Problema com Volvo V50

ACNFA

New member
Bom dia,
Possuo uma Volvo V50, apareceu-me uma mensagem "Temperatura de Motor elevada".O veículo seguiu de reboque. Achei estranho o ponteiro de temperatura se encontrar na posição "normal" a meio do percurso. Foi diagnosticado um problema nas ventoinhas. Numa viagem seguinte e ao cabo de aproximadamente 100km a rodar, reparei que o ponteiro de temperatura subia. O veículo seguiu de reboque. Não surgiu nenhuma mensagem no computador de bordo. Foi diagnosticado um problema no termostato. (Aqui já com o mecânico claramente a ter dúvidas). Uma semana mais tarde nova subida do ponteiro acompanhada com a mesma mensagem no computador de bordo
Reparei que ao fim de um dia parada, e portanto com o motor "a frio", quando abro o vaso expansor o líquido ainda que frio tem pressão. A marca sugere a abertura da cabeça do motor, para verificar a junta da colassa, mas sem garantias que seja esse o problema, e com um orçamento comprometedor ...
Alguém me pode dar uma dica sobre o que fazer

Algum sensor avariado? O meu veiculo de vez em quando tambem avisa "verificar liquido refrigeração" e no entanto está no nivel adequado.

Bom dia,
Possuo uma Volvo V50, apareceu-me uma mensagem "Temperatura de Motor elevada".O veículo seguiu de reboque. Achei estranho o ponteiro de temperatura se encontrar na posição "normal" a meio do percurso. Foi diagnosticado um problema nas ventoinhas. Numa viagem seguinte e ao cabo de aproximadamente 100km a rodar, reparei que o ponteiro de temperatura subia. O veículo seguiu de reboque. Não surgiu nenhuma mensagem no computador de bordo. Foi diagnosticado um problema no termostato. (Aqui já com o mecânico claramente a ter dúvidas). Uma semana mais tarde nova subida do ponteiro acompanhada com a mesma mensagem no computador de bordo
Reparei que ao fim de um dia parada, e portanto com o motor "a frio", quando abro o vaso expansor o líquido ainda que frio tem pressão. A marca sugere a abertura da cabeça do motor, para verificar a junta da colassa, mas sem garantias que seja esse o problema, e com um orçamento comprometedor ...
Alguém me pode dar uma dica sobre o que fazer

Boas
Problemas de pressão nunca são bons, mas de forma geral e antes de abrir o que quer que seja dizia para verificar;
Termostato, mesmo sendo novo não impede de haver mau funcionamento. Certifica-te que é original ou pelo menos compatível.
Tampa do vaso de expansão, também avariam.
Tubagens ressequidas.
Radiador entupido.
Bomba de agua com alguma deficiência. Se não foi verificado, é preferível do que mexer no motor.

Se não há indicação de erro guardado na centralina excluía os sensores para já! O que não invalida que se possa fazer uma verificação num electricista que saiba o que está a fazer.

Se tudo isto já foi ou se for verificado e estiver em ordem, então diria que é colassa.

Espero ter ajudado, boa sorte.

Voltar
Superior