Problema na embraiagem

basini

New member
Bem a pouco a vinda para casa a meter a embraiagem o pedal ficou no fundo,nao veio a cima e ate me assustei pois estava numa zona com muito movimento,ainda para mais numa ligeira subida e estava a ver o carro ali no meio a atrapalhar visto a rua nao ter espaço para encostar.
Desliguei o carro,com a mao puxei o pedal para cima e la voltou ao normal,mas ate chegar a casa aconteceu-me + 2 vezes este problema.
Alguem imagina o que seja ou se pode ser uma situaçao grave?
Tenho que ver se o levo a oficina que nao posso andar com o carro assim senao da proxima vez o pedal pode ficar no fundo e nao subir mais.

Abraço

Last edited:
Se é hidraulica podem ser os vendantes.
Se é de cabo será o cabo que estará a rebentar e os fios podem não deixar recuar ou a mola fraca....

penso eu

Uma vez aconteceu-me isso com um corsa que tinha ... era o tapete dos pés que estava de tal modo enrolado para cima que o pedal por vezes ficava lá preso :sh) :sh) :sh)

a mim ja me aconteceu isso e foi um vedante do pedal de embraiagem que foi a vida e perdeu o oleo , ve se o deposito do oleo da embraiagem tem oleo se nao ja sabes

Uma vez aconteceu-me isso com um corsa que tinha ... era o tapete dos pés que estava de tal modo enrolado para cima que o pedal por vezes ficava lá preso :sh) :sh) :sh)

[:D]
Acho que nao deve ser isso mas vou ver o que se pode fazer quanto as vossas sugestoes.Vou la ver que eu nao percebo muito:sh)
Muito obrigado malta e ja sabem se + alguem tiver sugestoes sobre o que pode ser digam.lol.
Senao vou mesmo ter que leva-la a uma oficina(é o mais provavel) e esperar que a conta nao seja muito alta[:p]

Eu apontaria para uma fuga em algum vedante. As embraiagem por cabo quando rebentam tendem a rebentar de vez (o cabo, claro). E se não me engano a berlingo já é a óleo.

Atas uma corda ao pedal. Quando encravar lá em baixo puxas a corda![:)] [:)] [:)]

Agora a sério: leva isso rapidamente a uma oficina!

Atas uma corda ao pedal. Quando encravar lá em baixo puxas a corda![:)] [:)] [:)]

Agora a sério: leva isso rapidamente a uma oficina!

Era uma ideia que dava resultado[:D]
Mas vou seguir o teu conselho,so espero que nao seja nada muito grave a a conta nao seja muito dolorosa ; )

Boas,

Possivelmente será a bomba principal ou a bomba auxiliar de embraiagem que precisa de um jogo de reparação ou então substitui-a(s).

Cump,

Back