Problema com DVD

SilverArrow

Moderador
Meus amigos estou aqui com um problema que não sei como resolver...

No natal ofereceram-me a Série 2 e 3 do OC.

Enquanto via a parte 2 descansado a 3 estava ali guardada fechada.

Hoje abri a parte 3 meti o 1º DVD (que contem 4 episódios), o dvd começa a fazer um zumbido estranho e uma vibração elevada...

Desliguei retirei voltei a meter, e tudo na mesma. Testei com o disco 2 e o 2 funciona a 100%, testei com outros DVD's e dá tudo bem.

Apenas aquele dvd tem problemas... Dá imagem e som, mas faz uma vibração e um barulho no leitor bastante elevado mesmo!

Já andei a ver se o dvd estaria "empenado" ou com algo estranho, mas não vi nada. Já o flecti ligeiramente sem sucesso!

Agora nem sei o que fazer! Não sei onde foram comprados e não tenho nenhuma prova de compra! Ainda tenho de testar noutro leitor, mas queria era ver aqui no meu quarto e não noutro local qualquer!

Não sei se devo escrever para a Warner (em portugal) e tentar que haja substituição do Disco1!

Como é que acham a melhor maneira de resolver o caso?

Meus amigos estou aqui com um problema que não sei como resolver...

No natal ofereceram-me a Série 2 e 3 do OC.

Enquanto via a parte 2 descansado a 3 estava ali guardada fechada.

Hoje abri a parte 3 meti o 1º DVD (que contem 4 episódios), o dvd começa a fazer um zumbido estranho e uma vibração elevada...

Desliguei retirei voltei a meter, e tudo na mesma. Testei com o disco 2 e o 2 funciona a 100%, testei com outros DVD's e dá tudo bem.

Apenas aquele dvd tem problemas... Dá imagem e som, mas faz uma vibração e um barulho no leitor bastante elevado mesmo!

Já andei a ver se o dvd estaria "empenado" ou com algo estranho, mas não vi nada. Já o flecti ligeiramente sem sucesso!

Agora nem sei o que fazer! Não sei onde foram comprados e não tenho nenhuma prova de compra! Ainda tenho de testar noutro leitor, mas queria era ver aqui no meu quarto e não noutro local qualquer!

Não sei se devo escrever para a Warner (em portugal) e tentar que haja substituição do Disco1!

Como é que acham a melhor maneira de resolver o caso?
Não dá para fazer (como último recurso) uma cópia do CD 3?

É um DVD, teria de o comprimir e gravar para outro DVD.

E se eu comprei uma coisa legal, queria ver me condições como mereço!
Já é a 4 vez que tenho problemas com coisas legais compradas em lojas. Depois queixam-se que o pessoal copia cd's e dvd's.

Não é o cd3, é a Época 3 que são 8DVD's e que o 1 DVD não funciona.

Já é a 4 vez que tenho problemas com coisas legais compradas em lojas. Depois queixam-se que o pessoal copia cd's e dvd's.

Envia um mail para o distribuidor e pergunta se trocam (explicando a situação).[;)]

Pois, estava a ver uma solução para veres a terceira parte...[;)]

Está complicado....

A warner em Portugal é representado pela Lusomundo... Pelo menos era o que dizia num site.

No site da warner não vem Portugal. E da lusomundo é tudo sobre cinemas!

Arghhhhhhh compra um gajo coisas legais e ainda se lixa.

Encontrei... Mas não tem contacto, apenas um formulário on-line a ver se respondem!

Lusomundo Audiovisuais S.A.
Av. 5 de Outubro, 208
1069-203 Lisboa

Tel : 21 782 44 00
Fax : 21 782 44 92

Email : afernandes@lusomundo.pt

Horário:

9.30h - 13.00h
14.30 e 18.30h

Última edição:
O que me chateia é que não é a 1ª nem a 2ª vez que isto me acontece com coisas legais e compradas em lojas...

Já tive um DVD com mais riscos que sei lá o q, que não lia. Já tive DVD's repetidos em séries, já tive uma caixa de 2 cd's que só lá vinha 1 dentro, e já quase que me acusavam que eu é que tinha roubado, só acreditaram quando abriram todas as outras caixas seladas e estavam todas só com 1 cd!

Começam a ser coisas de mais... Depois queixam-se de piratarias e afins.

Podes tentar contactar a Lusomundo, acho que vai é dar uma burocracia do caraças, mas tentar não faz mal a ninguém... :)

Em último recurso só tentando fazer um backup do DVD que está a dar problemas a ver se fica resolvido, claro que não é a mesma coisa que o original, mas sempre é melhor que ficar com o DVD estragado e não ver os episódios que lá tem.

Boa sorte com isso, realmente é azar...:(

O que me chateia é que não é a 1ª nem a 2ª vez que isto me acontece com coisas legais e compradas em lojas...

Já tive um DVD com mais riscos que sei lá o q, que não lia. Já tive DVD's repetidos em séries, já tive uma caixa de 2 cd's que só lá vinha 1 dentro, e já quase que me acusavam que eu é que tinha roubado, só acreditaram quando abriram todas as outras caixas seladas e estavam todas só com 1 cd!

Começam a ser coisas de mais... Depois queixam-se de piratarias e afins.

Eu tenho jogos originais e diz lá que se houver defeito se deve enviar o CD/DVD a explicar o defeito, talão, etc. Se for depois de 1 ano (deviam querer dizer 2) paga-se X por CD/DVD, mas dizem que trocam...

Mas sinceramente não auguro grande futuro para o teu problema.

O contacto que tinha da lusomundo não deu em nada, o e-mail foi devolvido...

Vou tentar ligar amanha a ver se tenho melhor sorte!

Acho que ainda mando é um e-mail para a associação dos direitos de autor para ver como é que as coisas correm no mundo real...

Já me aconteceu um problema idêntico numa série que me ofereceram.
Fui à Fnac e trocaram-me o conjunto todo. Não apresentei nenhum comprovativo de compra, porque disse que tinha sido uma oferta já há alguns meses.

Voltar
Superior