Problema informático

scjp

New member
Bons dias,

Tenho um disco de 200 GB com 3 partições:
1-50 Gb
2-50 Gb
3-100 Gb

Ontem ao chegar a casa a partição do meio diz que:

"J:/não está acessivel
Ficheiro corrompido ou danificado"

e não abre nem me deixa fazer nada.

No XP diz-me que está saudavel mas mostra Tamanho 0 Bytes e Ocupado 0 Bytes e aparece-me como sendo NTFS.

No Vista aparece-me como Raw.

No Partition Magic 8 aparece-me como NTFS e totalmente ocupado.

Se eu for pelo DOS e fizer chkdsk diz que não consegue aceder.

Qual a solução para recuperar os dados e poder assim formatar a partição?

Obrigado.

O mais certo é a partição estar com MBR dessa partição corrupto....

Tenta recuperar os dados com o prog que o XlPower diz. Após recuperares, tem atenção se nessa partição existem bad sectors. Tenta também verificar o log de eventos do SMART, caso tenha muitos erros registados o mais certo é o disco rígido estar a dar as últimas.

Vai desde o simples desgaste das cabeças de leitura ao desgaste natural dos pratos do disco rígido.

Caso esteja nas últimas a única solução é a sua substituição ou/e envio para RMA(garantia).

obrigado logo à noite vou tentar acho que tenho esse programa num dvd da pcguia.

Audigy, mas se fosse o disco "nas ultimas" não trabalhava em nenhuma partição ou estou enganado?

obrigado logo à noite vou tentar acho que tenho esse programa num dvd da pcguia.

Audigy, mas se fosse o disco "nas ultimas" não trabalhava em nenhuma partição ou estou enganado?

Não necessáriamente, um disco rígido que esteja já perto do seu fim de vida, começa a gerar erros de leitura e escrita, certas partes dos pratos do disco começam a gerar bad sectors(sectores do disco físico impossiveis de ler e escrever). Alguns bad sectors podem ser recuperados com um low level format(formatação de fábrica) e outros são irrecuperáveis. Esses bad sectors pordem causar perda de dados, sendo que poderão só afectar certas secções do prato físico, podendo só afectar determinada(s) partição(ões).

Cumps;)

Voltar
Superior