Problema num Corsa C

Mekkra

New member
Boas pessoal,

Tenho um Opel Corsa C 1.2 2003 N-Joy.
Comprei-o há 1 mês e o carrito está até bem estimado. Ontem, porém, reparei num problema.

Quando viro o volante, quer para a esquerda, quer para a direita, sinto um "tac" no acelerador. Não, não é no volante, nem este faz barulho algum, mas sim no pedal acelerador. Claro que acelero só quando a curva é a subir, mas reparei nesse pormenor e não consigo deixar de testar e acontece sempre.

Alguma ideia do que possa ser?
Para a semana já vou ao mecânico, só gostaria de saber possíveis cenários.

Obrigado pessoal.

EDIT: Problema resolvido. Era o típico problema da caixa de direção que ganha folga. Pelo que andei a ler aqui no fórum, os casquilhos têm uma borracha que vai desgastando e chega àquele ponto. Eles reconstroem as caixas, substituindo essa borracha por teflon. O arranjo ficou-me por 300€(a caixa reconstruída custou 150€)

Last edited:
Esse TAC que sentes provavelmente será transmissões. Vê se tem algum fole de transmissão cortado. Se tiveres é meio caminho andado para dar cabo das transmissões.

Obrigado pela resposta. A ser isso, o arranjo é muito puxado?
Abraço

A ser só o fole é barato, menos de 20€ os dois.

Se for necessário substituir as transmissões, aponta num minimo de 50-60€ cada uma, fora fole, MDO e margem do mecânico.

A ser só o fole é barato, menos de 20€ os dois.

Se for necessário substituir as transmissões, aponta num minimo de 50-60€ cada uma, fora fole, MDO e margem do mecânico.

Pois, espero que não seja nada assim tão grave. Apesar do estouro na carteira, enquanto não resolvo isto pode tornar-se num problema ainda maior que põe em causa a minha segurança :(

Atualização: pode ser um apoio da caixa de direção que esteja solto/partido. Será que o arranjo é muito caro?

Apoios são baratos...

Depende se for dificil de lá chegar ou não.

A mao de obra provavelmente será o mais caro.

Back