Problema no combustível?

Vale o que vale. Mas quando utilizei um aditivo ( era de marca ranhosa, redex) num carro com elevada quilometragem comecei com fugas no circuito combustível e poucos meses depois reparação da bomba injetora para substituição dos selantes, porque tinha fugas.

Mas limpou bem e ficou a puxar melhor. Até deixou a parede da garagem junto do escape toda preta, tal não foi o merdelim que saiu![:D]

Isso é claro o meu sogro mais um mecânico da confiança dele já estão a tratar disso, pelo menos o dinheiro do gasóleo têm que ser devolvido, tenho pena de em fotografia não dar para ver o real aspecto da porcaria que para ali estava...

Já não é a primeira vez que falo disso aqui no forum, mas por norma em todos os meus carros quando faço a revisão ponho sempre aditivo, é um habito que já ganhei desde o meu primeiro carro, nos meus diesel tenho usado o LiquiMoly Diesel Dieselspülung e estou satisfeito e de vez em quando leva stanadyne para tratar o diesel, só não ponho em todos os depósitos porque é caro.

Não podes mandar analisar isso num laboratório? :confused:

Para o user não há qualquer duvida que foi naquele posto que isso aconteceu, mas a nivel "judicial" qual o melhor procedimento?

Porque fazer uma queixa passado algum tempo mesmo com um talão de compra e uma amostra do combustivel, juridicamente pode não ser fácil provar que foi ali naquele posto, isto sem ter gastar dinheiro em despesas de analises e afins.

Será o melhor fazer logo uma queixa numa autoridade (qual?) de maneira a que sejam logo eles a fazer uma recolha de amostra do combustivel na bomba para analise?

Isto é o que eu me interrogo se algum dia infelizmente passar por isto.

Para o user não há qualquer duvida que foi naquele posto que isso aconteceu, mas a nivel "judicial" qual o melhor procedimento?

Porque fazer uma queixa passado algum tempo mesmo com um talão de compra e uma amostra do combustivel, juridicamente pode não ser fácil provar que foi ali naquele posto, isto sem ter gastar dinheiro em despesas de analises e afins.

Será o melhor fazer logo uma queixa numa autoridade (qual?) de maneira a que sejam logo eles a fazer uma recolha de amostra do combustivel na bomba para analise?

Isto é o que eu me interrogo se algum dia infelizmente passar por isto.

Pode ir ao posto e preencher o livro de reclamações. É sempre investigado.

Tudo a querer enriquecer há custa do desgraçado.
Ou direta ou indiretamente...
Já lá diz o ditado: Quem não rouba ou não herda...
Não passa de uma mer**

A queixa já foi formalizada tanto por mim em livro de reclamações no tal posto, como por email e via carta registada à própria Galp, não tenho esperanças que isso vá muito para além de uma devolução do dinheiro do gasóleo sendo essa a solução dada pela pessoa que se identificou como responsável pelo tal posto de combustível.
Agora mandar analisar até podia, mas acho que não ia adiantar em nada... tal como já foi dito e por outros casos que conheço legalmente é muito difícil provar seja o que for, já me dou por feliz de não ter estragado nada no carro.

Qualquer um. Seja o 2509 Liquimoly ou outro.

Eu o LiquiMoly Diesel Dieselspülung no Alfa usei em 2019 (quando comprei o carro), em 2020 não usei porque com os confinamentos o carro não fez km mas em 2021 voltei a por, mesmo assim o carro fez 32.000km entre aditivos, este ano pelas minhas contas o Alfa deve de fazer uns 24.000km tinha ideia de voltar a usar, achas que faria mal? Já agora eblase aconselhas outro aditivo para uso na revisão anual?

Relativamente aos aditivos, o stanadyne não refere nada na "bula", mas num flyer deles diz que pode ser usado em todos os depósitos o ano inteiro.

Já o da LM, refere para usar de 2000 em 2000 km

Back