Problema com as velas

pmspc

New member
Precisava de uma ajuda, o meu carro desde há uma semana, custa a ligar de manhã [s)] (dorme na rua) depois ao longo do dia liga sempre bem, já troquei a bateria pois pensava que era a causa do problema, pesquisei na net e através do teste dos pedais para ver erros nos astras, verifiquei que o mesmo apresenta um erro ECN68304 que segundo o fórum gtcteamclub é referente às velas.
Precisava de saber no Porto uma oficina de confiança onde testar as velas e possivelmente troca-las.
icon7.png

Last edited:
Precisava de uma ajuda, o meu carro desde há uma semana, custa a ligar de manhã [s)] (dorme na rua) depois ao longo do dia liga sempre bem, já troquei a bateria pois pensava que era a causa do problema, pesquisei na net e através do teste dos pedais para ver erros nos astras, verifiquei que o mesmo apresenta um erro ECN68304 que segundo o fórum gtcteamclub é referente às velas.
Precisava de saber no Porto uma oficina de confiança onde testar as velas e possivelmente troca-las.
icon7.png

Motor 1.3 cdti glow plugs?

Se forem essa podes comprar-las aqui a bom preço se as quiseres trocar tu

1x NGK YE06 Diesel Glow Heater Plug 5285- more available | eBay

senão vai à Dieselsys

Buzina - BOSCH CAR SERVICE - DIESELSYS

Last edited:
icon7.png
Boa noite
Tocaste a bateria sem testar a mesma?
Para testar as velas se forem incandescentes,podem ser testadas no local, mas é mais fiável testar com as velas fora....
Este serviço deve ser feito na minha opinião por um técnico...de preferência na marca do carro.
abraço

O kai-kai lá de casa, neste dias mais frios, andava a pegar com dificuldade de manhã. O motor de arranque rodava com força pelo que descartei a possibilidade da bateria (nem me dei ao trabalho de pegar num multímetro...).

Para lhes chegar é uma chatice (desmontar uma série de tubos, tirar a tampa que cobre a cabeça do motor...) acabei por ir à Renault (motor igual e serviço de confiança por conhecer as pessoas). Estavam duas queimadas (1.º e 3.º cilindro) e o rombo foi grande: cerca de 60€!!!

Já agora, o carro tem 5 anos, muito uso em cidade e pouco mais de 100.000 km.

Lendo este tópico, lembro-me de um colega de trabalho que no seu punto 1.1 gasolina não trocava as velas á dez anos, e quando o fez o carro ganhou alma nova.

O kai-kai lá de casa, neste dias mais frios, andava a pegar com dificuldade de manhã. O motor de arranque rodava com força pelo que descartei a possibilidade da bateria (nem me dei ao trabalho de pegar num multímetro...).

Para lhes chegar é uma chatice (desmontar uma série de tubos, tirar a tampa que cobre a cabeça do motor...) acabei por ir à Renault (motor igual e serviço de confiança por conhecer as pessoas). Estavam duas queimadas (1.º e 3.º cilindro) e o rombo foi grande: cerca de 60€!!!

Já agora, o carro tem 5 anos, muito uso em cidade e pouco mais de 100.000 km.

Uma vez que foi na marca, é o melhor preço que tenho visto. Ainda ontem estive com um amigo que na Alfa Romeu, para lhe trocarem 1 vela no Mito 1.3, lhe cobraram 80€. Já na Opel é cerca de 40€ para uma Astra 1.7 CDTI. Cá fora, é bem mais barato, especialmente se comprares as velas na net.

Já fui trocar as velas...tinha as 4 off...as que tinha eram da BERU mudei para BOSH vamos ver se são melhores.
A bateria troquei mas estava dentro da garantia...agora sei que ela não era o problema [:D]
Admito que aparentemente a mudança de velas não me pareceu dificil...fui ao AutoDuque que é uma oficina BOSH no porto, foram simpáticos e profissionais no final paguei €157.85 [s)], foi caro?
Aqui aqui a fatura

http://img7.imageshack.us/img7/9979/semttuloesz.png

Attachments

• Sem Título.jpg
    Sem Título.jpg
    12.5 KB · Views: 0
  • Sem Título.jpg
    Sem Título.jpg
    11.2 KB · Views: 0
Last edited:
Lendo este tópico, lembro-me de um colega de trabalho que no seu punto 1.1 gasolina não trocava as velas á dez anos, e quando o fez o carro ganhou alma nova.

Este tópico é sobre velas de incandescência dos motores diesel, não sobre velas de ingição de gasolina.

Grande diferença então
icon_smile_8ball.gif
....mais valia compra-las e só pedir para trocar.

Esta reparação serve de exempo. Há muito material que se arranja a 1/3 do preço pedido nas oficinas. Basta procurar nos locais certos ou na internet.

Já fui trocar as velas...tinha as 4 off...as que tinha eram da BERU mudei para BOSH vamos ver se são melhores.
A bateria troquei mas estava dentro da garantia...agora sei que ela não era o problema [:D]
Admito que aparentemente a mudança de velas não me pareceu dificil...fui ao AutoDuque que é uma oficina BOSH no porto, foram simpáticos e profissionais no final paguei €157.85 [s)], foi caro?
Aqui aqui a fatura

http://img7.imageshack.us/img7/9979/semttuloesz.png

Devias ter continuado e metido da marca Beru, são de excelente qualidade.

Não quis continuar com a BERU pois estavam as 4 velas queimadas com apenas 69000km.
Vou ver agora com a BOSH

Back