Prob. no vidro electrico novidades!

nrsoftware, eu tambem tive esse problema nos meus A6. No meu caso era no vidro do passageiro. Com a ajuda de um colega aqui do forum ficou resolvido. Deixa-me adivinhar quando mexes no vidro, baixas e quando tentas fechar ele sobe um pouco e de repente vai todo para baixo, certo?
Solução:
Compras uma latinha de silicone liquido (em casas de peças) e aplicas de um dia para o outros em todas as borrachas em volta dos vidros. Puxas uma ou duas vezes para cima e para baixo e esperas pelo dia seguinte. Já apliquei há dois anos e ficou bem até hoje. A explicação é que o sensor de entalamento quando sente a resistencia das borrachas "pensa" que está a entalar alguem e desce tudo.
Espero ajudar.
Um abraço.

- Como pode ser o sensor visto que eu nem toco no vidro e o vidro desce automáticamente em andamento ou mesmo desligado?

- Quando eu quero abrir o vidro e para-lo na posição desejada ele ignora a acção de paragem e fica a pensar em baixo e não há hipotese de o subir.

a unica solução que tenho é retirar o cabo da bateria e o vidro volta ao normal.

Pode não ser a mesma coisa. Eu quando por exemplo baixava o vidro 10 cms e mais tarde queria fechar, ele começava a subir e de repente todo para baixo. O teu caso deve ser outro... O Wd40 não é silicone liquido, pois o silicone adere à borracha e esse não, penso eu. Não deites no vidro mas só nas borrachas. Eu acabei de o fazer no meu e a seguir vai no da minha mulher. Com o verão as borrachas ficam mais secas e o silicone não sai facilmente. Boa sorte.

Lembrei-me de uma coisa: não terás ficado mais de 5 segundos com a chave da fechadura da porta do condutor na posição de abrir? Isso faz abrir os 4 vidros ao mesmo tempo e pode servir para fazer um reset ao comando dos vidros.

já verifiquei todos os pontos e tudo aponta para o problema electrico, os vidros e borrachas tão ok, nada de ruidos esquezitos.

No caso do meu carro se tiver segundos com a chave no canhão da porta os vidros só fecham não abrem.

Mas como se trata do vidro só do condutor este se tiver com o problema que só fica em baixo nunca mais sobe. Só mesmo tirando a bateria ou por vezes desligando o ligando o motor lá faz um reset qq e a coisa vai ao sitio.

Atenção se o carro for desligado com o vidro paranoio como eu deixei estar o carro durante 1 semana na garagem com o vidro em baixo e com uma toalha a fazer de vidro (fiquei sem bateria por completo)

Este sintoma vai trazer desgaste da bateria visto que fica tipo um relogio tic/tac na zona do vidro.

P.S vou deixar andar mas como neste proximo sabado vou fazer revisão, vou ver o que o vag-com me diz acerca do assunto. Ou mesmo electronicamente desactivar o modulo de conforto do ou dos vidros electricos.

[8)]

Xiii, estás numa onda mesmo negativa com problemas electricos.

A tua centralina deve ser também ao mesmo tempo alarme, ou não ??

Dai o preço elevado que eles combram.

Isso não será uma avaria comum e não estará sujeita a nenhum Recall da Marca para rectificação !!??

Eu conferia isso.
http://www.internetautoguide.com/auto-recalls/

Já agora passa neste fórum pode ser que alguém possa dar dicas
http://www.audiforums.com/forumid_233/tt.htm

Boa sorte com isso
;)

citação:Originalmente colocada por nrsoftware

já verifiquei todos os pontos e tudo aponta para o problema electrico, os vidros e borrachas tão ok, nada de ruidos esquezitos.

No caso do meu carro se tiver segundos com a chave no canhão da porta os vidros só fecham não abrem.

Mas como se trata do vidro só do condutor este se tiver com o problema que só fica em baixo nunca mais sobe. Só mesmo tirando a bateria ou por vezes desligando o ligando o motor lá faz um reset qq e a coisa vai ao sitio.

Atenção se o carro for desligado com o vidro paranoio como eu deixei estar o carro durante 1 semana na garagem com o vidro em baixo e com uma toalha a fazer de vidro (fiquei sem bateria por completo)

Este sintoma vai trazer desgaste da bateria visto que fica tipo um relogio tic/tac na zona do vidro.

P.S vou deixar andar mas como neste proximo sabado vou fazer revisão, vou ver o que o vag-com me diz acerca do assunto. Ou mesmo electronicamente desactivar o modulo de conforto do ou dos vidros electricos.
Nos meus se ficar com a chave na posição de abrir durante uns segundos os vidros abrem todos. Boa sorte.

citação:Originalmente colocada por nrsoftware

sucata não digo mas quase. No entanto o pior é que quando resolvo o problema eu vou todo contente com o vidro fechado e com o a.c ligado e de repente o vidro abre-se automáticamente.

Quando eu sugeri "sucata" era em resposta à pergunta "Alguem sabe onde posso arranjar centralina barata para o audi a6?"

;)

Não estava a desfazer no carro! ;)

http://www.internetautoguide.com/auto-recalls/

obrigado.

Tudo pode acusar que eu tenha o sistema de ignição a dar as ultimas e verifica?

http://www.internetautoguide.com/auto-recalls/67-int/1996/audi/a6/base/index.html

aqui esta a solução para trabalho de casa:
http://www.audifans.com/twiki/bin/view/Audi/IgnitionSwitchReplacementC4

Mas eu ando a fazer outro tipo de testes, desde à 2 dias que o carro não tem manifestado problemas (mas tambem eu não toco no vidro), este tambem não tem aberto o vidro em andamento já faz 2 dias.
O que eu tenho feito é deio o carro na garagem sem trancar as portas, dai isto deve resultar em poupança de bateria.

O meu carro se não estiver com a força a 100% (bateria) na altura de ignição para por o motor a funcionar dá uns beeps de erro e aparece uma luz vermelha com ponto de exclamação. Desde à 2 dias que o deixo na garagem com as portas destrancadas este problema força de bateria deixou de se manifestar.

Vamos haver o que isto vai dar...

Viva a bateria está nova tem 5 meses e é de excelente qualidade VARTA.

O Problema já é antigo e vem de algum componente que consome energia após desligado o veiculo.
Tudo isto começou quando o carro custava a pegar a frio. Levei a Audi e eles disseram que eram VELAS troquei as velas.

Após isso sempre de manha 1ª vez que ligava o motor mostrava uns bips e um sinas de exclamação, voltei a levar a marca e disse que nunca tinha aparecido tal coisa, só apos mudanca das velas.

Aproveitei nessa altura tambem para me subtituirem o sensor de temperatura do motor que estava a acusar mal.

Este lá 2 semanas para me verem qual era o problema, mas não conseguiram detectar nada. Suspeitavam que podia ser o motor de arranque mas não limparam, viram as escovas mas igual.
Até que fizeram um teste com uma bateria mais potente o que resultou.

Só se esqueceram é que o problema iria se manifestar mais tarde. O que está acontecer mas agora o vidro desce sozinho e começa imediatamente a consumir bateria pois o carro está desligado e trancado.

Caso eu deixe o carro destrancado a pernoitar na garagem, não existe qq erro. Arranca bem sem sinal de bips, os volts estao em 12v quando ligo a ignição tudo impecavel, em andamento o vidro já não abre automáticamente.

O Vidro ainda não toquei nele nem toco enquanto não ligar o vag-com.

Pode ser o problema proveniente da consola de comandos do vidro.
Mas hoje 3º dia ainda não deu problemas quer em bips ou abertura automatica do vidro.

pois é hoje fui eu que tive que comprar um motor do vidro, tinha o cabo traçado e como só vendem o motor mais acessórios lá teve que ser....

n chegou a 60€, mas dá um cadito de trabalho...claro que fui eu q montei

Voltar
Superior