Problema Electricidade EDP

Boas, é o seguinte, eu estou com um problema com a edp e eu não sei se sou eu o burro ou eles.

Recentemente o meu contador avariou e foi necessário substituir por outro.

Eu tenho contratado tarifa bi horária de electricidade com a edu e no contador antigo quando ia dar leituras aparecia CS2 e depois as horas vazias cheias e ponta.

Hoje apos a substituição do contador fui verificar se estava tudo igual e aparece CS3T e depois as horas vazias cheias e ponta.

Liguei para a edp e disseram-me que era a mesma coisa estar a aparecer no contador cs2 e cs3t que o facturado era a tarifa bi horária.

E eu perguntei se o contador ao estar no tri horário não ia influenciar com as horas mais baratas ou mais caras.

Disseram-me que não mas não fiquei convencido.

Alguém percebe disto que me possa ajudar ?

O contador mostra o consumo tri-horario, mas depois é convertido em BI-horário para faturação.
Aqui é Igual.

O contador mostra o consumo tri-horario, mas depois é convertido em BI-horário para faturação.
Aqui é Igual.

Como é que é convertido em bi horário ?

Por estar programado no tri horário as horas de vazio cheias e pontas diferem do bi horário ou seja conta mais horas no cheio do que no vazio ou na de ponta.

Como é que é convertido em bi horário ?

Por estar programado no tri horário as horas de vazio cheias e pontas diferem do bi horário ou seja conta mais horas no cheio do que no vazio ou na de ponta.

A única coisa que difere é que na tri-horária as horas de cheio da bi-horária se subdividem em cheio e ponta. Ou seja, vês 3 leituras, mas duas delas são somadas para dar o resultado das horas de cheio.

Podes consultar os horários e vês como é: https://energia.edp.pt/particulares/apoio-cliente/opcao-horaria/

E não influencia em nada o programa estar no trio horário invés de no bi horário com as horas ?

Resumindo, não vou pagar mais pelo contador estar programado para outro horário que não o que eu tenho contratado ?

E não influencia em nada o programa estar no trio horário invés de no bi horário com as horas ?

Resumindo, não vou pagar mais pelo contador estar programado para outro horário que não o que eu tenho contratado ?

Não.

Ja agora o contador começou nos 0000000 ..

Como é que faço para dar a leitura ?

Dás a leitura que tens no contador e pronto! A EDP tem o registo da alteração.

Boas, é o seguinte, eu estou com um problema com a edp e eu não sei se sou eu o burro ou eles.

Recentemente o meu contador avariou e foi necessário substituir por outro.

Eu tenho contratado tarifa bi horária de electricidade com a edu e no contador antigo quando ia dar leituras aparecia CS2 e depois as horas vazias cheias e ponta.

Hoje apos a substituição do contador fui verificar se estava tudo igual e aparece CS3T e depois as horas vazias cheias e ponta.

Liguei para a edp e disseram-me que era a mesma coisa estar a aparecer no contador cs2 e cs3t que o facturado era a tarifa bi horária.

E eu perguntei se o contador ao estar no tri horário não ia influenciar com as horas mais baratas ou mais caras.

Disseram-me que não mas não fiquei convencido.

Alguém percebe disto que me possa ajudar ?

depois diz-me se os consumos aumentaram, estou a tentar juntar um grupo de pessoas a quem isso aconteceu...qual foi a "avaria" no anterior?

Não altera nada. Podes ter contador tri-horario e tarifa simples, o que era o meu caso. Não te preocupes.

Sent from my A0001 using Tapatalk

Voltar
Superior