Problema grave no Clio 2?!

Emprestei o meu clio2 de 98 ao meu filho para poder utilizar.
Na semana passada, reparei que o vaso de expansão estava completamente vazio, ele diz que a temperatura nunca subiu.
Repus a mistura.
Ontem, avisou que a temperatura subiu e que o deposito estava novamente vazio.
Sempre que reponho o liquido, e faço alguns quilómetros, o nível desce para baixo do mínimo.
Sempre que abro o vaso de expansão mesmo em frio, sai bastante ar e o nível aumenta, e depois desaparece, por duas vezes que repus o nível, passado algum tempo aumenta tanto o nível que é expelido pela válvula da tampa.
Passado alguns minutos o liquido simplesmente desaparece.
Hoje o arranque falhou por duas vezes e à terceira, sai algum fumo branco pelo escape.
Não existem sinais com o carro parado para onde estará a ir o liquido, não cai para debaixo nem para o interior do carro.
Noto também pelo som do escape um trabalhar do motor irregular.
Será que foi a junta que queimou?
Bomba de água?
Só para ter uma ideia se vale a pena o investimento num carro com 20 anos.
Obrigado.

pelo que descreves é mais que certo que a junta esteja nas lonas, quanto ao investimento, vale apena, não é caro a substituição da junta nesse carro e já sabes o que tens, do que ir despachar o carro e ires-te meter noutro que provavelmente terá outros problemas...

Diz a zona do pais para alguém aconselhar uma casa com preços justos.

Isso pode ser fuga, alguma junta KO ou falta de de purga.

Obrigado, sou de Leiria, já deixei o carro a trabalhar sem a tampa do reservatório, por duas vezes transbordou e quando estabilizou, deixei resfriar e atestei o nível, mesmo assim, depois de andar 12 quilómetros, estava com o reservatório vazio, para onde vai o liquido??

Emprestei o meu clio2 de 98 ao meu filho para poder utilizar.
Na semana passada, reparei que o vaso de expansão estava completamente vazio, ele diz que a temperatura nunca subiu.
Repus a mistura.
Ontem, avisou que a temperatura subiu e que o deposito estava novamente vazio.
Sempre que reponho o liquido, e faço alguns quilómetros, o nível desce para baixo do mínimo.
Sempre que abro o vaso de expansão mesmo em frio, sai bastante ar e o nível aumenta, e depois desaparece, por duas vezes que repus o nível, passado algum tempo aumenta tanto o nível que é expelido pela válvula da tampa.
Passado alguns minutos o liquido simplesmente desaparece.
Hoje o arranque falhou por duas vezes e à terceira, sai algum fumo branco pelo escape.
Não existem sinais com o carro parado para onde estará a ir o liquido, não cai para debaixo nem para o interior do carro.
Noto também pelo som do escape um trabalhar do motor irregular.
Será que foi a junta que queimou?
Bomba de água?
Só para ter uma ideia se vale a pena o investimento num carro com 20 anos.
Obrigado.
os sintomas e a avaria a negrito.

um motor desses reconstruído anda à volta dos 400-500€ e tens 1 ano de garantia, pelo que deve ficar mais barato que reparar o que morreu.[;)]

Obrigado a todos, vou levar o carro à oficina para comprovar diagnóstico e pedir orçamento.
Ele está para comprar outro carro e eu dava este para retoma no negócio.
Sendo assim, parece que já não vai.
Não parece grande investimento gastar 400 ou 500 € no carro para depois darem esse valor na retoma.
Obrigado a todos!

Boas, consultei hoje um stand e para entregar este carro na compra de outro apenas "oferecem" €200.
Nunca entreguei carro nenhum para abate, num centro de abate, alguém sabe qual o preço que dão para um carro destes?
Obrigado

Boas, consultei hoje um stand e para entregar este carro na compra de outro apenas "oferecem" €200.
Nunca entreguei carro nenhum para abate, num centro de abate, alguém sabe qual o preço que dão para um carro destes?
Obrigado

se num stand te dão 200€ quanto pensas que te vão dar no centro de abate nem perto nem de longe do que te dão á troca, por isso eu optava dar á troca, ou venderes como particular a alguém que o repare...

Não sei, dai a minha pergunta.
O stand nem viu o carro, nos centros de abate não existe um preço fixo ao kg ou assim?
Há uns anos atrás havia um site que avaliava os carros em fim de vida, vinha buscar o carro e passava o certificado de abate.
Na altura por um corsa de 89 do meu Pai que já não andava, deram €300, mas já não encontro esse site, apenas encontrei o compramososeucarro.pt que avalia em €459, mas tem de ser entregue em Lisboa, Porto ou Braga.

Last edited:
Não sei, dai a minha pergunta.
O stand nem viu o carro, nos centros de abate não existe um preço fixo ao kg ou assim?
Há uns anos atrás havia um site que avaliava os carros em fim de vida, vinha buscar o carro e passava o certificado de abate.
Na altura por um corsa de 89 do meu Pai que já não andava, deram €300, mas já não encontro esse site, apenas encontrei o compramososeucarro.pt que avalia em €459, mas tem de ser entregue em Lisboa, Porto ou Braga.

Queres que alguém pague o mesmo valor de um carro igual a andar sem problemas? :rolleyes:

Não, o carro vai para abate, não para circular, pensei que como são desmantelados para peças, que valesse mais.
Cumprimentos.

EDIT:

Afinal consigo mais dinheiro por ele, coloquei-o à venda no OLX por €350 e em 2 horas obtive 9 respostas...

Last edited:
Não, o carro vai para abate, não para circular, pensei que como são desmantelados para peças, que valesse mais.
Cumprimentos.

EDIT:

Afinal consigo mais dinheiro por ele, coloquei-o à venda no OLX por €350 e em 2 horas obtive 9 respostas...

para eles que ficam com o carro para desmantelamento o carro é a peso, dão uma ninharia, para fazer dinheiro em peças tinhas de ser tu a desmontar as peças e vender até ficar a carcaça, ai sim fazias dinheiro...

no entanto optas-te por vender nos classificados como te tinha indicado, mesmo no estado em que sem encontra há sempre gente que compra e repara...

Cumprimentos.

EDIT:

link do olx? [;)]

Back