Problema Audi a3 1.9 Tdi

slbfa

New member
Boas noites pessoal!Gostaria de pedir algumas opiniões acerca da seguinte situação.O meu carro, por vezes, quando se faz o ponto de embraiagem faz um som estranho (tipo um "guincho"). Falei com o mecânico e ele disse que é a embraiagem ressequida. Será mesmo? é normal acontecer isto?Tinha também alguma dificuldade em engrenar algumas velocidades (principalmente a segunda e terceira), mas após mudar o óleo da caixa melhorou um pouco, ainda assim, continua a haver alguma dificuldade em manobrar a caixa de velocidades. Será isto devido à embraiagem? ou será mesmo problema na caixa? Desde já um muito obrigado a quem me ajudar!

Se for o mesmo barulho que eu tinha no meu carro, algo como um móvel a arrastar no chão, tens de trocar a embraiagem.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Obrigado pelas respostas!Outra informação que me esqueci de dizer, é que o carro às vezes quando quero desengrenar a 2ª, a alavanca fica "presa".Hoje fui à VSA Madeira e um mecânico deu uma volta com o carro a ver se percebia o que se passava.Ele referiu que a caixa destes carros é normal ser um pouco "seca" e aconselhou a começar por trocar o cabo da "alavanca de velocidades".Acham que mudar este cabo resolveria o meu problema?Sobre a embraiagem ele referiu que não notou nada de fora do normal.

O meu Ibiza Fr 1.9tdi 130cv também tinha esses sintomas. Às vezes ao arrancar fazia o tal barulho tipo movel a arrastar pelo chão. No meu caso notava a alavanca da caixa mais presa na primeira, às vezes com a embraiagem bem no fundo parecia que queria começar para andar, como se não estivesse completamente desembraiado. Outra coisa que notava era uma certa trepidação do pedal da embraiagem. Troquei a embraiagem mais volante bimassa e problema resolvido, e além disso o trabalhar do motor ficou muito mais suave e sem vibrações.Mandei vir as peças de um site espanhol por cerca de 430eur e montei na boshcarservice. O mecanico disse-me que ainda podia aguentar assim muito tempo, mas eu andava irritado com aquilo!!!

Isto trocado na marca ainda costuma ficar caro...

Back