Problema com EDP

DaniProdrive

New member
Antes de mais fiz pesquisa mas não encontrei nada.

Então é o seguinte, ontem veio cá um técnico para aumentar a potência da electricidade. Hoje ao chegar a casa o pc deu um grande estrondo e ficou a cheirar a queimado. A fonte do computador deu o berro assim como um candeeiro..

Como devo proceder agora para lhes incutir as culpas assim como o respectivo reembolso dos items danificados?

Cumprimentos

Da maneira que isto anda, ainda recebes uma cartinha a pedir para apagar o post...

De qualquer maneira, comunica essa situação à EDP para te ressarcirem.

Não deves ter mta sorte , de uma só vez houve um stress que foi ao ar Fonte Alimentação mas num vizinho ao lado tinha sido Tv´s / frigorifico etc...

Fiz a reclamação e a resposta que obtive foi que defacto houve um problema na linha baixa tensão mas que não eram responsaveis [:D] [:D]

Para proxima tiro fotos dos tecnicos que foram ao local reparar avaria lol

Se sabia o que sei hoje ia para o facebook [:)][:)][:)]

Já tentei ligar o pc de novo e fez o mesmo, um grande estrondo e o quadro desliga-se pelo que há qualquer coisa após o aumento de potência que não está bem...

Em primeiro lugar se o quadro se desliga e eles foram aí hoje ou ontem, devias ligar para lá, chamar um piquete e dizer que estás com problemas com a electricidade depois de um aumento de potência. Eles costumam ser rápidos nisso. A 1ªcoisa que eles vão alegar é que não foi aí ninguém, é o que dizem sempre parece-me, sem conseguires provar que eles foram aí nada feito.(já me aconteceu isso, não consegui provar o dia em que eles foram ao local e eles alegaram que não foi lá ninguém!) Logo deves registar bem na tua queixa o dia e hora em que foram aí mexer, tirar fotos dos electrodomésticos queimados, guardar recibos de tudo, ou ter uma factura pró-forma com o valor do arranjo!

Ja me aconteceu foi uma descarga que me rebentou com a maquina da roupa e umas colunas, e a EDP pagou tudo. Mas foi geral aqui na vizinhança por isso foi mais facil provar...

O aumento de potência apenas aumenta a capacidade de consumo. Cada aparelho ligado absorve apenas o que necessita.

Uma lâmpada de 100W, continua sempre a consumir 100W mesmo aumentando a amperagem.

É capaz de ter havido a coincidência de a avaria se ter dado no dia seguinte ao aumento.

De qualquer dos modos, se a potência foi aumentada é porque a que estava era curta para o consumo e aí sim, haveria sobrecarga.

Os disjuntor do quadro disparar quer dizer que há um curto-circuito, ou um consumo excessivo para a sua capacidade de protecção.

Duvido muito que o aumento de potência seja a culpada.

Voltar
Superior