Problema no vidro do Laguna II

JeTBoy

New member
Tinha ontem acabado de lavar o carro, quando me deparei com umas marcas estranhas no vidro. Limpei o vidro pelo interior e estas persistiram.

Ao reparar mais atentamente, percebi que o problema se encontra "dentro" do vidro, provavelmente na lâmina que une as duas placas, parece estar a descolar. [s)]

O vidro está a ficar todo cravado com estas marcas:

dscf0070cb2.jpg

dscf0071br1.jpg

dscf0074ch6.jpg

Ainda para mais agora, que ele estava tão bonito, aqui após um teste de várias ceras (daí as listas a dividir o capot):

lagduranteyi8.jpg

Alguém tem / teve um problema semelhante? Nunca tal tinha visto.

Parece que vou ter de trocar o vidro, não é? :(

O vidro é laminado e tem uma película reflectora dos raios solares no seu interior, com o objectivo de filtrar os UV e fazer com que o interior não aqueça tanto quando está exposto ao sol.

O que te está a acontecer é que essa película se está a 'descolar' (Qualidade Renault).

Não te deve fazer diferença à tua condução, mas se fizer acciona o 'seguro de vidros'.

O vidro é laminado e tem uma película reflectora dos raios solares no seu interior, com o objectivo de filtrar os UV e fazer com que o interior não aqueça tanto quando está exposto ao sol.

O que te está a acontecer é que essa película se está a 'descolar' (Qualidade Renault).

Não te deve fazer diferença à tua condução, mas se fizer acciona o 'seguro de vidros'.

O problema é que as marcas já estão um pouco ao longo de todo o vidro. Parece-me que se estão a multiplicar a velocidade vertiginosa. :(

Alguém mais tem sugestões? Nunca aconteceu o mesmo a outro Lagunista?

Tenho um medo terrível das trocas de pára-brisas, por experiências péssimas (desastrosas) de entes próximos e amigos. [:vm)]

O problema é que as marcas já estão um pouco ao longo de todo o vidro. Parece-me que se estão a multiplicar a velocidade vertiginosa. :(

Alguém mais tem sugestões? Nunca aconteceu o mesmo a outro Lagunista?

Tenho um medo terrível das trocas de pára-brisas, por experiências péssimas (desastrosas) de entes próximos e amigos. [:vm)]

Sempre podes trocar na Renault, que se calhar deverá ser melhor que nas casas da especialidade.

A pelicula não tem só esse objectivo [;)] São duas camadas finas de vidro com uma pelicula no meio que os segura em caso de impacto.

Em relação à "qualidade renault" cuidado, na volta até são Saint-Gobain Sekurit e na volta até feitos cá em Portugal na Covina [;)]

Jet, a mudares de vidro vai mesmo à Renault, não vás a nenhuma Carglass nem nada do género!

A pelicula não tem só esse objectivo [;)] São duas camadas finas de vidro com uma pelicula no meio que os segura em caso de impacto.

Em relação à "qualidade renault" cuidado, na volta até são Saint-Gobain Sekurit e na volta até feitos cá em Portugal na Covina [;)]

Jet, a mudares de vidro vai mesmo à Renault, não vás a nenhuma Carglass nem nada do género!

Pois, vai à Renault e deixa lá o carro que depois eles levam-no à Carglass. [:D]

Podes crer que vou mesmo à Renault! E quero um vidro exactamente igual.

Em relação à marca do pára-brisas, curiosamente, até penso ser Pilkington, como os do Rover. :confused:

O seguro de vidros é um seguro contra o risco de acidente, por quebra isolada de vidros. Não segura defeitos de fabrico... isso queria a renault, poupava nas garantias.
Se tem D.P. o melhor é parti-lo bem partidinho de maneira a não se verem as manchas..LOL.. e participar que seguia atrás dum camião do qual não consegui tirar a matrícula...
Não, é mesmo ir à marca chatear, a ver se oferecem ao menos a M.O. e um bom desconto no pára-brisas.

reciclando este tópico, hoje estive a ver o nosso laguna (de 2001), que está por viseu, e o vidro está a ficar cheio dessas marcas. é coisa recente.
só falta partir o turbo (vai nos 95 mil km)... de resto acho que já teve quase todos os defeitos crónicos todos.

Essas marcas brancas parece ser humidade que se infiltrou através das picadas e se alujou entre a camada exterior de vidro e o laminado.

Jet, já resolveste esse assunto ou ao sol acabou por desaparecer?

PS:Quanto à fraca adesão dos selantes já te disse o que fazer ups1....

Essas marcas brancas parece ser humidade que se infiltrou através das picadas e se alujou entre a camada exterior de vidro e o laminado.

Jet, já resolveste esse assunto ou ao sol acabou por desaparecer?

PS:Quanto à fraca adesão dos selantes já te disse o que fazer ups1....

Diz-me lá a mim também que eu queixo-me do mesmo... [:D]

Voltar
Superior