[Sa?de] Proactividade

O quê? Explica lá isto...

Professores a darem aulas e que são uma valente m****.. foi isso que ele quis dizer.. e o pior, andar a pagar propinas para sairmos prejudicados por causa desses professores de m***** que não sabem um c*

O problema é que isto é geral! O pessoal mais jovem vai tudo pa universidade ou sonha em ir para lá porque não têm perspetivas para mais! Os pais pagam para andarem a boa vida!
Trabalhou agora um jovem comigo que viu que nao dava para a area de trabalho em que estou inserido, o men é inteligente, mas mandava-o trabalhar e ele ia po tlm!
Conclusão, disse que ia para a Universidade e expôs isso aos pais! Os pais disseram, sim meu filho, pagote o primeiro ano, mas depois tens que trabalhar e pagarvos restantes!
Resultado, saiu da empresa, foi tabalhar para um armazem de peças de carros onde está mais tranquilamente ao tlm!

O problema é que isto é geral! O pessoal mais jovem vai tudo pa universidade ou sonha em ir para lá porque não têm perspetivas para mais! Os pais pagam para andarem a boa vida!
Trabalhou agora um jovem comigo que viu que nao dava para a area de trabalho em que estou inserido, o men é inteligente, mas mandava-o trabalhar e ele ia po tlm!
Conclusão, disse que ia para a Universidade e expôs isso aos pais! Os pais disseram, sim meu filho, pagote o primeiro ano, mas depois tens que trabalhar e pagarvos restantes!
Resultado, saiu da empresa, foi tabalhar para um armazem de peças de carros onde está mais tranquilamente ao tlm!

Ai jajusisto há com cada um

Tens medo do desconhecido, de te "fazer à vida", lamento mas não vejo grandes perspectivas para ti.

Não tenho medo do desconhecido, fico apreensivo com o que aí vem. Não acho que seja anormal isso acontecer, entrar no mercado de trabalho pode ser complicado (ou não).

Cada caso é um caso e generalizações nunca dão bom resultado. Digo-te que não encaixo no perfil desse tal "jovem".

É fácil fazer julgamentos na internet, mas não se conhecem as pessoas, e estar aqui a descrever uma situação não define a pessoa que és nem como ages no teu local de trabalho, em casa, ou com os amigos. Mas é muito frequente ver malta a vir pedir ajuda e a ser mandado abaixo com certezas retiradas do ar(não tou a dizer que é este caso, embora que...).

Que nunca vos falte motivação (felizmente já encontrei) e que façam o que gostam, porque pimenta no respectivo dos outros....[;)]

Professores a darem aulas e que são uma valente m****.. foi isso que ele quis dizer.. e o pior, andar a pagar propinas para sairmos prejudicados por causa desses professores de m***** que não sabem um c*

Se fosse assim, nenhum aluno acabava o curso. E no entanto, eu vejo muitos jovens brilhantes a acabar cursos complicados (medicina, engenharias, etc) sem perder um único ano.

Será que o problema está nos professores? Ou estará nos alunos?

Não tenho medo do desconhecido, fico apreensivo com o que aí vem. Não acho que seja anormal isso acontecer, entrar no mercado de trabalho pode ser complicado (ou não).

Ficas apreensivo quanto ao futuro mas não tomas as rédeas da situação, ou seja, o que não controlas assusta-te. Ficas à espera do que aí vem. Vives a tua vida da forma que bem entenderes, mas isso para mim não dava.
Não chega ter boas notas e esforçar no estudo, se depois na vida real não nos sabemos desenrascar.

O quê? Explica lá isto...

Em Portugal o ensino é governado por idiotas que acham que "12 é uma boa nota".
As escalas são pra ser usadas. Se a resposta está completamente certa, leva 100 % do valor.

As dificuldades no ensino em Portugal não se devem à complexidade dos exames, nem à duração dos mesmos. É mesmo à mentalidade dos avaliadores.

Proactividade

Se fosse assim, nenhum aluno acabava o curso. E no entanto, eu vejo muitos jovens brilhantes a acabar cursos complicados (medicina, engenharias, etc) sem perder um único ano.

Será que o problema está nos professores? Ou estará nos alunos?

Acaba por ser dos dois (do aluno porque tem de estudar e de se esforçar)mas se o professor não sabe explicar/ou não explica o básico dos básicos entao a culpa é toda do professor... os professores servem para quê então se tas a dizer que a culpa não é deles se vão às aulas e nem explicam a matéria?essa está mesmo boa!

Acaba por ser dos dois (do aluno porque tem de estudar e de se esforçar)mas se o professor não sabe explicar/ou não explica o básico dos básicos entao a culpa é toda do professor... os professores servem para quê então se tas a dizer que a culpa não é deles se vão às aulas e nem explicam a matéria?essa está mesmo boa!

Não não acaba. A qualidade do ensino em Portugal deixa muito a desejar devido ao modelo antiquado destes professores.
O que ainda safa muita gente em Portugal são as horas de estudo que muita gente faz em casa e a quantidade de "explicações" a que vão so putos.

Não vejo essa cultura aqui na Alemanha nem na Holanda. Lá o que é para aprender, é feito na escola. O que se faz fora de horas é regra geral muito reduzido. Mesmo trabalhos de grupo, espera-se que se trabalhe durante a semana e nunca ao fim de semana.

Às vezes estudas a matéria. Outras estudas os exames anteriores. Outras estudas o professor. Nesse caso é o melhor.

Os professores mais difíceis foram o que mais me deram gozo de passar com boa nota, porque quer queiram quer não, involuntariamente são os que te preparam mais para a vida.

Cada caso é um caso e generalizações nunca dão bom resultado. Digo-te que não encaixo no perfil desse tal "jovem".

É fácil fazer julgamentos na internet, mas não se conhecem as pessoas, e estar aqui a descrever uma situação não define a pessoa que és nem como ages no teu local de trabalho, em casa, ou com os amigos. Mas é muito frequente ver malta a vir pedir ajuda e a ser mandado abaixo com certezas retiradas do ar(não tou a dizer que é este caso, embora que...).

Que nunca vos falte motivação (felizmente já encontrei) e que façam o que gostam, porque pimenta no respectivo dos outros....[;)]

Com o devido respeito e se me permites a pergunta, os teus estudos, a tua roupa, o que comes e bebes, enquanto ainda estudares, são pagos por quem?

[:D][:D]

Cada caso é um caso... mas , em resumo, há dois tipos de pessoas: os que acabam a mrd do curso e os que nunca acabam: escolhe.

Eu com 22 anos em engenharia tinha 5 matrículas ( provavelmente ainda estaria no 3 ano mais coisa menos coisa com n cadeiras em atraso), curso desmotivante , a minha namorada já tinha acabado o curso dela e já estava a ganhar e eu estava na tua situação mais ou menos. :sh) Tinha algum dinheiro pq ia trabalhando e paitrocínios...

Um dia qualquer, acordei e disse: "fdas é um homem ou um menino CRL ??? , ou acabas a mrd do curso ou está fddo.". Os 2 anos seguintes fiz umas 30 cadeiras e limpei tudo : marrava que nem um cão e lutei até ao limite das minhas forças e saquei a porcaria do diploma sem pompa nem festejo. No dia em que fui ver a última nota, vi que passei mas não tive qualquer alegria como têm as pessoas que acabam o curso. Voltei as costas e fui à minha vida calmamente, cena muito parecida com o cliché do epilogo de filmes tugas com uma musica triste a acompanhar.:sh)

Papel químico da minha vida de estudante universitário, com o bónus de que comecei a morar junto com a minha ex lá para o quarto ou quinto ano e decidi ser trabalhador estudante durante um ano. Nesse ano então foi a desgraça, fiz uma ou duas cadeiras.

Depois foi como tu, respirei fundo e durante um ano e meio foi tudo a direito, limpei cadeiras como se não houvesse amanhã...

Engraçado que a sensação que dizes de não ficar particularmente orgulhoso no final do curso tb a tive, talvez alguma culpa residual pelo fraco percurso académico...

Back