Problema com a EGR

Comprar uma EGR nova? O pessoal dos TDIs chamava-te louco [:D]

Agora a sério, pelo preço + montagem, desactiva mecanica e electronicamente, garantidamente já não vais ter problemas com a EGR [:cool:]

Comprar uma EGR nova? O pessoal dos TDIs chamava-te louco [:D]

Agora a sério, pelo preço + montagem, desactiva mecanica e electronicamente, garantidamente já não vais ter problemas com a EGR [:cool:]

Mesmo a sério.. É que se ainda tivéssemos a falar de por ex catalisador, aí compreendia.. Agora comprar EGR novo LOL [:D][:D]

Só uma pergunta mitojtd, sabes ao certo o que é e o que faz o EGR?

Last edited:
Companheiro

Ou a limpas, ou a limpas e eliminas electronicamente ou a eliminas sem limpar.

Gastar esse dinheiro num componente que apenas lá está para te estragar o motor, é que não.

O melhor é limpa-la. Este é o meu conselho, vale o que vale, e depois se não ficar bem comprar uma nova.(SE O TRABALHO FOR BEM FEITO NÃO VAI SER PRECISO.)
Eu tenho um vectra B e à uns tempos limpei numa oficina e ficou na mesma porque só pusseram para lá spray.
Esta semana fui a uma pessoa conhecida/confiança e limpou-me com jacto de areia e ficou como nova. Paguei bem, mas para já foi bem empregue o dinheiro.
O problema é que limpar EGR é limpar e deixar o que é prateado prateado. E isso dá trabalho. (para limpar a minha foram 2 horas)
Quem quiser saber aonde é mande-me PM que eu digo onde é. (É EM VILA NOVA DE GAIA)

O melhor é limpa-la. Este é o meu conselho, vale o que vale, e depois se não ficar bem comprar uma nova.(SE O TRABALHO FOR BEM FEITO NÃO VAI SER PRECISO.)
Eu tenho um vectra B e à uns tempos limpei numa oficina e ficou na mesma porque só pusseram para lá spray.
Esta semana fui a uma pessoa conhecida/confiança e limpou-me com jacto de areia e ficou como nova. Paguei bem, mas para já foi bem empregue o dinheiro.
O problema é que limpar EGR é limpar e deixar o que é prateado prateado. E isso dá trabalho. (para limpar a minha foram 2 horas)
Quem quiser saber aonde é mande-me PM que eu digo onde é. (É EM VILA NOVA DE GAIA)

Existem 2 possibilidades quando da o erro P4000:

Existe um bloqueio no funcionamento da valvula EGR causa por carvão+oleo
O actuador avariou ou partiu-se devido ao bloqueio.

Se o actuador estiver estragado, a limpeza não vai ajudar.

Mas geralmente quando é recente o aparecimento do erro, ainda se vai a tempo de a limpar. Com isto quero só dizer que há uma hipótese de fazeres a limpeza mas o actuador estar avariado.

Back