Problema caixa mudanças Golf

rantamplan

New member
Caros foristas

Eu sou proprietário de um Golf V com uma caixa de 6 velocidades.

Sucede que, quando ligo o carro e meto a marcha-atrás para sair da garagem, a caixa como que "emperra" ouvindo-se um pequeno barulho de atrito quando a mudança é engatada. Note-se que a mudança anda bem, o único problema consiste no "engatar" da marcha-atrás; por outro lado, só acontece quando ligo o carro.

A caixa tem algum problema, é normal ou é da "azelhice" do condutor?

Obrigado,

Para a próxima, se estiver a custar entras, coloca a manete em ponto morto, tira o pé da embraiagem, volta a carregar na embraiagem e tenta voltar a meter marcha trás.

Boas,

Faz o seguinte amigo...
Liga o carro, carrega na embraiagem, metes 1ª e sem tirar o pé da embraiagem metes a macha-à-trás.
Não te vai custar a entrar nem arranhar nem nada.

O passo é simples visto que ao meteres a 1ª parado ele para-te as anilhas sincronizadoras e fica pronto para meter a macha-à-trás.

Experimenta.

Cumprs [;)]

Acontece-me o mesmo com o Golf 4 da minha namorada (a ela também acontece). Ao meter a MA, se calcar o pedal a fundo, aguardar 1 ou 2s e depois engrenar a mudança não arranha nadinha e não se sente aquele "clunk".

Ai como é bom ter um carro com a marcha atrás sincronizada, até sem tar parado posso meter marcha atrás sem problemas, nunca arranha. Mas ai em cima já te deram a solução para o teu problema :D

Caros colegas:

Experimentei as vossas recomendações e resultaram todas (em particular aquela do engatar a 1ª e de esperar dois segundos)!

Estava com medo que a azelhice do condutor tivesse estragado a caixa!

Obrigado pelo apoio e bons KM!

Voltar
Superior