Problema eletrico

JoaoBen

New member
Ontem enquanto estava a andar de carro a noite perdi um médio, por isso parei e abri o capot para ver o que se passava e cheirou um bocado a queimado mas como era de noite não procedi a substituição da lampeda.

Hoje substitui a lampeda mas qual não e o meu espanto quando verifico que o médio não funcionava na mesma no entanto verifiquei que o máximo funcionava.

Ou seja, não tenho médio naquele farol no entanto tenho o máximo e a lâmpeda encontra-se em bom estado.

Alguém sabe o que poderá ser?

(Fiat Uno TD)

Ontem enquanto estava a andar de carro a noite perdi um médio, por isso parei e abri o capot para ver o que se passava e cheirou um bocado a queimado mas como era de noite não procedi a substituição da lampeda.

Hoje substitui a lampeda mas qual não e o meu espanto quando verifico que o médio não funcionava na mesma no entanto verifiquei que o máximo funcionava.

Ou seja, não tenho médio naquele farol no entanto tenho o máximo e a lâmpeda encontra-se em bom estado.

Alguém sabe o que poderá ser?

(Fiat Uno TD)

Fusível. [;)]

boas, onde é que esse fusível está localizado por norma? eu tenho uma caixa de fusiveis ao pe do volante, no entanto da ultima vez que me "fundiu" um fusível o carro teve vários sintomas, desde luzes dos 4 piscas sem funcionar, luzes de travagem , etc.

Daí a minha pergunta, e um fusível normal da caixa de fusíveis ou está localizado noutro lado? ( só não funciona um médio nu dos faróis)

pelo o que eu percebi tu tens uma lampada que da maximos e medios nao certo ? se sim e a tua lampada se nao estou em erro e uma h4 , e a lampada h4 tem dois filamentos , (as de tua casa so tem uma ) logo a lampada pode estar fundida so num filamento ,

comprei uma lampeda nova e para tirar as duvidas meti-a no outro farol e tudo ok.

no entanto naquele qualquer lampeda simplesmente não dá os médios mas só os máximos. a alimentação para o filamento dos médios e dos máximos será diferente? pergunto isto pk as lampedas automoveis têm três pontos de contacto e não sei para que servem!

supostamente deveria ser positivo e negativo, mas eu sou leigo!

já andei a pesquisar pela net e já percebi que o circuito dos máximos e dos médios é independente daí os três pernos na lâmpada. Vou verificar se chega voltagem ao mesmo e onde deixa de chegar para ver se vejo qual é o problema.

Back