Problema electrico

cliliana

New member
Boa trade a todos, o meu problema esta relacionado com um Seat Ibiza 130cv TDI de 2002.

Sem mais nem menos começa a apitar e acende a luz do travão de mão, outra vezes acende a luz do airbag outras vezes acendem quase todas incluindo a da temperatura... mas o ponteiro fica na temperatura normal... por vezes os ponteiros da velocidade e rotações e o computador de bordo deixam de funcionar.

Resumindo fica todo marado.

O quadrante ja foi para reparar e continua igual, ja troquei bateria, ja vi fuzieis, ja vi luzes.... completamente perdida.

Será que alguém me consegue dar uma luz?!

Obrigada

Já me tinha ocorrido essa ideia... mas só se estiver a subir pela ramada;) será?! Mas o electricista ja esteve a ver a ramada.

Última edição:
Boas

Não tenho acesso ao esquema elétrico detalhado desse veículo, mas penso que essas informações que te aparecem no quadrante são comunicadas a este por um barramento de dados. É pratica comum essas luzes acenderem quando se perde a comunicação. Assim o primeiro passo que faria seria verificar se existem erros em memória relacionados com falhas de comunicação. Atenção que neste caso o ideal seria verificar a memória de todos os módulos, não apenas os códigos da gestão de motor. Para isso é necessário uma ferramenta com capacidade de comunicação com estes.
A verificar-se essa situação o próximo passo é confirmar a integridade do sinal desse barramento.

Atenção que uma falha no quadrante também é muito plausível. Assim como na alimentação deste.

Última edição:
Voltar
Superior