Problema na chauffage

manganao

New member
Boas ando com 1 problema no meu Megane II 1.4 98cv , já reparei que o problema só acontece quando ando mais devagar se for a 120 numa auto estrada ou estiver com um andamento mais rápido não acontece! o problema é o seguinte no meu carro tenho ar condicionado automático , eu selecciono a chauffage sem o ar condicionado para o quente nos 27º max. e em andamentos mais lentos o carro aquece mas , tem quebras de aquecimento da intensidade e notamos que baixa ainda alguma coisa a temperatura no interior como se por momentos se desliga -se a chauffage, ele continua a dar quente mas não tão quente , mas na auto estrada não acontece isso . que poderá estar a causar isso ?

A primeira sugestão é ires ao médico, pois desejar 27ºC como temperatura de conforto é de quem está muito doente! [:D]

Segundo: o carro aproveita o calor excedente do motor para fazer o aquecimento do habitáculo. Se o motor não atingir uma temperatura normal de funcionamento (cerca de 90ºC no circuito de refrigeração) então há quebras no aquecimento.

Contudo, quaisquer 5 minutos de funcionamento em Junho deveriam ser suficientes para o motor ficar à temperatura ideal.

Como está o ponteiro de temperatura no quadrante? Ao fim de uns minutos deveria chegar mais ou menos a meio e aí permanecer sempre. Se esse ponteiro anda para cima e para baixo, provavelmente tens o termostato da água avariado.

As situações em que o ar deixa de vir quente passando a vir morno é quando estou a andar em regimes tanto de rotações como de velocidade baixos, se por exemplo andar em 3 as 4000rpm ou puxar pelo carro já vem ar bastante quente se vou para velocidades mais baixas ou rpms baixas já tenho quebras de temperatura, isso do ponteiro já me lembrei mas ele quando chega aos 90 estaciona e não mexe, a não ser numa descida com o carro desengatado, o que também já notei é o consumo de gasolina antes andava nos 6.8 agora anda nos 7.7

Voltar
Superior