DeCeIi
Well-known member
O filtro já não queima as ditas partículas e por isso a regeneração nunca termina.
Logo dou mais novidades
Tens o depósito de Eolys (a tal cerina que o sistema usa) devidamente atestado ?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O filtro já não queima as ditas partículas e por isso a regeneração nunca termina.
Logo dou mais novidades
Exactamente o que eu também acho. Mas a questão é o que é que isso tem a ver com o FAP estar ou não avariado? Entendes onde quero chegar? No caso do 207 que falei, o FAP tinha obrigação de estar em condições e acontecia o mesmo. O que acho é que é algum sensor marado.As ventoinhas apenas estão lá para dissipar o calor a mais. Podem é receber a informação de que ainda há muito calor quando o mesmo não se verifica.
Eu vou dizer algo que não o faria (ou se calhar faria, já nem sei...), antes de proceder à reparação do FAP, mandava era retirá-lo electrónicamente e andava assim durante uns tempos para ver como o carro se comportava.
Tens o depósito de Eolys (a tal cerina que o sistema usa) devidamente atestado ?
Muito bom dia.
De facto o carro já por 2 vezes me acendeu a luz amarela do motor e aparece no visor "sistema anti poluição com defeito", e imediatamente quando fez isto perdeu a força, 2000 rpm e não dá mais. Depois de ligado deu filtro de gasóleo entupido,foi mudado,aconteceu 2 vezes em viagens grandes.
A ventoinha liga por causa do calor, e no outro dia quando fez isto estava na garagem e notava-se bastante quente, não o motor digamos,mas sim o ambiente em volta do carro.
Vamos ver.
Isso acontece porque o motor está quente do funcionamento normal, e as ventoinhas estão a dissipar o calor para "fora". É normal. O que está a fazer com que as ventoinhas não desliguem é que não é normal...Muito bom dia.
De facto o carro já por 2 vezes me acendeu a luz amarela do motor e aparece no visor "sistema anti poluição com defeito", e imediatamente quando fez isto perdeu a força, 2000 rpm e não dá mais. Depois de ligado deu filtro de gasóleo entupido,foi mudado,aconteceu 2 vezes em viagens grandes.
A ventoinha liga por causa do calor, e no outro dia quando fez isto estava na garagem e notava-se bastante quente, não o motor digamos,mas sim o ambiente em volta do carro.
Vamos ver.
O FAP morrer nao me parece nada do outro mundo..Fogo... [s)] E eu que de vez em quando ainda ando a vê-los no SV... :sh)
So por curiosidade, e se nao for indiscrição, quantos km tem o carro Paulo?