Problema Net - Resolvido

PowerSlide

Well-known member
Olá a todos.

Tenho um acesso por cabo da CaboVisão e esta manhã vieram trocar o modem porque o antigo estava a dar uns problemas. A ligação caía por tudo e por nada e depois demorava muito a estabilizar.

Agora que me trocaram o modem, tudo funciona melhor excepto os programas de download de ficheiros. Ou seja, costumo sacar algumas coisas por torrents mas qualquer um dos dois programas que utilizo (Azureus e uTorrent) faz a ligação ir abaixo e não adianta fazer "Reparar" no painel de controlo nem nada parecido. Tenho que terminar a sessão e voltar a iniciar para voltar a ter ligação. Alguém sabe porque é que isto acontece?

Obrigado.

tenta reinstalar o software

a cabovisao tem estado com umas falhas a centro e sul do pais, mas agora parece que ja ta tudo ok

[;)]

ja agora qual é o modem?

Quando eles saíram daqui estava tudo a funcionar. Tudo é o Firefox que foi a única coisa que experimentei.

Passados aí uns dez minutos a ligação crashou. Só desligando o modem é que volta por aí uns dez minutos e volta a crashar. Agora já nem é preciso estarem os programas de downloads a correr. Vai abaixo depois de uns dez minutos de ligação mas se ligar o Azureus por exemplo, é quase imediato. Já liguei para lá mas a única coisa que fizeram foi voltar a sincronizar o modem e disseram para voltar a ligar se acontecesse outra vez. Com o modem antigo não era nada disto.....

Quando eles saíram daqui estava tudo a funcionar. Tudo é o Firefox que foi a única coisa que experimentei.

Passados aí uns dez minutos a ligação crashou. Só desligando o modem é que volta por aí uns dez minutos e volta a crashar. Agora já nem é preciso estarem os programas de downloads a correr. Vai abaixo depois de uns dez minutos de ligação mas se ligar o Azureus por exemplo, é quase imediato. Já liguei para lá mas a única coisa que fizeram foi voltar a sincronizar o modem e disseram para voltar a ligar se acontecesse outra vez. Com o modem antigo não era nada disto.....
faz assim

http://192.168.100.1/config.html

depois carrega onde diz restart cable modem

Tinha visto os tipos da CaboVisão a mexer nesse menu e nem me lembrei. Realmente por aí posso fazer um reset ao modem mas o problema continua. Passados dez minutos, lá vai tudo abaixo outra vez. Será que é alguma configuração do meu computador que está em conflito com o modem novo?

Usei um modem da thomson da cabovisao que era uma verdadeira bosta , o cabo estava todo fdd e ao minimo toque la se ia a ligação e depois era esperar a ver se ligava ...

Em relação a isso não sera que tens para ai um virus/spybot/worm que esteja a "crashar" isso ?

Tinha visto os tipos da CaboVisão a mexer nesse menu e nem me lembrei. Realmente por aí posso fazer um reset ao modem mas o problema continua. Passados dez minutos, lá vai tudo abaixo outra vez. Será que é alguma configuração do meu computador que está em conflito com o modem novo?
Vê se esta assim

Nthor, tenho ideia que no primeiro parâmetro está North American ou coisa parecida. Amanhã experimento mudar. O estranho é que se abrir esse menu no firefox o DHPC server está selecionado e se for no IE já não está...

É que entretanto aquilo ficou ainda "melhor". Agora não se liga nunca. Nem os tais dez minutos. Liguei para lá e disseram-me que não estava atribuído nenhum IP ao modem e que iam tratar disso até ao fim do dia hoje. Amanhã logo vejo.

Nthor, tenho ideia que no primeiro parâmetro está North American ou coisa parecida. Amanhã experimento mudar. O estranho é que se abrir esse menu no firefox o DHPC server está selecionado e se for no IE já não está...
Aqui esta igual, tanto no ie como no firefox.

É que entretanto aquilo ficou ainda "melhor". Agora não se liga nunca. Nem os tais dez minutos. Liguei para lá e disseram-me que não estava atribuído nenhum IP ao modem e que iam tratar disso até ao fim do dia hoje. Amanhã logo vejo.
Hã!!!

Cá para mim alguém meteu os pés com o mac address.

Iniciar-->executar-->escreve cmd e carrega em enter

Na janela que abre escreve ipconfig e carrega em enter

Vê o que diz lá

Melhor, tenta renovar o ip:

http://www2.ucsc.edu/ihop/renewalIP.htm

Obrigado Nthor. Acho que naquele menu está tudo igual.

Bem, só agora é que a novela parece estar a ser resolvida mas ainda tenho alguns problemas.

Estiveram aqui os técnicos a mexer e agora já tenho ligação. Mas de vez em quando lá vai abaixo. Ainda tenho que testar melhor mas parece-me que cada vez que o anti-vírus tenta fazer alguma coisa ou cada vez que ligo um programa P2P (tipo azureus ou utorrent) a ligação crasha quase nesse segundo. Já desinstalei o anti-vírus mas não estou para pagar uma net que não me permite usar da maneira que quero. E já estou farto dos tipos da cabovisão a dizer que a culpa é do panda (mesmo depois de desinstalado, porque dizem eles "fica sempre lá qualquer coisa escondida") [8b][8b][8b]

Será alguma configuração que está aqui a detonar isto?

O que é que recomendam?

é possivel que o novo modem ainda esteja a ser imputado no sistema, telefona para eles para perguntar como está o sinal do modem

Obrigado Nthor. Acho que naquele menu está tudo igual.

Bem, só agora é que a novela parece estar a ser resolvida mas ainda tenho alguns problemas.

Estiveram aqui os técnicos a mexer e agora já tenho ligação. Mas de vez em quando lá vai abaixo. Ainda tenho que testar melhor mas parece-me que cada vez que o anti-vírus tenta fazer alguma coisa ou cada vez que ligo um programa P2P (tipo azureus ou utorrent) a ligação crasha quase nesse segundo. Já desinstalei o anti-vírus mas não estou para pagar uma net que não me permite usar da maneira que quero. E já estou farto dos tipos da cabovisão a dizer que a culpa é do panda (mesmo depois de desinstalado, porque dizem eles "fica sempre lá qualquer coisa escondida") [8b][8b][8b]

Será alguma configuração que está aqui a detonar isto?

O que é que recomendam?

Tou a ver que a Cabovisão está do tipo dos amigos da TvCabo...muita inteligência naquele Call-Center para passar as culpas para um SW de anti-virus, até depois de desisntalado [:)]

Felizmente desde que mudei para Clix deixei de ter chatices com a minha ligação pessoal à net.

Pelo que indicas algo estranho se está a passar aí. Não é por nenhuma definição de anti-virus ou de firewall (desde que estejam com os valores a default...ou seja nada de coisas estranhas como "disconnect on......") que a ligação caí por dá cá aquela palha.

Pelo que consegues observar é só mesmo quando ligas programas de P2P?! Isso cheira-me muito a Traffic Shapping da CaboVisão, mas mesmo assim daí a automaticamente mandarem a ligação abaixo para ver no que dá......

Tens de testar isso com os "técnicos" presentes, e eles que resolvam a questão.

Firewall do router...

Mas não levava a ligação a caír...penso eu de que :sh)

A firewall, não tendo as portas necessárias para as aplicações abertas, pode é não as deixar funcionar.

Por exemplo, no Emule é necessário colocar as portas que ele usa (configuráveis na aplicação também) tanto na firewall de software, como no próprio Router como abertas

No P2P isso é fundamental para teres ligações directas à tua máquina. Nas outras aplicações apenas a abertura de portas tipica, e normalmente automatica, das firewalls de software chega -> não é necessário dar acesso directo no router...

De qualquer forma, ao que percebi, a questão aqui é que a ligação de net vai "fisicamente" abaixo quando ele liga esse tipo de aplicações.

É isso.

Logo que ligo o utorrent por exemplo, ele começa a sacar a uma velocidade porreira mas por um minuto até que deixa de sacar. E quando vou ao firefox, já não há net para ninguém. Mesmo sem P2P, ela continua a ir abaixo mas parece-me que agora é com intervalos maiores. O meu medo é que venham lá os "técnicos" outra vez e digam que está tudo bem porque naquela altura está a dar. Mas a verdade é que deixa de dar. Será que devo mostrar-lhes os P2P? De quem já me disse que o problema é o Panda, espero o pior.

O que eu também acho estranho é que o meu pc não detecta nenhuma quebra na ligação nem se apaga nenhuma luz no modem. Se for ver a ligação ao painel de controlo, está tudo ok. Mas não funciona nada.

Enfim..... não está muito longe a altura de cancelar aquilo.

Não entendo como é que eles não percebem uma coisa tão simples: no dia antes de me terem trocado o modem, o meu pc com anti-vírus, P2P, etc etc funcionava correctamente. Com o modem novo nunca funcionou bem e a culpa é do meu PC. Até já experimentei com um portátil e também crashou......

Nem me lembrei de dizer. Não tenho router. Está ligado directamente ao pc e já experimentei ligar o modem por usb e nada. Para escrever esta mensagem tive que desligar o modem duas vezes e demorei cerca de dez minutos para entrar no fórum e responder...... Parece que tenho outra vez 56ks.

Voltar
Superior