Problema (acho eu) Seat Toledo

LuisPedro

Well-known member
Boa noite.

Tenho um Seat Toledo de 2000, um carro honesto e sem problemas de maior.

Nos últimos tempos tenho reparado que, por vezes, parece que uma das rodas do carro perde tracção mais facilmente que a outra. Para tirar as teimas, hoje fiz uma coisa pouco natural mas que confirmou as minhas dúvidas: 2 pequenos burnouts em que fico só com a marca de um dos pneus, ou seja, claramente uma das rodas gira, enquanto a outra fica parada - isto é normal?

Antes de ser crucificado, isto foi feito numa propriedade privada em alcatrão molhado.

Pois, isso pode ter acontecido porque o amortecedor do lado da roda que perde tracção, está nas lonas. Ou melhor, estão ambos nas lonas.[:D]

É normal apenas patinar uma roda. Não tens controlo de tracção ou bloqueai por isso o teste que fizeste é inútil, só sérvio para queimar material.
No entanto se sentires alguma diferença mesmo relevante no carro, vê o estado dos pneus e amortecedores.

Last edited:
É normal apenas patinar uma roda. Não tens controlo de tracção ou bloqueai por isso o teste que fizeste é inútil, só sérvio para queimar material.
No entanto se sentires alguma diferença mesmo relevante no carro, vê o estado dos pneus e amortecedores.

Então e é normal ser sempre do mesmo lado? Tem a ver com o diferencial ser 'aberto'? Amortecedores estão bons, pneus são novos...

LuísPedro.

Se conseguires confirmar o problema e presumindo que os pneus e amortecedores estão OK, pode ser desgaste na suspensão de um dos lados, por exemplo algum sinobloco a falhar, algum braço empenado ou então pode ter a ver com a geometria da roda, camber, caster e divergência.

E então como vai o nosso Vectra? Já resolveste a questão do motor?

CumpS

Back