Problema com construtor

O "teste do limão" serve para testar a composição e não a porosidade. Infelizmente, poroso já tu sabes que é.

Já estou a ver para que seria o teste. Mesmo assim vou esperar pela vossa opinião quando virem as fotos. Se me indicarem ser o calcário vou ver se arranjo alguém do meio para ir lá a casa e fazer a ultima confirmação (para que não subsistam duvidas nenhumas).

A unica pedra semelhante é o chamado "Azul Cascais" que é parecida em termos de cor mas é um pouco mais resistente e menos porosa apesar de ser um calcário também. A ser o Cascais também não é grande coisa para bancadas de cozinha.

A diferença de preço que perguntas em relação ao granito mais barato do mercado pode ser de 1/3 mais barata ou até menos, depende dos casos.Quanto ao granito azul Labrador mostrado atrás a diferença pode duplicar mas tudo depende pois os construtores em grandes quantidades fazem "negócios da china"

Já estou a ver filme. Toca de cortar nos custos. É assim que eles enriquecem da noite para o dia.

Se o que está na ficha não corresponde ao que tu tens na bancada, só tens de confrontar o indivíduo com esse facto. Em último caso, se o assunto não ficar resolvido existem sempre os tribunais...

E já telefonei a várias empresas de mármores e granitos e duas responderam (a maioria está de férias). As duas que responderam disseram-me que de facto o calcário azul valverde não é lá muito adequado para pedras de cozinha.

Pronto pessoal, aqui estão as fotos da pedra. tentei aproximar o mais possivel para se poder comparar com a foto que estava no site da tonsdepedra. coloquei umas com flash e outras sem pois existe diferença na iluminação, e isso podia colocar duvidas. As fotos foram tiradas à noite. O melhor seria sempre sem flash mas não tinha tripé para estabilizar a máquina. Estão a ver as manchas brancas? É o caos.
Digam então de vossa justiça. Ahh na ficha de habitação e curiosamente diz que nas partes comuns do prédio (p.e entrada do elevador) estão revestidas a azul valverde. Ora como essa pedra é muito idêntica à da pedra da cozinha, penso que seja a mesma.

164_6418.JPG

164_6419.JPG

164_6423.JPG

164_6424.JPG

164_6425.JPG

Para ser tão absorvente é porque também não deve estar bem polida porque a pedra quando está bem polida e com muito brilho não absorve tanto ou seja os "poros" estão mais fechados.
O problema com essa pedra é que com o tempo perde o brilho, logo, torna-se mais porosa ou seja o teu problema tem tendência a agravar-se por isso aperta com ele que te meta uma bancada em granito ou em mármore se é isso que vem no B.I. do apartamento

Mais amostras de granitos

Mais amostras de granitos

Já agora alguém conhece empresas que realizem as impermeabilizações de pedras? Gostava de contactar uma para saber o que eles têm a dizer sobre o gajo. Se ainda existe possibilidade de reparar, se tem mesmo de ser suibstituida (isto claro na perspectiva estética).

Encontrei o site de uma empresa que tem bues de amostras de granitos, marmores e uma pedra de quartzo chamada silestone. Provavelmente tb devem conhecer produtos para a impermeabilização das pedras. Cá fica o site:

http://www.torremarmores.com

Espero k ajude,
BalckJack

O teste do sumo de limão não é para ver se mancha, é para ver se há efervescencia, se houver o calcário e o ácido que estão a ser consumidos, com vinagre é melhor, é um acido um pouco mais forte, mas com acidos assim tão fracos pode ser dificil de se ver, e se usares mais fortes ficas com a pedra marcada...

Por norma, grande parte dos construtores andam sempre a fugir com o "rabo á seringa", na compra do meu apartamento tinha-me dito que me oferecia os radiadores para o aquecimento central e depois da escritura feita, foi o dito por não dito, enfim eu é que acabei por ser o culpado por ser inexperiente e confiar nas pessoas, apesar de me terem avisado para não fazer a escritura sem me porem os radiadores, enfim.
No teu caso penso que pode ser abrangido pela garantia.

Voltar
Superior