[Problema] Fumo vindo da Manete

JayDz

New member
Ora boas!

É o seguinte, tenho aqui um problema na Audi A6 C4 com a manete das escovas, por vezes, ou seja, quando se lembra, ao colocar-mos a chave na ignição, as escovas começam a funcionar sozinhas, mas a manete está na posição do "zero" ou seja não está na posição para ativar as escovas.

E logo de seguida que isso acontece, liberta - se um ligeiro fumo vindo (?) da parte da manete/Volante durante uns 10/15s e fica um ligeiro cheiro a queimado, mas logo que coloco a manete das escovas na posição "1" e de seguida "0" novamente, o fumo pará e as escovas também e fica tudo normal.

E o que mais irrita é que não acontece sempre, tanto pode acontecer 1x por semana, 2x por semana, 1x por mês etc, já desmontei a manete e parece estar tudo normal, ate lhe coloquei WD 40 mas continua igual.
Já andei a ler pela net fora, e parece que as Audi A4 B4, Golf III e os Golf IV tiveram este problema.

Será que é da manete ou outra coisa qualquer ?

Parece-me que a manete ocasionalmente entra curto circuito. Isso é perigoso. Troca isso quanto antes. Não facilites.

side.jpg

Vês fumo a sair da parte eletrica do carro há semanas e ainda não foste a um eletricista ou á marca? :sh)
Se há fumo e os fusíveis não queimam, quando queimar é logo o carro todo.

Bem, para veres deitar fumo pela manete, sabes que tem um problema elétrico e não vais ao eletricista, deves querer trocar de carro.[:D]

Hoje aconteceu - me a segunda vez, a primeira vez que isto aconteceu foi à 1 mês mais ao menos, foi quando desmontei a manete e estive a ver como estava e apliquei o WD 40, e até hoje nunca mais tinha acontecido, hoje pela manhã ao pegar nela é que voltou acontecer.

Eu sei que com problemas eléctricos não se brinca, simplesmente pedi ajuda, para saber se poderiam ter conhecimento deste problema nestas manetes, já que na A4 B4 e Golf III também acontece, ou poderia ser outra coisa, mas ainda esta semana vou passar num electricista a ver o que se passa por ali.

No meu polo tive que trocar as manetes. O que acontece é o uso de sprays para dar brilho ao cockpit este spray vai para os contatos das manetes e queimas provocado esse fumo e cheiro a queimado não adianta wd 40. Onde comprar as manetes? ou usadas no sucateiro ou novas.
Novas Autopeças24 vêm da Alemanha.

Back