Problema Intermitente Opel Astra H

Pires20

New member
Olá pessoal,

Eu tenho um Opel Astra H de 2005, 1.7 CDTI
Por vezes a luz ilustrada pela imagem acende no painel, em andamento, a potência do carro é reduzida consideravelmente, nota-se que o turbo não actua e é impossível que este ultrapasse as 3000 rotações. Algum tempo depois a luz apaga e o carro volta ao seu funcionamento normal.
Alguém me sabe dizer o que se passa com o carro?
Muito obrigado

astra h luz avaria.png

desligar carro
tirar a chave da ignição
pé no travão
pe no acelerador
carregar a fundo e deixar.
meter a chave na ignição, ligar ate à posição de ligar as luzes (nao ligar carro)
apontar codigo que aparece no visor dos KMs e meter aqui. Deve ser qlq coisa como ECN ....

desligar carro
tirar a chave da ignição
pé no travão
pe no acelerador
carregar a fundo e deixar.
meter a chave na ignição, ligar ate à posição de ligar as luzes (nao ligar carro)
apontar codigo que aparece no visor dos KMs e meter aqui. Deve ser qlq coisa como ECN ....

Só para esclarecer: não precisas fazer isto com a luz acesa. O erro fica registado mesmo depois dela apagar.

Boas pessoal sou novo aqui e adquiri um astra 1.7 cdti de 2005 há alguns meses,talvez uns 4 meses...acontece que há uns 3 meses em auto estrada ia ai a 80kmsh e acende a luz amarela do carro com a chave inglesa,e o carro entrou em safe mode...no dia seguinte bota para o mecânico,mudou-se maf sensor de velocidade aquele perto do turbo...e toca de ir experimentar a seguir e nada feito...bem com tudo isto já mudei maf,sensor de velocidade borboleta os tubos já foram todos limpos,egr já foi limpa e continua igual,alguém sabe como poderei resolver isto??O código de erro é ECN 050074 ,Obrigado a todos

Boas pessoal sou novo aqui e adquiri um astra 1.7 cdti de 2005 há alguns meses,talvez uns 4 meses...acontece que há uns 3 meses em auto estrada ia ai a 80kmsh e acende a luz amarela do carro com a chave inglesa,e o carro entrou em safe mode...no dia seguinte bota para o mecânico,mudou-se maf sensor de velocidade aquele perto do turbo...e toca de ir experimentar a seguir e nada feito...bem com tudo isto já mudei maf,sensor de velocidade borboleta os tubos já foram todos limpos,egr já foi limpa e continua igual,alguém sabe como poderei resolver isto??O código de erro é ECN 050074 ,Obrigado a todos

ECN 050074... a net diz que é " vehicle speed sensor"

Tenho um Astra 1.7 cdti de 2004 e esse erro ECN 050074 esteve presente durante anos, mas sem qualquer influência no desempenho do motor.

Se bem me lembro, o dito apenas desapareceu quando substitui a bateria (aos 6 anos), talvez devido ao reset provocado pela falta de corrente.

O carro tem agora 15 anos e o erro referido ainda não voltou.

Voltar
Superior