Problema no motor.. Duvida

Obrigado pelas respostas, ja esqueci essa de alterar a cambota.. hoje fui à oficina da "opel" onde tenho o carro e mão de obra + motor mesmo da GM ficava em 5000's o que disse que estava logo fora de questão, ficando assim o senhor de me dar um orçamento com um motor reconstruido de uma empresa externa, entretanto tenho pesquisado imenso nos sites do costume e tenho um orçamento de 2200 motor recondicionado 0km e garantia de 1 ano + mão de obra incluida, mas ficavam com o meu motor antigo.. ainda assim acho que vou preferir um motor usado com +- os mesmos kilometros que o meu tinha porque fica mais em conta e ainda conseguia vender o meu motor antigo e recuperava um bocado do valor..

Alguem me sabe dizer se comprando um bloco de motor armado e juntado-lhe a cabeça do motor (que está optima pelo que a oficina da opel diz) se o assunto ficaria arrumado? eu não percebo muito de mecanica..

Eu vou ser a opinião dissonante pois 5000€ por um motor recondicionado e montagem numa oficina de marca não é um valor absurdo.
Para o serviço ficar bem feito estamos a falar de 8 a 16h de trabalho a um valor hora entre 40 a 54€. Trocas a embraiagem, porque se é para ficar bem feito é assim que se faz e também correias de acessórios (estou a assumir que motor recondicionado traz correia ou corrente que creio que é o caso e tensores revistos assim como bombas de água e óleo).
Tens que voltar a colocar todo o liquido de refrigeração novo e bem feito é limpar o sistema para que comeces como um motor novo.
Além de que, há umas 3 décadas trocar motores era uma brincadeira, não havia quase sensores nem fichas nem ECUs, hoje é preciso ter a certeza que estamos a comprar um motor perfeitamente compatível para que tudo seja plug n play.

Se fosse eu, procuraria alguém altamente competente e um motor recondicionado de empresa credível, pois de um ano para o outro o mesmo motor pode vir com ligações, electrónica e apoios de periféricos completamente diferentes. Eu diria que um trabalho bem feito e motor de confiança por menos de 3000€ é logo para desconfiar, estou a assumir uma oficina a sério que passa facturas e dá garantia.

Esqueci-me ainda do turbo, o motor ficou sem óleo e não afectou o turbo (estou a assumir que é diesel)???, já que metes motor como novo metes mais 500€ po turbo ou 300€ por um tecondicionado.

Eu vou ser a opinião dissonante pois 5000€ por um motor recondicionado e montagem numa oficina de marca não é um valor absurdo.
Para o serviço ficar bem feito estamos a falar de 8 a 16h de trabalho a um valor hora entre 40 a 54€. Trocas a embraiagem, porque se é para ficar bem feito é assim que se faz e também correias de acessórios (estou a assumir que motor recondicionado traz correia ou corrente que creio que é o caso e tensores revistos assim como bombas de água e óleo).
Tens que voltar a colocar todo o liquido de refrigeração novo e bem feito é limpar o sistema para que comeces como um motor novo.
Além de que, há umas 3 décadas trocar motores era uma brincadeira, não havia quase sensores nem fichas nem ECUs, hoje é preciso ter a certeza que estamos a comprar um motor perfeitamente compatível para que tudo seja plug n play.

Se fosse eu, procuraria alguém altamente competente e um motor recondicionado de empresa credível, pois de um ano para o outro o mesmo motor pode vir com ligações, electrónica e apoios de periféricos completamente diferentes. Eu diria que um trabalho bem feito e motor de confiança por menos de 3000€ é logo para desconfiar, estou a assumir uma oficina a sério que passa facturas e dá garantia.

Esqueci-me ainda do turbo, o motor ficou sem óleo e não afectou o turbo (estou a assumir que é diesel)???, já que metes motor como novo metes mais 500€ po turbo ou 300€ por um tecondicionado.

Para isso compro outro Astra J quase haha, Percebo o que dizes mas não compensa... atenção que a falta de oleo é o que eu estou a supor até porque o carro não me deu avisos de nada o que acho estranho.. na oficina onde levei representativa da opel disseram-me que so afetou a cambota e queimou as capas das bielas, o resto tinham verificado e estava ok.. tenho um orçamento de uma oficina bem credenciada de 2200 serviço completo (e motor recondicionado 0km) e ficam-me com o motor antigo. Ainda assim se conseguir um motor usado de um local de confiança e claro compatível talvez acabe por optar dependendo dos kms.

Última edição:
Desconfio que na ultima revisão não foi trocado o oleo, mas isso não invalida o desleixo de não ter andando a ver o nivel do oleo [8b]

o teu carro, o astra j, tem um sensor de qualidade do oleo.. De 100% e vai descendo.. Se nao tivessem mudado o oleo, nunca conseguiam por o aviso a 100% porque o sensor detecta a qualidade e o uso do oleo.
Concerteza que te mudaram o oleo, pois se nao tivessem mudado, rapidamente o conputador de bordo acusava 0 % de qualidade.. E ate podias ter 0% de qualidade e o nivel quase no maximo.

o teu carro, o astra j, tem um sensor de qualidade do oleo.. De 100% e vai descendo.. Se nao tivessem mudado o oleo, nunca conseguiam por o aviso a 100% porque o sensor detecta a qualidade e o uso do oleo.
Concerteza que te mudaram o oleo, pois se nao tivessem mudado, rapidamente o conputador de bordo acusava 0 % de qualidade.. E ate podias ter 0% de qualidade e o nivel quase no maximo.

Então tinha o oleo mudado sim eu lembro-me de ver que estava a 100% depois da revisão, 1 dia ou 2 antes do carro dar o problema eu lembro-me de ver a qualidade do oleo e estava a 13%..

Voltar
Superior