Primera GT 1ª Geração

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por Mogzilla

o primera rulllllla

Tenho cá um 1.6 em casa, e aquilo bate os 200 em 4ª, maquina do caneco! Agora ando a procura de um 2.0GT! Esse é que era um carro que sempre me fez desviar a vista...

Se nao o adquirir dou o contacto.

ja agora [:p] tb tou á procura dum primera 2.0 gt ;) graaanda motor akele! tb m podia facultar o nº :D

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

confirmo o problema de travoes, o gt tem discos ás 4 mas isso nao lhe melhora grande coisa, é um mal de todos os nissans da época....os travoes eram péssimos!

mete uns discos melhores, pastilhas e oleo!!!

o meu só tem discos duplos ventilados á frente, aquilo é terrivel para travar a fundo a velocidades elevadas!!!

És um exagerado.[:p]
Queres que te fale no 300ZX?;)

Com esta conversa toda ainda vendo o meu Primera GT. Acabou de fazer 130.000 km's e espero hoje mudar o óleo.

citação:Originalmente colocada por Derco

Boas.

E só mais uma coisa, um primera a 220? Só se for o GT, pois o 1.6 nem lá perto. Eu tive um 1.6 de 1997 durante dois anos e nem sequer arranhava velocidades lá perto, e agora tenho á mesma um 1.6 mas de 2000 e fica bem longe desses valores.

Cumps a tpdos.

Posso-vos garantir que o Primera que tivemos dá-va 200 Km/h em 4ª, entrava dentro do redline e nem cortava era sempre a puxar.

Em tempos falei com os tipos da nissan e o que me disseram é que para melhorar o sistema de travagem temos que aplicar as bombas da carrinha.

Era para ter comprado um primera 4 portas 1600 cilindrada de 2000 mas acabei por comprar um civic 1.5 vtec com metade dos kilometros que tinha o primera.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

confirmo o problema de travoes, o gt tem discos ás 4 mas isso nao lhe melhora grande coisa, é um mal de todos os nissans da época....os travoes eram péssimos!

mete uns discos melhores, pastilhas e oleo!!!

o meu só tem discos duplos ventilados á frente, aquilo é terrivel para travar a fundo a velocidades elevadas!!!

És um exagerado.[:p]
Queres que te fale no 300ZX?;)

ISSO É Um mundo á parte [}:)][:p]

citação:Originalmente colocada por DPower

Boas.

E só mais uma coisa, um primera a 220? Só se for o GT, pois o 1.6 nem lá perto. Eu tive um 1.6 de 1997 durante dois anos e nem sequer arranhava velocidades lá perto, e agora tenho á mesma um 1.6 mas de 2000 e fica bem longe desses valores.

Cumps a tpdos.

Posso-vos garantir que o Primera que tivemos dá-va 200 Km/h em 4ª, entrava dentro do redline e nem cortava era sempre a puxar.

Em tempos falei com os tipos da nissan e o que me disseram é que para melhorar o sistema de travagem temos que aplicar as bombas da carrinha.

[}:)] um P10 1.6 nem perto dos 200....ui.....e olha que tirei estas fotos quando comprei o carro, filtro sujo e velas nas lonas.......

ok é de ponteiro e pode ter erro e blá blá blá ..........mas já enconstei nos 220km/h.........numa descida......

ya ya , já conheço a história toda.......ah e tal "eu disse foi em plano" [}:)]

a foto a 200 é em plano sem carros pela frente!

pixotografia30small4bb.jpg

e a outra foto minimamente visivel.........

pixotografia331mo.jpg

P10 1.6 96cv de 1992 196.000km

Boas

O primera que há cá em casa é de 94, e tem um "e" na sigla atrás, não sei qual a diferença, mas penso se seja a nivel de injecção!

Os 200 são atingidos "facilmente" em 4ª mas assim que se mete a 5ª, adeus velocidade.... aquilo tem uma quarta muito longa! um espetaculo de carro! imagino o GT

citação:Originalmente colocada por Mogzilla

Boas

O primera que há cá em casa é de 94, e tem um "e" na sigla atrás, não sei qual a diferença, mas penso se seja a nivel de injecção!

Os 200 são atingidos "facilmente" em 4ª mas assim que se mete a 5ª, adeus velocidade.... aquilo tem uma quarta muito longa! um espetaculo de carro! imagino o GT

É como o meu Micra!:D
A 5ª velocidade não existe![}:)][}:)]

a 5ª nos primera é demasiado comprida , nos sunny tbem, têm um escalonamento de caixa estupidamente grande, nos arranques perdem até para um fiesta 1.25, e acompanham um polo 1.0 nos primeiros 30 metros! (falando do 1.6)

mas na AE ou estrada aberta nao dão hipoteses, ainda ontem um gajo num vectra 1.6 quis picar-se cmg......nem teve hipotese....[:p] depois de meter 3ª lá foi.......

quem conhece os carros em causa, sabe que a 2ª puxa bem e a terceira é a papa velocimetro!;)

Boas.

As fotos do ponteiro a 200 são relativamente simples de obter. Desde que tenhamos uma estrada onde possamos andar , aí para este carro não é complicado chegar aos 200. E no meu caso com o P11 é mais fácil ainda do que com o P10 que tive, porque este anda mais, mas o que eu disse no meu post anterior é que o primera 1.6 seja ele qual for não dá 220. Tal como está dito estes carros têm uma relação de caixa muito longa e até em quarta marca mais do que em quinta. Sem contar que é um carro bastante pesado para a potência que tem. No entanto esta é a minha opinião. Não sei é se com uma mexida qualquer a nivel mecânico os carros andam mais, porque isso eu nunca tentei, até porque quem compra primeras, de certeza que não está a pensar em fazer corridas, para isso existem outros carros. Os argumentos do primera acho eu que são outros, sendo indiscutivelmente a fiabilidade um dos mais importantes.

Cumps

Boas.

As fotos do ponteiro a 200 são relativamente simples de obter. Desde que tenhamos uma estrada onde possamos andar , aí para este carro não é complicado chegar aos 200. E no meu caso com o P11 é mais fácil ainda do que com o P10 que tive, porque este anda mais, mas o que eu disse no meu post anterior é que o primera 1.6 seja ele qual for não dá 220. Tal como está dito estes carros têm uma relação de caixa muito longa e até em quarta marca mais do que em quinta. Sem contar que é um carro bastante pesado para a potência que tem. No entanto esta é a minha opinião. Não sei é se com uma mexida qualquer a nivel mecânico os carros andam mais, porque isso eu nunca tentei, até porque quem compra primeras, de certeza que não está a pensar em fazer corridas, para isso existem outros carros. Os argumentos do primera acho eu que são outros, sendo indiscutivelmente a fiabilidade um dos mais importantes.

Cumps

concordo com a tua ultima parte! mas nao percebo o que queres dizer com nenhum 1.6 dá 220!!

lá que nao dão 220 em plano é certo, mas numa descidinha dão na boa 220 de ponteiro é claro!

agora quanto á 4ª e 5ª é assim, em plano a 4ª tem obviamente mais "força" que a 5ª, mas numa descida metendo 5ª a 170/180, ele embala muito mais depressa até os 200+

o escalonamento é muito longo, é bom para os consumos e para "artilhar" o motor, pois consegue-se velocidades verdadeiramente estupidas para estes motores...

quanto á relação peso/potência, nao posso deixar de discordar de ti

menos de 1100kg para o 1.6 (1075) para 95cv no GA16DS e 102 no GA16DE achas que não é um relação razoavel?

muito peso para um motor é o que tinha o golf III 1.4 com 960 kg e 60 cv, ou então o GOLF IV 1.4 que tinha 1090kg e 74cv

até o 406 1.6 com 1200kg e 90cv........[8)]

Não sei dai a pergunta! podia ser daqueles caixas que se usam hoje em dia em que a 6º é só para poupar combustivel pois dá tanto como a 5º, mas neste caso a 4º e a 5º! foi um pouco parva a pergunta...

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

Não sei dai a pergunta! podia ser daqueles caixas que se usam hoje em dia em que a 6º é só para poupar combustivel pois dá tanto como a 5º, mas neste caso a 4º e a 5º! foi um pouco parva a pergunta...

pois........mas é assim , teoricamente o carro vai dar mais em 5ª do que em 4ª devido ao escalonamento de cada velocidade, agora na prática até acabam as duas por estar muito proximo uma da outra em termos de velocidade de ponta, pois a 4ª no red deve dar tanto como a 5ª ás 5000e tal RPM.........e isso é o maximo do carro na prática, embora na teoria se tiveres uma descidazorra em 5ª vais atingir mais velocidade

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

pois........mas é assim , teoricamente o carro vai dar mais em 5ª do que em 4ª devido ao escalonamento de cada velocidade, agora na prática até acabam as duas por estar muito proximo uma da outra em termos de velocidade de ponta, pois a 4ª no red deve dar tanto como a 5ª ás 5000e tal RPM.........e isso é o maximo do carro na prática, embora na teoria se tiveres uma descidazorra em 5ª vais atingir mais velocidade

Era quase isso que estava a pensar, obrigado pelo esclarecimento.
Agora um pedido...podias era por mais fotos do teu pois ja o ai vi e est um luxo. Sempre gostei destes carros.

Voltar
Superior