Problema Net - Resolvido

Nem me lembrei de dizer. Não tenho router. Está ligado directamente ao pc e já experimentei ligar o modem por usb e nada. Para escrever esta mensagem tive que desligar o modem duas vezes e demorei cerca de dez minutos para entrar no fórum e responder...... Parece que tenho outra vez 56ks.
De certeza que não tens por aí uma firewall a bloquear isso?

Eu desinstalei o Panda e desliguei a firewall do windows. Ainda desinstalei o Spybot. O que me chateia é que de vez em quando isto parece estar bem (como agora por exemplo). Mas se ligar algum P2P, lá vai ela. Há pouco sem ligar nada foi abaixo em dois minutos. Agora, já aqui estou há uns dez e até agora está a aguentar... Amanhã estão cá os técnicos e se isto estiver a funcionar não sei o que vou fazer. Já os avisei para ou me trocarem o modem ou colocarem o antigo a funcionar. Por muito mau que fosse pelo menos funcionava. E a ligação sempre funcionou neste pc. A única coisa que mudou foi o modem porque o anterior funcionava com firewalls, pandas, spybot, P2P, etc etc etc

Eu desinstalei o Panda e desliguei a firewall do windows. Ainda desinstalei o Spybot. O que me chateia é que de vez em quando isto parece estar bem (como agora por exemplo). Mas se ligar algum P2P, lá vai ela. Há pouco sem ligar nada foi abaixo em dois minutos. Agora, já aqui estou há uns dez e até agora está a aguentar... Amanhã estão cá os técnicos e se isto estiver a funcionar não sei o que vou fazer. Já os avisei para ou me trocarem o modem ou colocarem o antigo a funcionar. Por muito mau que fosse pelo menos funcionava. E a ligação sempre funcionou neste pc. A única coisa que mudou foi o modem porque o anterior funcionava com firewalls, pandas, spybot, P2P, etc etc etc
Tens os drivers do modem e das portas usb instalados?

Isso está ligado por porta de rede, não é?

Procura no site do fabricante da placa mãe se há drivers actualizados para a porta de rede e para a tua placa mãe.

.

Vê se nos proggies de p2p não tens "upload ilimitado" e/ou se não estás a partilhar algo que seja brutalmente procurado.

Se o upload do teu link "entupir", o download também é afectado, ao ponto de a ligação poder ficar inutilizável.

De qualquer das formas (e de cabo percebo pouco, a minha "expertise" é mais xDSL) isso cheira-me a problemas de conectividade do modem.
Reclama. Aproveita que hoje é o dia do consumidor (or something like that).

"V"

Bem, isto tá para durar. Estiveram cá uns técnicos a fazer medições e pelos vistos há problemas na rede. Falaram em problemas de retorno ou coisa parecida. Agora foi agendada uma verificação da rede, no exterior, para dia 23 de Março... Não está fácil.

Bem está resolvido. Os técnicos da CaboVisão estiveram algum tempo "lá fora" e logo nessa tarde isto ficou direito. Tal como eu suspeitava o problema não seria do meu pc. O que interessa é que está resolvido. Supostamente vão me fazer um crédito na próxima factura correspondente aos dias em que fiquei sem acesso.

Obrigado a todos pela ajuda.

Voltar
Superior