Problema com Officejet HP (não copia)

jomaso

Well-known member
Pessoal preciso da vossa ajuda. Não gosto de abrir tópicos destes, mas estou a "passar-me".
Tenho uma HP 6210 que quando coloco um documento na bandeja e carrego em cópia, a impressora faz o ciclo completo como se estivesse a copiar, mas no fim a folha sai em branco. Ela tem tinteiro porque quando se pede para imprimir um ficheiro word ela imprime normalmente. Mesmo quando se dá ordem de cópia pelo programa da HP o resultado é o mesmo.
Alguém me consegue ajudar a resolver este problema?
Obrigado

Olha que coincidência. acabei de desmontar uma que tinha aqui meia avariada, para ver como era por dentro!
No meu caso era o contrario, só funcionava a parte das fotocopias. O modulo USB queimou

Em principio é um Led com prima e não uma lâmpada.

ou isso. Mas tendo em conta o preço das impressoras hoje em dia, é quase garantidamente um caso perdido. Até há casos em que fica mais barato comprar uma impressora nova do que um tinteiro, imagina agora susbtituir uma peça dessas [:D]

Em tempos (há uns 9 anos) uma HP 750 ficou com mesmo sintoma...

Foi para a marca e reparação ficava nuns simpáticos 150€... [8b] (certo que nova tinha custado perto de 300€)

Ou então, deram-me a hipótese de uma "recondicionada" por uns 120€, com garantia de 1 ano...

Solução passou por pedir a devolução da minha e a mandar para o lixo, comprando uma multifunções nova. [s)]

O modelo era o que se segue:

hp750.jpg

e se em vez de uma copia fizeres uma digitalização para o PC ?

a imagem aparece ou não ?

Pois, ela está a digitalizar para o pc normalmente e consigo imprimir de seguida.
O que não consigo fazer é cópia directa. Ela puxa a folha, faz o ciclo de impressão, mas sai completamente em branco...

Pois, ela está a digitalizar para o pc normalmente e consigo imprimir de seguida.
O que não consigo fazer é cópia directa. Ela puxa a folha, faz o ciclo de impressão, mas sai completamente em branco...

Acontece sempre isso independentemente de colocares o original no vidro directamente ou através do ADF?

Tem que haver aí gato... [;)] talvez uma actualização de firmware...

Ou então tentar um Reset antes de a deitar fora:
Unplug the power cable of the printer while the printer is on. Now press and hold the '#' and the '3' buttons and plug the cable back into the printer. Continue holding the buttons down for about 20 seconds and release them. It'll probably ask you to select the country and language. It might do a few cycles after that.

nesse caso então o problema é outro. Não é da "lâmpada"

Acontece sempre isso independentemente de colocares o original no vidro directamente ou através do ADF?

Tem que haver aí gato... [;)] talvez uma actualização de firmware...
A lampada está ok porque ela digitaliza no vidro.Quando peço para copiar, quer com o original no vidro quer na bandeja superior, ela faz o processo todo mas no final a folha está em branco.
Esta impressora funcionou sempre pouco. Algum tempo depois de a ter comprado deixou de funcionar e eu liguei com o suporte da HP e o que eles me sugeriram foi que instalasse o driver da HP 990, pelo menos foi isso que entendi. A partir daí so consegui imprimir por esta impressora ficticia e talvez por isso é que não consiga copiar.
Mas o que acho estranho é ela fazer o processo todo e nao "pintar".

já experimentaste desligar o cabo da impressora ao PC e tentar fazer a cópia apenas com a impressora ligada à corrente e mais nada? assim tiras a dúvida se de alguma forma o software instalado no PC pode estar a ter alguma influência

já experimentaste desligar o cabo da impressora ao PC e tentar fazer a cópia apenas com a impressora ligada à corrente e mais nada? assim tiras a dúvida se de alguma forma o software instalado no PC pode estar a ter alguma influência

Já tentei, mas acontece o mesmo.
O pior que tenho agora foi descobrir que o disco externo que tenho de 1,5T da Western Digital deve ter dado o badagaio.
Já o liguei em 3 pc's em várias portas usb e nenhum dos computadores detecta o disco...
Quase nunca o utilizei, à excepção de quando o comprei para armazenar dados. E mesmo assim o cab*** deve ter dado o berro. E acho que já tá fora da garantia.
Deve ser a tal obsolescência programada!
Agora não sei bem o que fazer, mas o que me interessa é a informação que lá tenho, porque os 90€ que me custou já devem ter ido com o vento.

O pior que tenho agora foi descobrir que o disco externo que tenho de 1,5T da Western Digital deve ter dado o badagaio.
Já o liguei em 3 pc's em várias portas usb e nenhum dos computadores detecta o disco...
Quase nunca o utilizei, à excepção de quando o comprei para armazenar dados. E mesmo assim o cab*** deve ter dado o berro. E acho que já tá fora da garantia.
Agora não sei bem o que fazer, mas o que me interessa é a informação que lá tenho, porque os 90€ que me custou já devem ter ido com o vento.

Quando o ligas, ouves o disco a arrancar?
Pode ser só avaria do controlador e montando o disco noutra caixa tens acesso aos dados.

Experimenta com outro cabo USB.

tens de ir a bruxa.

conforme disse o lelo, provavelmente o disco está ok. Também há outra solução que é tirá-lo da caixa e ligar directamente à board do PC, partindo do pressuposto que é um disco SATA de 3.5". Já me aconteceu o mesmo com uma "caixa" externa e actualmente tenho montado no PC como disco auxiliar

Tenta mudar o cabo ou verificar as ligações USB.

O material da WD costuma ser bom...

Quando o ligas, ouves o disco a arrancar?
Pode ser só avaria do controlador e montando o disco noutra caixa tens acesso aos dados.

Experimenta com outro cabo USB.
Já tentei com outro cabo, mas penso que já sei o que é mas não sei se tem reparação.
O disco arrancava normalmente (pelo barulho que ouço), e vi no youtube como abrir estes discos e fiz o mesmo.
Ao abrir vejo que a peça onde liga o cabo ao pc no disco externo está quase solta:

Por acaso eu ao ligar comecei a sentir aquilo um pouco solto. Mas não percebo, com tão pouco uso só pode ser defeito de fabrico...
Ainda vi se teria alguma ligação como os discos normais, mas não me parece, se não tentava ligá-lo directamente no pc.
Quanto à avaria, acham que tem arranjo?

Back