Problema com pneu e estrada, como resolver?

SrChambino

New member
Bom, isto é muito simples e resumido.

Meti 4 pneus novos há 1 semana. Há dois dias bati num buraco dentro da localidade onde resido, um buraco que não estava lá antes (é mesmo no final da rua onde moro).

Aquilo é uma cratera dissimulada em buracos mais pequenos, ou seja, invisível, e sem qualquer aviso antes.

Nestas circunstâncias, o que posso fazer para conseguir que me seja restituído o valor do pneu pela autarquia? Quais as hipóteses disso suceder? Já pedi para me guardarem o pneu na casa onde o mudei, para apresentar como prova, que mais posso fazer?

O meu irmão estava dentro do carro no meio da rua a conversar e abriu-se um buraco e ficou lá o carro dentro [:D], foi tirado com ajuda dos bombeiros e não sofreu dano nenhum.

Mas o que tem mesmo o pneu, rebentou?
Tira umas fotos ao buraco, se alguem testemunhou o sucedido e queira ir contigo força, leva também a prova de compra dos pneus com data, e dirige-te á autarquia a contar o sucedido. Se isso não se resolver logo á primeira com bom senso e educação das duas partes duvido que a unica maneira de ganhares um pneu novo não seja teres que ser tu a comprá-lo.

Presumindo que não passas-te no buraco a 115 km/h dentro de uma localidade [:D] sendo assim ficava em casa.

d688db6c715d162a42356549397624bd.jpg

Fui lá agora e o buraco foi tapado depois do incidente. E agora? Só hoje vi a bolha e foi a única pancada que mandei.

O pneu criou uma bolha. Fui à casa de pneus e tinha um corte interior na zona dessa bolha...

Last edited:
Sendo assim ia lá o mais rápido possível, já amanhã se puderes. Vai ficar ai um caso bicudo.

Quando isso acontece, deves tirar fotos do carro no local, com os danos bem visiveis, chamar as autoridades para elaborarem um auto.

Passas numa casa de pneus e pedes uma factura pro forma, ou a factura mesmo casos optes por arranjar logo o estrago.

Depois com toda essa documentação vais junto da camara e apresentas uma reclamação. Normalmente tem de se insistir bastante, mas no final reembolsam-te.

Sem o auto, esquece, nunca vais conseguir provar nada...

Cump.

Pois, eu não tenho o auto porque não parei imediatamente o carro, e só reparei na bolha passados uns dias. Vá lá que o pneu não rebentou a alta velocidade numa viagem que fiz.

Vou enviar a carta registada de qualquer forma, sem ter grandes esperanças nisto.

Pelo que sei devias ter chamado a polícia para assinalarem local e ocorrência. Assim, esquece...

Ah, sabiam que as rampas não podem ser "rectas", tem que ter o lateral inclinado caso contrário são ilegais?

Pelo que sei devias ter chamado a polícia para assinalarem local e ocorrência. Assim, esquece...

Ah, sabiam que as rampas não podem ser "rectas", tem que ter o lateral inclinado caso contrário são ilegais?

Quais rampas?

Back