Prioridade no STOP

Mik

New member
Hoje em Alfragide, tive que aliviar o pé direito e desviar-me um pouco para não bater num senhor ou senhora (não reparei) que se atravessou à minha frente.
Vinha da minha direita, pois vinha. ...mas tinha um STOP.
Fica a imagem em anexo (eu era o vermelho, ele o azul).

Por isso fui assombrado por uma dúvida:
Será que existem STOPs com excepção para veículos de marca Mercedes? ..Ou STOPs com excepção para apressados? ...ou STOPs com excepção para distraídos?

Uma delas será... digo eu.
[;)]

Michael

Attachments

• Stop.JPG
    Stop.JPG
    37.8 KB · Views: 0
Eu já passei aí mts vezes e nunca houve um stop...

De certeza que o caro colega ia destraído...

J/K... este mundo anda doido... :S

Pois, se tem lá um stop perde toda a prioridade que alguma vez poderia ter.

Nesse tipo de pessoas só dá vontade de acelerar e enfaixar o charuto no carro dele para termos um carrinho novo..das..

Já parece a treta das rotundas, qual é a dificuldade de perceber que quem circula dentro das mesmas tem prioridade sobre tudo o resto? (excepção a carros de emergência, obviamente).

Na verdade, acho que existe uma clausula que confere a prioridade a carros azuis sobre carros cor-de-rosa, por isso, n percebo a tua indignação. [;)]

Felizmente não chegou a acontecer nada...
...não chegou a haver risco de colisão, limitei-me a protestar contra a situação de troca de prioridade em que me vi envolvido. ...típica da atitude 'o gajo que espere um bocadinho'.
:) ...e na verdade, não me custou nada aliviar um pouco o acelerador. O que custa é a injustiça da situação.
Uma coisa é quem tem a prioridade cedê-la para facilitar.
Outra, é cedê-la por obrigação imposta por quem não a tem.

Na verdade, acho que existe uma clausula que confere a prioridade a carros azuis sobre carros cor-de-rosa, por isso, n percebo a tua indignação. [;)]

Ah! ...bem me pareceu que devia haver uma explicação.
[:D]

Michael

Não parar num STOP é contra-ordenação MUITO Grave.

Com a nova lei, 3 cenas destas e ficas com carta cassada durante dois anos.

Eu paro em TODOS os STOP, mesmo os de "virar à esquerda" em estradas nacionais, e mesmo que só esteja escrito no chão. Por vezes temo pela traseira do veículo porque "sei" que nem toda a gente cumpre.

E sim, paro mesmo quando não está ninguém mais na rua. Mais vale estarmos habituados assim pois desse modo ocorre-nos naturalmente em vez de estarmos a pensar "paro ou não paro? Vem alguém ou não vem?"

É em stop's e em saídas de parques de estacionamento de hipermercados...

Um dia destes, uma besta "amanda-se" praticamente para cima de mim, sem olhar... Eu acho que, mesmo depois, ela nem se apercebeu que eu ia mesma atrás dela... [:)] (não, não apitei. Não tenho esse hábito[:p])

Pois, se tem lá um stop perde toda a prioridade que alguma vez poderia ter.

Nesse tipo de pessoas só dá vontade de acelerar e enfaixar o charuto no carro dele para termos um carrinho novo..das..

Já parece a treta das rotundas, qual é a dificuldade de perceber que quem circula dentro das mesmas tem prioridade sobre tudo o resto? (excepção a carros de emergência, obviamente).

e quando as pessoas pensam que é rotunda e não é??

é que na praça paiva couceiro em lisboa as pessoas que dentro dela circulam tem um bocado a mania de passar, comigo tem azar, bem reclamam mas pronto

só é rotunda quando la tem o sinal
e nunca vi uma rotunda com faixas de sentido contrario mas as pessoas tem a mania

ja não passo ai a algum tempo mas creio que dantes não existia stop, até porque como vem duma vai "supostamente" mais rapida eles devem querer dar prioridade a quem de la vinha, mas se tu dizes que la esta o stop é porque esta.

eu as vezes ate abrando quando passo por uma entrada quando vou a contornar uma rotunda porque ja nao eh o 1º nem o 2º mânfio que entra por ali adentro a rasar o meu carro..

ja não passo ai a algum tempo mas creio que dantes não existia stop, até porque como vem duma vai "supostamente" mais rapida eles devem querer dar prioridade a quem de la vinha, mas se tu dizes que la esta o stop é porque esta.

Hoje fiz questão de confirmar, não fosse alguém tê-lo levado.
De facto está lá o dito STOP.

Michael

epa desculpem o off topic mas era so pa dizer que tou mesmo mesmo fdd...

errei 5 no exame...

Com a ajuda de alguns de vocês, lá encontrei mais uma explicação para o sucedido.

SIGNIFICADO de STOP:

Antes de tirar a carta:
Se Tens Olhos, Pára

Depois de tirar a carta:
Se Tiveres Oportunidade, Pássa

Michael

Com a ajuda de alguns de vocês, lá encontrei mais uma explicação para o sucedido.

SIGNIFICADO de STOP:

Antes de tirar a carta:
Se Tens Olhos, Pára

Depois de tirar a carta:
Se Tiveres Oportunidade, Pássa

Michael

lol, era bom que fosse só no stop...!

Eu ultimamente tenho feito muitos km's dentro de localidades e o sinal de cedência de passagem também parece que só serve para fazer sombra. Então quando está a sinalizar a via dos que se apresentam pela direita, é a loucura... [8b]

Back