Problema com PEN - AJUDA

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
I

imported_Rasec

Guest
Boa noite a todos,

comprei hoje uma PEN da Sandisk (1 Gb), que vinha com um software integrado (chamdo U3), como achei que aquilo não servia para nada, desinstalei o software da pen, mas de repente a pen deixou de ter espaço disponível, ou seja, apresenta apenas 478 kb de espaço disponível...

Já andei às voltas com aquilo uma data de tempo, mas não arranjo forma de resolver o problema, alguém tem alguma sugestão? O que me parece estranho é que aparece como sistema de ficheiros FAT (não deveria ser FAT32???).

Já não sei o que fazer, e não queria deitar 30€ ao lixo...

Alguém tem sugestões?

citação:Originalmente colocada por Rasec

Boa noite a todos,

comprei hoje uma PEN da Sandisk (1 Gb), que vinha com um software integrado (chamdo U3), como achei que aquilo não servia para nada, desinstalei o software da pen, mas de repente a pen deixou de ter espaço disponível, ou seja, apresenta apenas 478 kb de espaço disponível...

Já andei às voltas com aquilo uma data de tempo, mas não arranjo forma de resolver o problema, alguém tem alguma sugestão? O que me parece estranho é que aparece como sistema de ficheiros FAT (não deveria ser FAT32???).

Já não sei o que fazer, e não queria deitar 30€ ao lixo...

Alguém tem sugestões?

Boas.

O melhor é contactares o suporte da Sandisk para te darem uma ajuda. É que o "U3" é um pequeno sistema operativo que te permite instalar e correr programas recorrendo à PEN - muito útil quando não tens certos previlégios no computador onde está a pen. (www.u3.org)

Abraço,
McDriver

Onde é que formato a Pen? tenho andado à procura disso e não encontro essa opção em lado nenhum!

Pensei em contactar o fornecedor, mas é apenas a minha penúltima opção!

Se o computador tiver a detectar a pen ainda, click direito em cima da respectiva unidade que ocupa (em "o meu computador") e deves ter lá a opção de formatar... vê lá bem isso.

citação:Originalmente colocada por jts

Se o computador tiver a detectar a pen ainda, click direito em cima da respectiva unidade que ocupa (em "o meu computador") e deves ter lá a opção de formatar... vê lá bem isso.

Sim, mantém-se na mesma...

o Problema julgo que terá a ver com o facto de o sistemna de ficheiros estar em FAT ao contrário das minhas outras PENs que são FAT32...

Como poderei mudar isso, na formatação não consigo alterar, dado que não me aparece essa opção...

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Bah... tens o Powerquest Partition Magic?

O Site da Sandisk tem alguma coisa no que toca a suporte?

Não, não tenho, isso pode ajudar?

O site deles tem muita coisa, mas não consigo perceber daquilo tudo o que me pode ser útil... m**** para a ideia de comprar uma pen nova...

Vais ao "My computer", em cima do dispositivo da pen, right-click do rato, e escolhes "format".
Depois escolhes "Fat32", e não selecciones o "Quick format".

citação:Originalmente colocada por blink

Vais ao "My computer", em cima do dispositivo da pen, right-click do rato, e escolhes "format".
Depois escolhes "Fat32", e não selecciones o "Quick format".

Não tenho essa hipótese...

penil2.jpg

Depois, há outro problema, ao introduzir esta pen no portátil (onde aconteceu o problema) ele pura e simplesmente não a reconhece, mas:

- a pen é reonhecida nos outros pcs (embora só com os 500 kb)
- o portátil reconhece outras pens.

A ideia de re-instalar o software pode funcionar, mas não sei onde ir buscar isso...

Voltar
Superior