Problema a frio - BMW E36

BRM

New member
Boa tarde,

Tenho um BMW 318is E36 de 92, e tenho um problema, só a frio.

Quando pego no carro de manhã, e faço uma manobra, ou até a chegar a um cruzamento, o relanti oscila e muitas das vezes vai abaixo, ou anda aos soluços.
Mas quanto a temperatura do carro sobe, fica impecável.
O relanti com o carro parado, praticamente não oscila, o problema é no arranque.
Reparo que o consumo tem sido exagerado, e que nota se um cheiro a gasolina pelo escape.

O que foi trocado/feito:

-Sonda Lambda;
-4 velas;
-Filtro de ar;
-Tubos de vácuo novos, que os anteriores estavam gretados;
-2 tubos de gasolina novos;
-Sensor de relanti foi limpo;
-Borboletas limpas.

Última edição:
Não, nunca foram mudados nas minhas mãos!
Como posso ver se não funcionam devidamente? A quente o carro funciona em condições!

O carro pega bem! Vai abaixo é quando paro num cruzamento por exemplo!

Os motores VW a gasolina (1.0, 1.4 e 1.6) tinham um defeito na "borboleta" electrónica (o que gere o regime de ralenti), em que o sintoma era exactamente esse. Não será algo de semelhante?

Os motores VW a gasolina (1.0, 1.4 e 1.6) tinham um defeito na "borboleta" electrónica (o que gere o regime de ralenti), em que o sintoma era exactamente esse. Não será algo de semelhante?

Estás a falar daquele sensor que está acoplado à borboleta? Portanto, o sensor da borboleta. Exemplo:

dpl708385-500x500.jpg

Estás a falar daquele sensor que está acoplado à borboleta? Portanto, o sensor da borboleta. Exemplo:

Talvez, sei que custava cerca de 400 € na marca, só mesmo a peça. Não sei se é isso que te estás a referir. Naqueles carros era crónico. Podias ir limpando tudo, se o defeito existisse, então, mais dia menos dia, tinhas que proceder à troca dessa peça. Felizmente o meu em 12 anos, deve ter ido abaixo dessa forma apenas uma meia-dúzia de vezes.

André, a foto que metes te o meu carro tem!
É um simples potenciometro, e de facto poderá influenciar na entrada de ar para o motor, mas a quente tinha o mesmo problema?

Última edição:
Agora me estou a lembrar.. Há uns tempos comprei um multimetro para testar esta peça, através dos valores do auto data, e estes apareciam diferentes, mas também podia ser nabice minha. :sh)

A unica coisa que dava certo era os 5v da alimentação, agora a resistência não!
O facto de a borboleta andar mais fechada, faz com que injecte mais gasolina, e até de mais, que faz com que ele se engasgue e desligue e o cheiro a gasolina em excesso assim como os consumos, poderão ter sido influenciados por isto, certo?

Já agora, o mecânico, disse que havia erro na centralina por causa da borboleta, mas não me disse qual e nem achou que o problema pudesse ser daí, mas sim do ICV, que é uma especie de boia mecânica que controla o relanti..

Última edição:
Um pequeno update:

Troquei os o-rings dos injectores, porque vim a saber que tinham uma fuga das grandes. O problema está resolvido, mas diferenças, nenhuma!

Começo a pensar seriamente em ter de trocar os cabosde velas.
Só ainda não o fiz, porque o relanti tem se mantido constante (enquanto as temperaturas ambientes andam elevadas), e por isso, acho que não está directamente relacionado.

Acho o carro preso em baixas [8b]

Um pequeno update:

Troquei os o-rings dos injectores, porque vim a saber que tinham uma fuga das grandes. O problema está resolvido, mas diferenças, nenhuma!

Começo a pensar seriamente em ter de trocar os cabosde velas.
Só ainda não o fiz, porque o relanti tem se mantido constante (enquanto as temperaturas ambientes andam elevadas), e por isso, acho que não está directamente relacionado.

Acho o carro preso em baixas [8b]

O sensor da temperatura do líquido de refrigeração, foi trocado?

Eu ia dizer para ele testar esse sensor... e tb dou um dos meus 4 rinzes!

Tens os valores para esse sensor, oh BRM, agora que já trocaste meio motor? [:D]

Voltar
Superior