problema contra seguradora

xterra

New member
Preciso mesmo de ajuda não sei que fazer...
Relativamente a um sinistro que ocorreu no dia 17 de Janeiro de 2008 do qual resultou a imobilização em oficina do meu carro, a minha companhia de seguros até á data não me deu uma resposta conclusiva da decisão e ou ordem á oficina para iniciar reparação. Desde a data que me encontro sem carro para me deslocar nem me forneceram viatura de aluguer alegando que o caso se encontra em averiguação. Todos os dados inclusive declaração amistosa me dão como não culpado pois o meu carro se encontrava estacionado em local legal e esbateram contra ele. Inclusive a condutora do outro carro fez uma declaração por escrito em como se considerava culpada e assinou para juntar aos papeis na minha seguradora... Da ultima vez que consegui contactar com a seguradora (sagres) alegaram que o meu carro não podia ter sido batido pela outra viatura em questão!!!... Deve ser por ficar cara a reparação do meu carro que querem fugir com o rabo a seringa... Não percebo como sendo a minha seguradora a companhia sagres, e a do outro carro da fidelidade, seja a minha companhia ainda a complicar as coisas....
Estou a desesperar, gostava de saber se a lei impõem um numero de dias máximo para uma conclusão de processo. E como posso agir para pressionar a seguradora a dar ordem de reparação do carro, pois não queria ir por via judicial porque se tornaria tudo mais demoroso...

Um grande obrigado pela ajuda que me possam dar.

Sinceramente não tenho conhecimentos para te tentar ajudar... O mais que posso dizer é o que (infelizmente) muita gente tem de usar, expor o caso à defesa do consumidor ou sondares o ISP (http://www.isp.pt/) e saberes se há alguma coisa a fazer. De qualquer que seja a forma, aperta com eles e liga pra lá todos os dias a martelar-lhes a cabeça!

Os seguros e a banca são autênticos cancros que minam a sociedade de forma quase impune, a seu bel-prazer!

Boa sorte na resolução do caso!

Cumprimentos

Não entendi... Se a culpa do acidente não é tua e a companhia de seguros do outro condutor até já se considerou culpada são eles que têm de pagar a reparação... O que é que a tua companhia de seguros tem a ver com o assunto...? :confused: :confused:

Back