Problema com Audi A4 Avant 115 Cv.

IbizA4

New member
Tenho uma Audi A4 Avant 1.9 TDi 115 Cv de Maio de 2000, importada por mim desde a Alemanha em Junho de 2005, com 135.000 kms, e surgiu-me agora o 1º problema, ao fim de 17 meses e 30.000 kms. Passo a explicar:

De vez em quando, ao pôr a chave na ignição e rodar a luz de aquecimento das velas demora algum tempo a apagar (5 segundos) , quando o normal é meter a chave na ignição e poder ligar logo o motor. Quando não deixo a luz apagar e ligo logo a carrinha, ela acelera-se sozinha durante cerca de 3 segundos, e vai até às 2.000 rpm / 2.200 rpm, e só depois normaliza. Isto só acontece quando a carrinha está fria.

O que poderá ser? Velas? Se fosse velas a carrinha não custaria a pegar? O que não é o caso, já que ela pega logo e só acelera durante algum tempo.

Ajudem-me se for possível.

Se não deixas a luz apagar, pode ser uma reacção normal da carrinha. Que esteja programada para tal.

Se deixares a luz apagar, o funcionamente é normal?

Quanto a ser mais lento, como está a bateria? e o estado das velas? O material á medida que o tempo passa vai ficando mais degradado.

Surgiu agora outro sintoma.

Às vezes a carrinha liga normalmente, e depois o ralentim fica acelerado, cerca de 1.020 rpm (climatronic) quando o normal é 840 rpm (climatronic), e se eu pisar levemente o acelerador (dar um toque) a carrinha acelera sozinha até às 1900 - 2100 rpm.

Outra coisa que me intriga é que desde sempre o ralentim nesta carrinha oscila entre as 780 rpm e as 840 rpm (climatronic) não se mantendo sempre na mesma rotação (780-840-780-840-780-840......).

Voltar
Superior