Problema em Fiat Stilo

hwwe

New member
Boas,

Tenho um stilo que de vez em quando se desliga em andamento, aparecendo no quadrante "carga bateria" e depois "ligação solta". Pensado eu que era bateria a dar o berro, levei a um electricista para fazer um teste à bateria. Ele fez o teste e disse que a bateria estava ok. Entretanto também ligou à maquina e acusou o erro P0443 - EVAP circuit.
Tentei levar à Fiat, mas ao sábado de manhã não tem as oficinas abertas. Alguém tem uma ideia do que poderá ser?

Pode ser. Depende dos kms e aquecimento do motor. Nos modelos a gasolina, tiveram a "excelente" ideia de meter a centralina por cima do motor.

"Tenho" um com 112000kms a fazer isso.

Tens alguma ideia do valor para reparação

Pode ser. Depende dos kms e aquecimento do motor. Nos modelos a gasolina, tiveram a "excelente" ideia de meter a centralina por cima do motor.

"Tenho" um com 112000kms a fazer isso.

Meia hora de trabalho e um ferro de soldar..

Isto se efectivamente não haver nenhum problema com a bateria, alternador ou ligações..

Meia hora de trabalho e um ferro de soldar..

Isto se efectivamente não haver nenhum problema com a bateria, alternador ou ligações..

eblase e hwwe, confirmem o estado da ficha D4. É uma ficha/relé roxa que está por baixo da caixa da bateria. Esta zona do carro é sensivel às humidades e com o tempo dá problemas. Convém limpar regularmente a zona da bateria.
Infelizmente o Stilo é um carro que saiu de fábrica com uma ligação à massa algo fraca bem como o problema que o eblase referiu.

Felizmente o meu nunca demonstrou estes problemas!

O meu 55s anda com uma mania também, de uns tempos pra cá! Se for a descer com o carro engatado, durante algum tempo e sem acelerar só deixando a gravidade fazer o seu trabalho, quando chego ao fim da descida e carrego no pedal da embraiagem - por exemplo para entrar numa rotunda ou reduzir para uma curva - o carro desliga-se... Falo de descidas não muito acentuadas. Por norma acontece em 4ª, nas outras muitoooo raramente acontece e se acontecer é em 5ª.
A cena é que não acontece sempre, há alturas em que o motor morre um pouco mas não chega a desligar e recupera logo de seguida, outras não se passa nada.

Last edited:
Back