Problema no motor das escovas do pára-brisas

Robie

Banido
Boas noites a todos!

Estou com um problema, penso que se seja no sistema que faz as escovas da frente do pára-brisas funcionar, aquilo faz uma barulheira desgraçada, ouve-se a 100% o motor do sistema a funcionar, ora ao fim de 20 minutos de viagem já estou a entrar em delirio com tanto barulho, ainda à pouco tempo funcionava normalmente com aquele barulho suave que lhes é caracteristico, até começar as 1ªs chuvas e pronto aconteceu o que escrevi acima, será que alguem pode dar uma ajuda? Será que é de facil resolução?? Obrigado. Agrrrrr que já não posso com aquilo! [xx(]

Não, mas o barulho não vem daí, porque se eu colocar as escovas na vertical ou seja afastadas do vidro e se activar o funcionamento das mesmas o problema persiste.

Tens que mandar reparar o motor. Conselho: se não tiver reparação, recorrer à sucata.
Convém que o trabalho seja feito num (bom) electricista auto, porque se fores ao concessionário, metem um novo.

Só o motor são 500€, sem montagem.

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

Tens que mandar reparar o motor. Conselho: se não tiver reparação, recorrer à sucata.
Convém que o trabalho seja feito num (bom) electricista auto, porque se fores ao concessionário, metem um novo.

Só o motor são 500€, sem montagem.

O carro é usado claro e tem garantia, sendo assim vou lá ter com os tipos para ver se isto se resolve.

Tive um problema parecido num MG F. Mandei desmontar o motor, foi limpo e lubrificado e ficou como novo. O problema deu-se porque entrou água para o motor.

citação:Originalmente colocada por mozart

Tive um problema parecido num MG F. Mandei desmontar o motor, foi limpo e lubrificado e ficou como novo. O problema deu-se porque entrou água para o motor.

Provavelmente é o que aconteceu no meu, àgua que entrou lá para dentro.[xx(] :(

WD40 nele!!!!!!!!! ;)

Se está na garantia o melhor é mandares ver o que se passa. Reparar e se não der arranjar um em sucata. Isto se não to arranjarem ao abrigo da garantia o que devem fazer....

por acaso a minha a4 á cerca de 1 mes fez a mesma coisa. resultado, foi tudo desmanchado e lubrificado. paguei 30 euros.

acho melhor que trates disso quanto antes para n esforçar o motor.

citação:Originalmente colocada por Mariachi

por acaso a minha a4 á cerca de 1 mes fez a mesma coisa. resultado, foi tudo desmanchado e lubrificado. paguei 30 euros.

acho melhor que trates disso quanto antes para n esforçar o motor.

Pois é o melhor, vou a um mecanico amigo, já que eles (stand) já não podem comigo e mandam.me sempre à m**** de um bate-chapas que ja mete nojo!

Já agora Mariachi ficou bom o serviço?

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

WD40 nele!!!!!!!!! ;)

Se está na garantia o melhor é mandares ver o que se passa. Reparar e se não der arranjar um em sucata. Isto se não to arranjarem ao abrigo da garantia o que devem fazer....

WD40 n pq a longo prazo "Limpa" os vedantes e estraga aquilo.
Mas o que podes fazer e eu fiz isso na minha é cm um spray a base de teflon (era o k usava na minha BTT) dar umas "sprayzadas" e deve ficar fixe.

Na minha A4 o problema é mais o motor "cansado" que qd vou em AE a cerca de 150-170kmh as escovas sobem mto depressa mas descem devagar [}:)]

Cumps

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

WD40 nele!!!!!!!!! ;)

WD40 n pq a longo prazo "Limpa" os vedantes e estraga aquilo.
Mas o que podes fazer e eu fiz isso na minha é cm um spray a base de teflon (era o k usava na minha BTT) dar umas "sprayzadas" e deve ficar fixe.

Na minha A4 o problema é mais o motor "cansado" que qd vou em AE a cerca de 150-170kmh as escovas sobem mto depressa mas descem devagar [}:)]

Cumps

Obrigado pelas respostas, bem Artur antes de recorrer a esse método e à "garantia", vou a um mecanico amigo e ver o que ele pode fazer e aí se for muito despendioso, lá vão eles ter que "levar" comigo!

Olá a todos, também estou com um problema no motor do limpa pára-brisas do meu rover 45. Simplesmente morreu ontem! As escovas não funcionam, nem o mecanismo de esguicho de água. Não sei se terá alguma coisa a ver com a lavagem do motor que fiz ontem. Poderá ter sido isso a afectar o motor das escovas e o mecanismo de esguicho? Tirando isso a única coisa que fiz foi trocar um fusível do médio esquerdo... O arranjo disto é fácil/difícil? dispendioso?

Obrigada!
Bárbara

Bem, estou com um problema "semelhante" nos motores das escovas frontais do meu Corsa C van.
Elas já não eram usadas há bastante tempo (meses), possivelmente desde o final do inverno anterior. E na semana passada foi preciso utilizá-las. Andaram muito lentamente e quase não chegavam ao "ponto de descanso", tendo mesmo ficado um pouco acima do sítio normal. Fui tentando mais umas vezes e ficava cada vez mais lento. Dei um tempo de descanço e voltei a experimentar. Ao fim de mais umas tentativas, e sempre com o vidro molhado que estava a chover, lá pareceu voltar à velocidade normal.

Ontem, conforme vinha noutra viagem, com o intenso nevoeiro e uns pingos pelo meio, voltou a necessidade de usar as escovas. Desta vez foi pior.... pararam a meio da "viagem"! Fiquei com as escovas no meio do vidro, qual carro de corrida de LeMans! [:D] Após alguns minutos lá iam dando um pequeno impulso e após "várias tentativas" de voltar ao ponto de descanso (pararam pouco depois da viragem para o "percurso de volta") lá desceram, muito lentamente, para a posição normal.

Serão os motores (ou motor, é apenas um?) que estão a entregar a alma ao criador? Algum componente calcinado e com alguma lubrificação resolverá temporariamente a coisa?
Ainda não procurei mas é fácil aceder a estes componentes?

Eu nunca lavo o motor. Limpo antes o motor onde tem sujidade de óleo.

Eu tive um problema parecido com o motor do vidro de trás do meu Punto TD 70. Foi desmontado, o veio estava colado pois entrou água lá para dentro. Foi limpo e lubrificado e ficou como novo. Pelo trabalho e pelo arranjo de um comando do vidro lateral paguei 45 euros.
Olá a todos, também estou com um problema no motor do limpa pára-brisas do meu rover 45. Simplesmente morreu ontem! As escovas não funcionam, nem o mecanismo de esguicho de água. Não sei se terá alguma coisa a ver com a lavagem do motor que fiz ontem. Poderá ter sido isso a afectar o motor das escovas e o mecanismo de esguicho? Tirando isso a única coisa que fiz foi trocar um fusível do médio esquerdo... O arranjo disto é fácil/difícil? dispendioso?

Obrigada!
Bárbara

o motor é apenas um, não sei se no corsa c será muito fácil de aceder, normalmente tem de se desmontar umas coisitas para lhe chegar, mas não é nada doutro mundo

part-011.jpeg

Voltar
Superior