Problema com o computador

luana

New member
Tenho 1 problema com o meu computador de casa.
Tento liga-lo e o q acontece é q mantem permanentemente o barulho da ventoinha e não arranca.
Nem sequer dá sinal ao monitor.....
Será que alguem me poderia dar uma ideia sobre o q s ta a passar com o meu bichinho?

O meu tinha esse problema...mas como fiz o upgrade em vez de reparar, nunca percebi o que se tinha passado mas na altura aqui a malta do fórum falou-me na motherboard...

Isso por acaso aconteceu a um amigo meu mas foi com um portátil e no final das contas foi a motherboard queimada...pode ser que não seja o mesmo com o teu.

Tenho 1 problema com o meu computador de casa.
Tento liga-lo e o q acontece é q mantem permanentemente o barulho da ventoinha e não arranca.
Nem sequer dá sinal ao monitor.....
Será que alguem me poderia dar uma ideia sobre o q s ta a passar com o meu bichinho?

Quando o ligas, ele dá aquele bip durante o arranque?

Esse bip durante o arranque quer dizer que o POST(power on self test) decorreu bem, não existindo problemas normalmente de hardware...

Se ele não dá esse bip algo está mal... Caso seja algo mais vulgar, como thermalcreep(dilatação dos materiais devido ás diferenças de temperatura) e portanto um componente em mau contacto, problemas com o CPU, RAM, ele pode emitir uma sequencia de bips logo no boot para ajudar o utilizador a identificar o problema....

Tenta fazer o seguinte, abre o pc e remove a placa gráfica da ranhura. Volta a ligar o PC a ver se emite alguns bips no arranque. Podes tentar em vez de com a placa gráfica, as slots de RAM....

Poderá ser algo de mal com a motherboard ou até com a fonte de alimentação(mais comum).

Tenta fazer isso que digo em cima e depois diz o resultado;)

Última edição:
Eh, pá, nem de propósito. Este tópico vem mesmo a calhar.

Tenho um problema no meu computador (não reconhece o leitor de cd/dvd) e não estou com paciência para carregar o tijolo até uma loja/oficina próxima.

Já ouvi falar de assistência técnica ao domicílio. Alguém sabe do que se trata? Têm contactos? É muito caro?

Dava-me mesmo jeito saber. É que ontem foram lá a casa instalar o triple play da TV cabo e não deu para configurar o computador porque aquela treta não leu o CD-Rom de instalação.

Quantos leitores tens instalados na caixa? Se tiveres mais que um, tens que ter um como slave e outro como master, se n tiver assim o win n reconhece. Se isso deixou de ler cds de um dia para o outro e na bios reconhecer, o mais certo é ter dado o berro, é de quando o leitor?

instalaste alguma pen, ou usb ? experimenta ir ao : Control Panel /Administrative Tools/computer Management/DiskManagement e vê se detectas ai.

Ehpá, se quiserem até eu vou ao domicílio, e sou muito mais barato [:D]

Luana isso parece ter realmente a ver com a gráfica ou com a RAM, provavelmente retirando-os para fora à vez e colocando-os com firmeza resolverá o problema.
Senão, é provável que seja da motherboard.

Verificaste as ligações atrás? Monitor e isso?
Ou arrancaste o PC com alguma pen USB ou outra coisa assim ligada?
Há PC's que não arrancam com pen's USB lá enfiadas.

Voltar
Superior