Problema com alternador...ajuda??

alfasilvas

New member
A minha fiorino deixou de carregar a bateria,já desliguei os bornes para medir com um voltimetro o alternador,e este só produz cerca de 8volts,o que como é logico é pouco,devia produzir 13/14volts.

Já aconteceu isto a alguem ?? será o alternador(é "novo")?? ou algum fusivel,bobine:confused:

Sem a carga no sítio (a bateria), devia andar mais perto dos 15, 14,7 por aí, tá podre o alternador..:(

Sem a carga no sítio (a bateria), devia andar mais perto dos 15, 14,7 por aí, tá podre o alternador..:(

É esquesito pk ela já vem apresentando estes sintomas algum tempo,e eu ha pouco fui a sucata e comprei um alternador,será que tive o azar de trazer outro estragado:confused:ou virá o problema de outro lado ?

Não percebo muito de electricidade auto,a energia produzida pelo alternador virá directamente pra bateria,ou passa em alguma,bobine,relé,circuito ??:confused:

O rectificador é uma peça independente ou está incorporada nos alternadores? Pode ser essa a causa do problema.

Cumprimentos.

boas pelo que dizes da tensao ser baixa,na minha opiniao é as escovas do alternador que tao maradas.[;)]

cumps

Como foi comprado na sucata pode ser isso, ou ainda apanhou escaldão e a resina derreteu necessitando de ser bobinado de novo ou o rolamento do estator gripado.

resolvido

resolvido

á aqui um user que teve o mesmo problema, ele apenas substituio as escovas.

Tá resolvido,era a correia muito luxa,

já agora caso venha a precisar futuramente,essa escovas vendem-se em separado ?? em que casas ??

Obrigado a todos....

Tá resolvido,era a correia muito luxa,

já agora caso venha a precisar futuramente,essa escovas vendem-se em separado ?? em que casas ??

Obrigado a todos....

Se a correia estava larga então estava ruidosa..
Quanto às escovas são baratas, mas não adianta comprá-las para quem não tiver o ferro de soldar apropriado, a desoldagem exige muita temperatura.. e ao desmontar o alternador há outras partes a revisar para ficar duradouro, colector, para receber as novas escovas, rolamentos etc.
Vendem-se nas casas de peças de electricidade auto.

Se a correia estava larga então estava ruidosa..
Quanto às escovas são baratas, mas não adianta comprá-las para quem não tiver o ferro de soldar apropriado, a desoldagem exige muita temperatura.. e ao desmontar o alternador há outras partes a revisar para ficar duradouro, colector, para receber as novas escovas, rolamentos etc.
Vendem-se nas casas de peças de electricidade auto.

Por acaso não,dei com o problema por simples acaso,lá meti a mão á correia e vi,mas não fazia barulho.

cp

Back