os primeras da BT que mudavam 4 vezes de condutor por dia e era só mudar óleo e meter gasolina e toca a andar, havia vários com 700.000kms.

Uma dessas vezes vi eu próprio a kilometragem do carro lá na oficina. Calhou a estar lá quando lá fui.

citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

o FVF disse ke esses motores faziam 500000 km na boa... n sera exagero??? :D:D:D... mas é fixe o carrito.. bem melhor ke o 2.0 "normal" com 130cv .. esse de 150é fixe.. mas eu ca preferia um Citroen Xsara VTS de 167 cv... ou entao.. Fiat Coupe 16v / 20v Turbo .. mas esse já pia mais fino [:p][:p].. mas esse primera nao esta mau.. e é o primera mais bonito de sempre.. porque os seguintes a esse... coitadinhos... [xx(] .. agr atencao.. cuidado cm os consumos em cidade.. nao te estikes pk os motores 2.0 de kk marca.. engolem ke se fartam... Cumps PN CITRO4EVER

Havia uma oficina oficial Nissan, onde ia o primera do meu pai e em conversa com o mecânico, disse que já lá tinha apanhado os primeras da BT que mudavam 4 vezes de condutor por dia e era só mudar óleo e meter gasolina e toca a andar, havia vários com 700.000kms.

Uma dessas vezes vi eu próprio a kilometragem do carro lá na oficina. Calhou a estar lá quando lá fui.

na boa....ainda por cima os motores são de corrente....a probabilidade de partir é muito menor que uma correia, logo aguentam mais tempo aos maus tratos!

já tive dois na família, um vermelho e agora um preto. Só posso dizer que quando tiver que me despedir deles parte do meu coração vai com ele... é carra para ómens! :P

Já tive um lá em casa.
E de facto o carro em 4ª da-va 200 Km/h e quano punha 5ª fazia 220 Km/h.
O carro era do ano de 92.
Boa máaquina, não trava é lá muito bem mas...
E foi dos melhores ár condicionados que já tive num carro, faz mesmo frio.

Boa máquina.

Confirmo que os travões são mais abrandadores do que travões. Vou ter que fazer um upgrade.

citação:Originalmente colocada por DPower

Já tive um lá em casa.

Boa máquina.
grande quarta!!não tem discos às quatro?

confirmo o problema de travoes, o gt tem discos ás 4 mas isso nao lhe melhora grande coisa, é um mal de todos os nissans da época....os travoes eram péssimos!

mete uns discos melhores, pastilhas e oleo!!!

o meu só tem discos duplos ventilados á frente, aquilo é terrivel para travar a fundo a velocidades elevadas!!!

confirmo o problema de travoes, o gt tem discos ás 4 mas isso nao lhe melhora grande coisa, é um mal de todos os nissans da época....os travoes eram péssimos!

o meu só tem discos duplos ventilados á frente, aquilo é terrivel para travar a fundo a velocidades elevadas!!!
o meu tambem só tem discos ventlados á frente e discos normais atrás,e trava que nem gonjas,acho que o problema não está aí!

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

o meu tambem só tem discos ventlados á frente e discos normais atrás,e trava que nem gonjas,acho que o problema não está aí!

o meu é de tambores atrás!!!sim o problema nao está só ai .....os sunny tbem têm os mesmo sistema e travam mal....até um fiesta 1.25 com discos normalissimos á frente trava melhor, quer dizer, nao é o travar bem ou mal, é a sensação que transmite ao condutor, parece que nao quer parar!!!

a alta velocidade é que sim, os discos aquecem estupidamente rápido e param logo de travar, a 180 travei uma vez mais ou menos a fundo , e os discos sobreaqueceram quase logo.....ficaram ao rubro!

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

o meu é de tambores atrás!!!sim o problema nao está só ai .....os sunny tbem têm os mesmo sistema e travam mal....até um fiesta 1.25 com discos normalissimos á frente trava melhor, quer dizer, nao é o travar bem ou mal, é a sensação que transmite ao condutor, parece que nao quer parar!!!

a alta velocidade é que sim, os discos aquecem estupidamente rápido e param logo de travar, a 180 travei uma vez mais ou menos a fundo , e os discos sobreaqueceram quase logo.....ficaram ao rubro!
talvez tenha a ver com a espessura dos mesmos ou o material!

Á algum tempo mudei o óleo e melhorou ligeiramente, o próximo passo serão as pastilhas.

citação:Originalmente colocada por DPower

Já tive um lá em casa.

Boa máquina.

220 km/h num Primera 1.6?? [8)][8)] a descer?? e mesmo assim.. digo eu... mas desde ke o meu Xsara 1.5D deu 170km/h a direito e 180km/h a descer.. ja nao m admira nada:D:D Cumps Citro4EVER

Boas.

Finalmente um tópico sobre um carro como deve ser. Já aborrece tantos tdi e cdi e sei lá quantos dddd's mais.

Atrás alguém perguntou o preço das peças, pois eu posso afirmar que são bem caras. Só dois exemplos os amortecedores custam mais de 500 euros (os quatro), a barra de direcção custa 800 euros. E peças da "concorrencia" são quase inexistentes. Eu sei disso pois um "animal" bateu-me de frente e para conseguir arranjar peças para encaixar o arranjo dentro do orçamento para o seguro foi muito complicado. Conseguem-se algumas peças mais baratas mas tem que se procurar bem.

No entanto como também não avariam, o problema dos preços só aparece em virtude de um acidente como no meu caso.

Em matéria de fiabilidade, não tenho mesmo nada a dizer. O carro é impecável, é só gasolina, mudar as peças de desgaste e nada mais. AS avarias são inexistentes.

E só mais uma coisa, um primera a 220? Só se for o GT, pois o 1.6 nem lá perto. Eu tive um 1.6 de 1997 durante dois anos e nem sequer arranhava velocidades lá perto, e agora tenho á mesma um 1.6 mas de 2000 e fica bem longe desses valores.

E quanto ao amigo que abriu este tópico , o conselho que lhe dou é não pense no carro... compre-o! Pois é muito melhor do que a generalidade das pessoas acham. E os km's andados só serão problema se tiver algo na casa dos 250 000 ou mais.

Cumps a tpdos.

citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

na boa....ainda por cima os motores são de corrente....a probabilidade de partir é muito menor que uma correia, logo aguentam mais tempo aos maus tratos!
sim esses 2.0 xegarem na boa aos 500000 km.. ya voces têm razão.. ha gente ke tem Citroen BX 1.4 cm 400 e tal Kkm e nao deu problemas.. e é mais antigo.. logo esses têm mesmo ke xegar aos 500000 plo menos [:p].. Cumps Citro4EVER

Voltar
Superior