problema no corsa 1.7 d

citação:Originalmente colocada por Gugul

Mas as velas são só para por o carro a trabalhar, depois n servem para nada!

Errado! As velas continuam a trabalhar algum tempo depois de o carro arrancar. Permitem manter a câmara de combustão a uma temperatura elevada. Só depois de o próprio motor atingir essa temperatura é que elas desliam.

Experimentem ver o trabalhar de um Diesel a frio sem as velas ligadas... Até doi!

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

A bomba injectora é à frente, ou atrás?, a saída de gazes de escape, é à frente, ou atrás?

Vê no livrete a cilindrada certa. Tenho a impressão de que esse motor é Opel.

o q tem bomba injectora atrás e saida de escape á frente é isuzu e o opel é o contrário?o meu 1.5 td é mt parecido com o 1.7 d só falta o turbo no 1.7.o meu é isuzu.pensava q o 1.7 era tudo isuzu.

o carro passou ontem o dia na oficina, mudou as quatro velas, embora apenas 2 estivessem queimadas, o mecanico disse que era melhor levar as quatro.
Tinha tb um injector entupido.
o motor tem agora um trabalhar mais certinho enbora ache que ainda bate um bocadinho, mas segundo o mecanico é normal nete tipo de motores.
Confirmo que o motor é izusu, tem a saida de escape pela frente e os injectores por tras.

Então é mesmo Isuzu, é curioso, nunca vi nenhum Corsa 1.7 D com o bloco da Isuzu apenas os 1.5 D e TD. Daí ter questionado. ;)

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Então é mesmo Isuzu, é curioso, nunca vi nenhum Corsa 1.7 D com o bloco da Isuzu apenas os 1.5 D e TD. Daí ter questionado. ;)

Nunca viste nenhum??? olha tenho cá um em casa :D e olha q tb foi usado nos civics, nos astras nos corsas....embora a partir de determinada altura a opel se tenha metido a fazer o mm...com piores resultados.

Ui ui ui............ o meu fazia o mesmo e um dia.... BUM!!!!!!!! Tive de comprar um uma cabeça do motor.
Então era assim: tinha a cabeça queimada mas não sabia porque o carro não aquecia... apenas notei que andava a queimar mais água...
Conclusão: A água vertia para o motor durante a noite e de manhã... parece que tinha um berlinde no motor.... até ele aquecer... aí desaparecia o barulho e voltava ao normal.
Um dia quando deu á chave... Bum... deu um estoiro e não saiu mais do sitio...rachou a cabeça do motor.
Se ele tiver a queimar água mete-te a pau...

BESULHA

so vos digo: e ja disse aqui varias vezes... cuidados com os radiadores dos corsas!!!!!! ele tem os canais mt estreitos e com o passar do tempo eles entopem e o carro passa do traço a seguir aos 90 sempre q atingem mais de 120... Como a agua circula com mais dificuldade, a refrigeraçao e deficiente..... na vale a pena por termostatos e coisas assim... e do radiador...

citação:Originalmente colocada por CL

Pah... é assim:

Se for Opel: La bella Opel...

Se for Isuzu: até os melhores motores do mundo precisam de velas novas a partir dos 80 mil km.

O meu 1.5TD levou a 1ra aos 90k e depois disso levou mais 3 ou 4 mas uma ainda é de origem com 260k :D

Abraço

Parece ficção..... mas eu é que arrotei com o € ......... deviam ter visto... dei à chave e ...... acabou....... de um dia para o outro tinha o carro partido.... fumo...oleo...tudo saia pelo escape..

BESULHA

Não custa a acreditar se a agua desaparece ou vai para dentro ou para fora. Se não existem fugas externas o deixar andar pode resultar nisso.

Abraço

citação:Originalmente colocada por Besulha

O meu mecânico disse que a água misturada com o gasóleo deu BUM!!!!!!!!!!

BESULHA
:(:(:(
esta gente tenta arranjar dinheiro por todo o lado, ate parece que ganham pouco os FDP!!

Back