problema clio 2002

cmiguelsilva

New member
Boas!

Tenho um clio de 2002 1.2 16v e o problema e o seguinte por vezes a luz do imobilizador nao apaga e vejo-me negro para pegar e outras vezes o fecho central na chaves nao funciona.
Resumindo pesquisei aqui na net e podia ser problema da chaves reles bateria e eu ja meti reles novas 36 € originais renault agora comprei nova chaves 105€ a bateria ta boa e foi ha quase uma semana mas hoje o fecho central voltou-me a falhar depois ligo o carro e desligo e ja volta a funcionar bem a luz do imobilizador nao voltou a piscar rapido e espero que nao volte mas como o fecho falhou sera que o problema do fecho tambem tem haver com o problema do imobilizador e gastei tanto dinheiro para nada!
preciso de opnioes urgentes!
Tudo isto foi feito num representante da renault e o carro ja foi ligado a maquina varias vezes!!

Isso é quase de certesa o imobilizador que por vezes não reconhece a chave, para confirmar usa durante uns tempos a 2ª chave.

Se com a 2ª chave funcionar bem o problema está na 1ª chave, muda a pilha da mesma e deve ficar ok.

[EDIT]Se calhar não percebi bem, compraste uma chave nova e continua na mesma?

[;)]

Eu quase que apostava num problema nas chaves, por alguma razão ficam desprogramadas, ou na pior das hipóteses o imobilizador...

Estranho como num representante Renault não terem descoberto o problema, não terá sido por acaso na Renault Chelas?[:D][:D]

Boas
o tipo da renault diz que em principio era da chaves ou reles mas ele liga a maquina e da erro na chaves ou dava porque agora tenho uma nova!
mas o que me econteceu ontem foi o fecho central nao fechar o carro, porque ate hoje com a chaves nova ele tem funcionado bem e a luz do imobilizador tem tado normal!
Eu queria saber se o fecho central no comado da chaves tem algo a ver com o imobilizador?

O tipo disse-me que podia ser do anel que tem no canhao das chaves que faz o reconhecimento das chaves?
Onde fica o imobilizador?
Eu pensava que ao meter o carro na maquina detectava logo o problema sem rodeios,assim ando a meter peças ate dar com o rato!

Sera que o gaijo ta-me a tentar levar-me o guito?

Voltar
Superior