Problema com Officejet HP (não copia)

Ainda vi se teria alguma ligação como os discos normais, mas não me parece, se não tentava ligá-lo directamente no pc.
Quanto à avaria, acham que tem arranjo?

Tem sim ligação, isso é um "vulgar" disco SATA de 3.5". So precisas ver se tens cabo de alimentação e cabo de dados para ligá-lo ao PC. O cabo de alimentação vem da fonte, o cabo SATA de dados é um fininho que costuma ser vermelho ou amarelo, não sei se tens algum a mais..

P.S. As ligações estão do outro lado do disco

Da esquerda para a direita, na parte de baixo, tens a alimentação e os dados, o teu disco tem de ter igual :

Western-Digital-Caviar-Green-SATA.jpg

Ilyushin, consegues colocar aqui a imagem dos cabos que preciso? eu devo ter aqui esses cabos mas assim de nome não sei quais são.
Em todo o caso tenho de desaparafusar a parte que fica à frente certo?

Tentei fazer a ligação. Tenho o tal cabo vermelho para os dados.
Só que no final não consegui porque não tenho cabos para a ligação da corrente...

Tentei fazer a ligação. Tenho o tal cabo vermelho para os dados.
Só que no final não consegui porque não tenho cabos para a ligação da corrente...

provavelmente tens fichas destas livres (a sair da fonte):

Molex-style-power-connector.jpg

E vais precisar de um adaptador destes:

202048-startech-molex-left-angle-sata-cable-adapter-small.jpg

Ou então, caso não tenhas nenhuma livre, vais precisar também de uma coisa destas, para transformar um em dois.

31FcajQn-nL._SL300_.jpg

encontras este material nas lojas, de preferência uma "tradicional", que tem mais variedade e é mais barato.
Se tiveres dúvidas diz qq coisa

Já agora, tecnicamente falando o nome do adaptador é Molex 4 pinos p/ SATA, mas basta dizeres que precisas de um adaptador para ligar um disco SATA à uma fonte de alimentação das antigas, e toda a gente percebe.

Só mais um conselho, quando estiveres a fazer as ligações, desliga o cabo de alimentação da parte de trás da fonte e já agora toca numa superfície metálica qualquer antes de meteres a mão no PC. É algo raro, mas a electricidade estática pode danificar algum componente :sh)

Pois, falta-me exactamente o cabo da 2ª imagem que colocaste.
Isto vende-se em lojas tipo a Worten ou assim certo?

Pois, falta-me exactamente o cabo da 2ª imagem que colocaste.
Isto vende-se em lojas tipo a Worten ou assim certo?

na Worten eu sinceramente não tenho a certeza. É um adaptador um bocado específico. Nas lojas de informática tradicionais é quase certo que encontras, mas podes sempre ligar primeiro e perguntar [;)]

Back