Problema com placa de cozinha [Ajuda]

Raistaparta

New member
Tenho uma daquelas placas de cozinha com acendedor piezoeléctrico, há coisa de uma hora os bicos começaram a fazer faísca sozinhos depois de a ter limpo, o que é que se poderá ter passado e o que é que faço para aquilo parar? Há um que faísca mais que os outros mas já observei os quatro a fazer a faísca.

Para já desliguei o disjuntor da cozinha mas não posso ficar assim muito tempo por causa do frigorífico.:confused:

É preciso começar aqui o tópico para aquilo se calar, se soubesse tinha vindo aqui mais cedo[:)]

Deve ter sido liquido de limpeza que entrou para dentro dos acendedores e agora que já secou deixaram de fazer faísca, pode fechar.[;)]

É preciso começar aqui o tópico para aquilo se calar, se soubesse tinha vindo aqui mais cedo[:)]

Deve ter sido liquido de limpeza que entrou para dentro dos acendedores e agora que já secou deixaram de fazer faísca, pode fechar.[;)]

A ver se isso não te volta a acontecer... [;)]

cuidado que pode de futuro a vir a dar mau resultado.

vê da possibilidade de montar um interruptor ou em alternativa, um disjuntor no quadro eléctrico.

entretanto tem cuidado com os líquidos.

Isso normalmente está ligado a uma tomada no armário por baixo da placa.
Se voltar a acontecer verifica se tem a tal tomada e desliga a ficha.
Quando estiver seco volta a ligar.

Voltou a acontecer depois de uma limpeza mais profunda, mas desta vez já está assim há mais de 24 horas.[8b]

Nem há disjuntor específico para o fogão nem tenho nenhuma tomada à vista onde possa desligar o raio do aparelho (penso que aquela porra tenha ficado montada na parede mas por baixo do fogão, ou seja não tenho como lá chegar sem desmontar o fogão todo). Entretanto desliguei o disjuntor da cozinha mas é uma chatice porque tive de ligar o frigorífico a outra divisão através de uma extensão enorme. É curioso que já tentei pesquisar no Google que normalmente tem resposta para tudo, mas para isto ou não tem ou não estou a pesquisar com os termos correctos.

O que é que eu faço?:confused:

Normalmente, isso deve-se á húmidade que entra para os isqueiros. Tenta secá-los individualmente com o secador de cabelo. Na maioria dos casos resolve.

Vinha dar essa mesma sugestão. No fogão da minha mãe também acontece e é isso que normalmente faz para secar mais depressa.

A faísca não tem qualquer perigo, logo que não esteja nenhum injector a mandar gás podes estár descansado "aliás normalmente as placas já trazem sensor de segurança".

Seca bem a zona dos isqueiros como já aqui disseram [;)]

Obrigado pela sugestão do secador mas não era isso. Era o interruptor dos bicos que estava encravado na posição on, aquilo tem um curso tão pequeno que nem estava a dar por isso:sh)

Back